domingo, 31 de janeiro de 2010

De corpo e alma



O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), já está tão à vontade no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) que anda fazendo um apelo ao secretário Ricardo Murad (Saúde). Quer que ele libere o ex-prefeito Cleomar Tema (Tuntum) para votar em sua mulher, a deputada Cleide Coutinho (PSB). Tema está alinhado à candidatura de Ricardo.
O prefeito de Caxias Humberto Coutinho sente-se uma alma gêmea na política com o ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que durante muitos anos vem dando apoio as suas candidaturas a deputado estadual, assim como a última de sua esposa e deputada Cleide Coutinho. Humberto sabe da força política que ainda tem Cleomar Tema e que seu apoio significaria uma somatória muito boa de votos a sua esposa.
Não é impossível, porém será muito difícil o deputado licenciado e atual Secretário de Saúde, Ricardo Murad abrir mão do bom “quinhão eleitoral” que representa Tuntum nesse momento em que muitos governistas estão se “engalfinhando” por um punhado de votos, ou por um ínfimo apoio de qualquer desprezível cabo eleitoral. Com as forças do prefeito Chico Cunha e do ex Cleomar Tema, Ricardo só tiraria uma soma maior de votos na sua cidade natal Coroatá e em São Luís. Humberto tem razões suficientes para reivindicar o apoio do fiel aliado que ajudou a ser conhecido nos extremos do estado lhe assegurando, praticamente, a presidência da Famem por duas vezes. Como tudo na política pode acontecer, quem sabe Humberto e Tema voltarão a ser a mesma alma de antes.


Adaptado do Blog de Décio Sá

5 comentários:

  1. Olhem ai como poderá ficar.
    Tema.......... ..........Cleide Coutinho
    Chico cunha............. Ricardo Murad
    Pires leda...............Max Barros
    Outros cobras ...........Rigo Teles
    Negao vila sápo

    ResponderExcluir
  2. Por meio do do Convênio Nº 417/2009/SES, firmado entre a Prefeitura de Tuntum e a Secretaria de Estado da Saúde, Chico Cunha recebeu a bagatela de R$ 348.600,95, para implantar sistemas simplificados de abastecimento de água (perfurar poço e botar caixa d´água) nos povoados Javém e Alto do Côco.

    Olho vivo, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Não foi só esse convênio não, rapaz! Entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010, Chicão já recebeu mais de R$ 5.000.000,00, derivados de convênios com o governo estadual. É o lance do apoio ao Ricardo Murad, sacou?

    ResponderExcluir
  4. Deusimar por que tu não faz uma matéria sobre o a rendamento do Hospital Seabra de Carvalho pelo governo do estado.Aqui em Tuntum existem muitas especulaçoes mas niguém sabe a verdade dos fatos.Se já aconteceu mesmo ou ainda é a prefeitura que paga os vencimentos dos funcionarios.E uma explicão do por que os salários dos servidores municipais estão sempre atrazados.
    obrigada
    Vania

    ResponderExcluir
  5. deusimar o que mais achei engraçado foi vc falar o seguinte: "Com as forças do prefeito Chico Cunha e do ex Cleomar Tema, Ricardo só tiraria uma soma maior de votos".
    até concordo com as forças do dr tema, mas com força de chico cunha.....qual força que ele tem???

    saia na rua e fassa uma perquisa pra vc ver oque o povo acha do chico????

    ele tem seus votos isso não possso negar, mas só os da familia dele, e nada mais. issso vc pode ter certeza...

    é a boca do povo que fala....

    ResponderExcluir