terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Política: a mágica das mensagens e dos cartões de natal.

Recebi recentemente um belo cartão de natal do deputado Rigo Teles. Na foto, ele, sua esposa e seus filhos, nada de mais. Mas é impressionante o quanto esses cartões de natal e as mensagens divulgadas em datas comemorativas (dia das mães) fazem efeito, é nada mais que incrível. Não que o nobre deputado desmereça o apoio e o voto dos tuntuenses, ou que ele não tenha competência para está na assembléia como nosso legítimo representante, não é isso. Agora será que esse povo não merecia uma atenção mais especial, já que a missão de um deputado não se limita somente a isso?
Ontem encontrei um grande simpatizante do deputado, eu perguntei a ele quantos projetos até agora o deputado Rigo havia encaminhado ao município. Rapidamente ele respondeu: nenhum, até agora nenhum. ’Teve somente uma viatura da polícia, uma blazer, que ele pediu ao governo na época que mandasse pra cá’, disse o eleitor e simpatizante. Falei a ele que Tuntum merecia muito mais a atenção do deputado, pois a população tem suas carências e espera respostas significativas. Sem titubear ele disse que o mesmo não pode elaborar projetos que beneficie a população ou emendas junto ao governo porque os gestores não são seus aliados. Claro, não me convenceu e nem vai convencer você. O povo que o elegeu está acima de qualquer intriga ou paixão política. Contrariando o suposto pensamento do deputado, a título de exemplo quero citar o nome do ex-prefeito Pires Léda, hoje exercendo função estratégica na secretária de Infra-estrutura, que recentemente conseguiu alguns projetos para o município. Creio que ele está fazendo a coisa correta, não? Ou ele deveria conseguir esses recursos para outro município?
Mas eu já soube da notícia de que o nobre deputado vai fazer uma outra ação além dos cartões e das mensagens, vai fazer um sorteio de ferros elétricos, uns dois fogões e outros objetos domésticos, tudo pra agradar a consciência dos inconscientes. Não seria melhor o nobre deputado fazer uma política mais satisfatória perante seus eleitores com a recuperação de estradas, construção de bons prédios escolares, aquisição de um hospital municipal, que no momento é a maior carência desse município, e outros projetos de relevância social. Faço votos que o estimado e ‘adorado’ deputado pelo povo tuntuense seja eleito e não se limite mais só aos cartões e as mensagens de natal, pois o povo de Tuntum vale mais que isso.

13 comentários:

