.

.
.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Política: sem forças Cleomar Tema desiste de candidatura

A desistência da candidatura de Cleomar Tema Carvalho Cunha a deputado estadual ainda não foi divulgada oficialmente pelos meios de comunicação de massa, contudo não foi preciso, o boca a boca está se encarregando de fazer a divulgação que para uns é motivo de tristeza, para outros de alegria. A notícia está contagiando os seus opositores que preferem ver o seu maior rival político sem mandato e com suas forças reduzidas.
As especulações sobre a desistência da candidatura do ex-prefeito é o assunto do momento nas principais ‘rodas de conversas’ nos diversos lugares da cidade, desde a sede até o alto sertão. A versão mais comum é que Tema estava solitário e sem apoio, principalmente de alguns prefeitos da região que juraram dar irrestrita sustentação a sua candidatura, principalmente no período das vacas gordas quando ele era presidente da Famem. Com a ascensão de Roseana Sarney ao governo, sua então desafeta política, a plataforma de Tema começou a ser desestruturada com a aliança desses mesmos prefeitos e lideranças ao grupo da governadora que eram cativados por promessas promissoras.
Mesmo diante da delicada situação Cleomar Tema ainda insistia em dizer que sua candidatura estava de pé, pois ainda contava com o apoio do povo, em especial o de Tuntum, que realmente o tinha como candidato. A instabilidade política das lideranças do grupo a que pertencia, entre elas o deputado Flávio Dino, que em momentos posa de candidato a governador, em outro se tendência ao senado, talvez o tenha desestimulado definitivamente, obrigando ainda a procurar um ninho mais quente e protegido, o do ‘inesperado’ Grupo Sarney, aquele que no passado lhe afagou, depois lhe ‘odiou’.
Com a volta de Tema a antiga casa paterna o cenário político em Tuntum volta a ganhar novos contornos. Para Roseana a volta de Tema ao grupo pode significar um bom impulso no seu projeto de reeleição na região, para a oposição, com certeza, a notícia não agradou. Talvez no epicentro do ‘cataclismo’ emocional esteja o ex-prefeito Pires Leda e lideranças de seu grupo que sempre foram Roseana desde criancinha, e esperaram muito tempo pelo bom momento que vinham vivendo harmoniosamente sobre a tutela do governo. O medo é que Tema volte a ser o centro dos holofotes ofuscando a imagem de quem estava em crescimento. Distante de qualquer comentário e livre de qualquer suspeita está o prefeito Chico Cunha, considerado por Ricardo Murad, homem forte do governo, como intocável diante de qualquer situação e o principal representante do município no governo, já credenciado pela própria governadora Roseana Sarney.
OBS: Do lado direito desta página, em cima, tem uma pesquisa sobre a desistência de Cleomar Tema da candidatura a deputado estadual, se desejar você pode votar.

9 comentários:

  1. É O TEMA AGORA PARTIU DO VELHO PRINCIPIO, JA QUE EU NAO POSSO COM ELES ,
    EU ME JUNTAREI A ELES.NOSSA, MAS ESSE MUNDO DA MUITAS VOLTAS MESMO EM !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Tema deve,por força da atual situação politica na Maranhão,totalmente desfavorável a ele,se juntar ao Grupo da Governadora,onde ja esta preparado a sepultura dele.Ele será enterrado,a sepultura lacrada com concreto e a turma que com ele exploraram a boa fé do povo humilde,prestará contas ao Criador.Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Quem diría,o tema o ETERNO não é candidato? não, não acredito, porque?Cadê os teus cunhados tema? quem planta colhe, mas colhe somente o que plantou, prepara teu pió tema.
    Rita do canto bom.Tuntum

    ResponderExcluir
  4. rapaz fico muito triste com essa desistencia do nosso temão a deputado estadual...
    mas digo uma coisa a todos, nunca o povo de tuntum irá esquecer o que ele fez por todo esse povo....

    e tenho certeza quem perdeu não foi o povo de tuntum, mas sim, o povo do maranhão. pq ele iria ser um bom deputado. assim como foi um bom prefeito.

    ResponderExcluir
  5. TEMA? é aquele que foi preso pela POLICIA FEDERAL por desvio de dinheiro público...

    ResponderExcluir
  6. e quem fez o que nunca outro prefeito de tuntum fez....esse é o tema.

    faço uma pergunta a vcs...qual foi o prefeito que mais trabalhou em tuntum mais que o dr tema????

    foi o pires???? foi o helio????será se vai ser o chico cunha???

    meus amigos nunca mais vai existir um que faça o ele fez. e não adianta falar que ele era do lado do governo, sabe pq ????pq todos esses ex eo atual prefeito eram e é do lado do governo.

    sabe qual é a diferença entre tema e qualquer outro ex prefeito e atual?? é o compromisso é a preoculpação com seu povo...essa é a diferença.

    tema é tema, eo os outros seráo meramente prefeitoos, ou seja, não teram destaques iqual ao nosso eterno cleomar tema carvalho cunha.

    ResponderExcluir
  7. o TEMA deve te pagar muito bem pra ser defendido, ele que tanto desviou dinheiro de tuntum pra bancar a campanha do GILDÁSIO, hoje prefeito e andando de helicoptero, tá certo isso? será que vc não vê esse roubo? mas já entendi, vc tb deve fazer parte dessa quadrilha... cuidado com a PF

    ResponderExcluir
  8. meu caro amigo acima...não faço parte de quadrilha nem uma e nunca farei...
    eu só defendo o nosso temão, pq ele foi o melhor prefeito de tuntum e nunca mais vai existir...
    etbm ele não mmi paga nada, faço isso de graça.
    pq sei quem fez e ainda vai fazer por tuntum.

    eu sei é reconhecer oq as pessoas fazem, e o tema fez por tuntum...

    um abraço a todos....

    ResponderExcluir