sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tuntum realiza Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS) estão realizando no Centro Maria Augusta da Cunha (CCMAC), no Bairro Luisão, a terceira Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema ‘Participação e Controle no Sistema Único de Assistência Social (SUAS’).
A conferência pretende definir uma agenda política baseada na reafirmação dos princípios constitucionais de garantias dos direitos perante a sociedade, encarando desafio de conferir a assistência social estatuto permanente de política integrada da proteção social.
No encontro que está reunindo os principais representantes da sociedade civil serão discutidos vários assuntos que constituem os interesses da conferência, como: avaliar a participação popular e o exercício do controle social; atuação do trabalhador da assistência social; discutir a gestão, instrumentos e processos de trabalho e outros assuntos de relevância. A conferência que reúne mais de cem pessoas tem previsão de encerramento no final da tarde. Estão presentes o presidente do Conselho Municipal, Jeremias Sousa, a secretária de Assistência Social, Maria Suami Oliveira Cunha, o assessor júridico do município, Richarddo Alexandre Costa e a assistente social Marinete Freitas.

4 comentários:

  1. INFELIZMENTE COM ESSAS PESSOAS (Jeremias Sousa, Maria Suami Oliveira Cunha, Richarddo Alexandre Costa, Marinete Freitas) NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER UM BOM TRABALHO PARA NOSSA CIDADE. PRINCIPALMENTE A SUAMI CUNHA, POIS O QUE ELA ENTENDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL? É UMA PENA VER TANTAS PESSOAS COMPETENTES INDO EMBORA DE TUNTUM POR NÃO TEREM OPORTUNIDADES... PARABÉNS, CARO DEUSIMAR PELAS NOTÍCIAS. GOSTARIA DE VÊ-LO EM UM CARGO MAIS IMPORTANTE NA PREFEITURA. VALQUÍRIA - IMPERATRIZ-MA.

    ResponderExcluir
  2. Deusimar, a política de Tuntum se resume em troca se favores. Por isso, existem tantas pessoas incapacitadas em cargos que se pagam muito bem. Esses políticos decepcionaram profundamente seus eleitores e os cidadãos de bem que estão se preparando dia e noite para os concursos públicos, confiando na Constituição e nas decisões dos tribunais superiores. Contrariaram o interesse público visando beneficiar apadrinhados políticos e herdeiros dos antigos titulares de Serventias Extrajudiciais. Não podemos compactuar com tais expedientes que buscam o privilégio de uns poucos incompetentes em detrimento de todos os demais cidadãos tuntunenses, bem como com a afronta inadmissível ao texto constitucional.

    ResponderExcluir
  3. A política de minha cidade querida de Tuntum é como "uma mão lava a outra". Se fulano presta favor a outrem, àquele deverá prestar tb mais na frente. A família labigó é corrupta! A família cobra-mansa do mesmo jeito (lembramos o Alan Noleto que tem um salário gordo no gabinete do Rigo Teles sem fazer nada).
    Muito diferente, Jesus Cristo, por exemplo, de perseguido por seu ideal de justiça e fraternidade, passou a messias. Tiradentes, esquartejado, sagrou-se herói. Castro Alves e Luiz Gama, entre tantos outros, viraram líderes da abolição. É assim mesmo: o rastilho de pólvora uma hora se acende, aquece os corações e detona as mais inusitadas reações populares. QUE VENHA O CONCURSO PÚBLICO, MAS COM A ANDADA DA FILA, TÁ DIFÍCIL! FABIANO - MARABÁ-PA.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as pessoas que fizeram comentários. Pois Tuntum é terra sem lei onne a lei, infelizmente é a bala e o dinheiro! CORRUPÇÃO NO CORAÇÃO DO MEU TUNTUNZÃO! MÁRIO-VL. MATA.

    ResponderExcluir