  1. OS SUSPOSTOS BLOGS, TIDOS COMO FONTE DE INFORMAÇÃO ÀS PESSOAS, É UMA COISA CERTAMENTE BASTANTE INTERESSANTE! VEJA BEM. OS BLOGUEIROS, ASSIM COMO TUDO NA VIDA, DEVIDO A PRÁTICA DIÁRIA, ADQUIRIRAM E ADQUIREM UMA EXCELENTE ESCRITA, ESCRITA ESSA USADA DE FORMA INTELIGENTE PARA "DESCER O PAU" EM A, B OU C QUE DESEJAREM.
    UTILIZAM DE NOTÍCIAS DIÁRIAS, QUE MAIS GERAM POLÊMICAS DO QUE INFORMAÇÃO.
    EM TODO O BRASIL, ISSSO VIROU UMA FEBRE, OS BLOGUEIROS SE AUTO INTILUAM COMO JORNALISTAS, SE PROTEGENDO NA FARÇA DE INFORMAR AS PESSOAS COM O QUE SE PASSA NAS SUAS CIDADES NATAIS, MAS NUNCA DEXANDO DE SOLTAR FARPAS, E "CUTUCADAS" NOS SEUS DESAFETOS. TENHO COMO EXEMPLO, O SENHOR DÉCIO SÁ, BLOGUEIRO DA CIDADE DE SÃO LUÍS-MA, QUE É ETERNO APAIXONADO PELA FAMÍLIA SARNEY, UTILIZA DE NOTÍCIAS DIÁRIAS DEFENSORAS AO CLÃ SARNEY, OUTRORA DE CUTUCADAS INVERÍDICAS A QUALQUER OPOSICIONISTA(DEPUTADOS, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, PREFEITOS, EMPRESÁRIOS).
    EM RELAÇÃO AO BLOGUEIRO DA CIDADE DE CAXIAS,TEMOS O EXEMPLO DO "PUXA-SARDINHISMO", ONDE O SENHOR RONALD TORRES, SOMENTE FAZ DEFENSORIA AOS SEUS ÍDOLOS(PAIS E PATRÕES DO MESMO) CLEIDE COUTINHO E HUMBERTO COUTINHO. JÁ ESTE, NO ENTANTO É ANTI-SARNEY DOENTE.
    EM TUNTUM-MA A FEBRE CHEGOU. TEMOS NOSSO SAUDOSO DEUSIMAR LOBÃO, NÃO SEI ATÉ ENTÃO SE POSSUI O DIPLOMA DE JORNALISTA OU SE AUTO INTITULA JORNALISTA. PERCEBO AQUI DIARIAENTE, INFORMAÇÕES DA POLÍTICA E DO ESPORTE EM GERAL. BOM, MUITO BOM. É UM BLOG DIDÁTICO, COM UMA BOA ESCRITA, ESCRITA CORRETA. MAS ESTE, ASSSIM COMO OS OUTROS NÃO DEIXA DE EXPOR SUAS IDÉIAS. IDÉIAS ESTAS QUE AS VEZES, PODEM POR MOMENTOS, INFLUENCIAR OS DESFAVORECIDOS INTELECTUALMENTE.
    GRANDE DEUSIMAR PARABÉNS. VC FAZ UM TRABALHO EXCELENTE.
    PULANDO DE BLOG EM BLOG, CHEGAMOS AO DO SENHOR PEDRO JORGE DE MELO, UM BLOG UM TANTO QUÃO DESCARADAMENTE FEITO SOMENTE PARA PUXAR SACO DO ATUAL PREFEITO CHICO CUNHA. DESCULPEM AS PALAVRAS, MAS É O QUE ELE DEMONSTRAS. TEMOS NOTICIAS DIÁRIAS REFERENTES SOMENTE AO PREFEITO, NOTÍCIAS ESSAS QUE SÃO ESCRITAS COM TOTAL CRIME GRAMATICAL, OU SEJA, O PEDÃO COMO ASSIM É CHAMADO POR UNS, NÃO TEM CACIFE PARA UTILIZAR ESSE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, POIS ELE COLOCA A EMOÇÃO ACIMA DA RAZÃO.










    BLOGS E BLOGUEIROS.....ACREDITAR TALVEZ, DESCONFIAR SEMPRE.



    TUNTUM-----SÃO LUÍS----SÃO LUÍS----TUNTUM

    ResponderExcluir
  2. Talvez o bom deputado seja o Ricardo Murad, que juntamente com a governadora foram, receberam os piores adjetivos possíveis, numa passeata a uns três meses atrás. Hoje como o prefeito se alinhou ao grupo governista, os mesmos "revolucionários" agora defendem aqueles, inclusive o Ricardão que será apoiado pela ala do grupo labigó que está com o atual mandatário municipal

    ResponderExcluir
  3. é deusimar lobão, pensei que seu blog fosse sério, o dep. RIGO tem sim feito por tuntum, vc é que anda desenformado, ele já colocou emendas sua pra a nossa cidade quando seu TEMA era prefeito, isso vc não comenta, quanto aos cartões de natal ele pelomenos foi o único que lembrou do povo, pq os outros só pensam nos votos, agradecer nada! sei que vc vai votar no ricardo murad, outro dia estavam esculhambando o rapaz, agora ele é bom, tenha paciência lobão, pq vc ñ comentou a matéria que o dr. TEMA aparece em um esquema de desviu de dinheiro publico? esse é o dep. bom pra tuntum? lobão seja sério pra que seu blog seja acreditado, ponha a matéria do TEMA!

