quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Saúde: pacientes internados no Seabra não apresentavam sintomas da gripe A

A notícia de que o Hospital Seabra de Carvalho havia recebido dois pacientes suspeitos de terem contraídos a gripe A (gripe suína) vinha deixando parte da população quase que em estado de alerta. A informação vazou depois que funcionários da casa de saúde passaram a usar máscaras. A informação tornou-se publica depois que um site divulgou o comportamento dos funcionários e a possível suspeita da internação de dois pacientes com o vírus da nova gripe, H1N1.
Hoje pela manhã eu procurei a enfermeira-chefe do hospital, senhora Kelly, que me fez um relato sobre os dois pacientes internados. Segundo ela foi mais um alarde desproporcional, já que os pacientes, um homem de mais de 50 anos e uma mulher grávida de cerca de 20 não apresentavam nenhum dos sintomas característicos da nova gripe. ‘A jovem estava grávida e apresentava complicações da gravidez, mas por está fortemente gripada comentários foram feitos. ’, comentou a enfermeira. Os dois pacientes são de Tuntum e tudo indica que eles não tiveram contato com estrangeiros, turistas ou pessoas que já tiveram o diagnóstico da gripe.
A enfermeira chefe adiantou que medidas necessárias e urgentes serão tomadas com qualquer caso suspeito com o encaminhamento do paciente aos hospitais de referência, Geral e Materno Infantil, ambos de São Luís, capital. ‘Nós estamos atentos a essa situação, inclusive estamos divulgando aqui no hospital por meios cartazes a diferença dos sintomas das duas gripes, ressaltou a enfermeira.

2 comentários:

  1. AINDA BEM, POIS SERIA MTO RUIM PARA O POVO QUE JÁ SOFRE COM UMA PÉSSIMA EDUCAÇÃO, FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E PRINCIPALMENTE EMPREGOS. CONTUDO, GRAÇAS AO DR. TEMA, A SAÚDE CONTINUA MUITO BOA! UMA ABRAÇO DEUSIMAR! E VAMOS VER SE A POLÍTICA LOCAL POSSA MELHORA A QUALIDADE DE VIDA DOS TUNTUNENSES! MARTA - TERESINA-PI.

    ResponderExcluir
  2. qual é lobão que negócio de de um site...
    coloca o nome do site e-tuntum.com.br que foi quem divulgou a notícia...

    ResponderExcluir