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito Chico Cunha foi escolhido pelo povo e tem responsabilidade com o povo sofrido de Tuntum e fez opção por apoiar a Governadora Roseana, porque caso não o fizesse ficaria isolado,sem recursos, para gerenciar seu município e o fez em comum acordo com o Dr Tema (O Eterno),e em relação ao Deputado Ricardo Murad,este sempre foi amigo do Dr Chico Cunha e de seu Pai Antonio Joaquim da Cunha,sua vida pública nasceu em Tuntum, e agora o Deputado sendo Secretário de Saúde do Estado, o Dr Chico não poderia deixar de estabelecer contatos com o Deputado Ricardo Murad, é apenas questão de bom senso. Parabens Dr Chico Cunha, por sua coerência e honestidade com o povo de Tuntum.

    ResponderExcluir
  5. SOBRE O RIGO TELES: Não tenho nada contra o deputado Rigo, só falei aquilo que é real, notório. E quanto ao senhor Cleomar Tema, como já havia falado antes, não publiquei o texto do Jornal Estado do Maranhão porque não sabia da publicação da matéria. Lembre-se que este blog procura cada vez mais o caminho da isenção.

    ResponderExcluir
  6. amigo lobão, gostei do que li na matéria, o dep. rigo deveria olhar mais para o povo de tuntum, e não deixar de colar projetos pqq ele tá na oposição, afinal ele é dep. de todos os maranhenses, e o que vc me diz da situação que fechou a clínica são josé só pq é da oposição? tá certo isso? sua mãe mesmo gosta de se consultar com dr. nouga, olha deusimar seja mais atento ao que vc escreve, pq se o dep. rigo tá errado, imagine o tema e o chigo cunha que fecharam um hospital?

    ResponderExcluir
  7. éééééééééé Tema! vc hj ta aperriadao né? e o dr.Nolga? Vc ja esqueceu o que vc fez com ele? quem planta, colhe...Vc tem muito que colher...Quem diria em tema?...Pra que tanta ganancia,deixou de ajudar muitos, por causa da tua arrogancia perdeu até uma grande mulher, que é a mãe dos seus tres filhos e aí?Deus é grande tema, e tb não dorme e nem cochila viu? e agora tema?!Não deixou o Pires seguir a carreira politica, quis barrar o Chico e agora tema?FEXAR O HERMES CUNHA, porque? tudo porque vc quer continuar roubando.o chico não é Pires não! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. lobão ponha o comentário sobre as contas do dr. tema q saiu no jornal o estado do maranhão para q o povo de tuntum tomem conhecimento, cabe a ele provar que é mentira, ou será q vc tá comedo de comentar?

    ResponderExcluir
  9. Que contas são estas companheiro? Pelo o meu conhecimento o que foi publicado no jornal Estado do Maranhão foi um artigo em que o senhor Cleomar Tema está sendo acusado de crime de sonegação fiscal, não foi essa a matéria? Se não foi essa a matéria, desconheço a outra.

    ResponderExcluir
  10. ei qdo vai colocar a materia da final do campeonato municiapal,quem foi o Campeão de 2009

    ResponderExcluir
  11. O campeão foi o Atalanta. A matéria não publicada porque no período fiquei sem internet durante três dias. Outro problema são as fotografias que não tenho, no dia estava fazendo a transmissão da partida. Desculpe e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  12. pois ponha oq o jornal publicou para q o povo de tuntum fique sabendo,

    ResponderExcluir
  13. deusimar seu blog tá ficando desacreditado, vc mentiu quando falou q o DEP RIGO ia sortear ferros eletricos e (2) fogões, mas pelo que eu sei e vi sendo sorteado na rádio rio flores foram: 02 televisores de 20 polegadas, 01 fogão 4 bocas, 06 ferros eletricos, 03 líquidificadores, 03 ventiladores e um aparelho de DVD, ele pelo menos sorteou esses prêmios, e os outros? depois o copiaram mandando cartões e feitos às presas... deusimar use seu blog com seriedade e sem adulação, vc não precisa bajular seus superiores, em vez de vc tá fazendo isso pq vc não comenta à respeito das contas de àguas que foram aumentadas injustamente...

    ResponderExcluir