segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tuntum ganha agência do INSS

Tuntum terá com brevidade uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), quem garante é o Chefe de Gabinete do município, Antonio Joaquim da Cunha Filho. Antonio Joaquim me informou hoje pela manhã que a empresa de engenharia responsável pela construção da futura agência já se encontra em Tuntum agilizando o início dos trabalhos.
A obra que será erguida na Avenida Seabra de Carvalho, nas proximidades do CCMAC, no Bairro Luisão, terá 20 metros de frente, por 50 metros de fundo. “A prefeitura irá contribuir significativamente com a obra, doamos o terreno e vamos fazer toda a fundação. O município tem grande interesse em contar com essa agência para facilitar o atendimento de milhares de tuntuenses”, afirmou agora pouco o prefeito Chico Cunha em seu gabinete.
O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias. Com a implantação da agência no município haverá um grande desafogamento da Agência Regional de Presidente Dutra, onde dezenas de tuntuenses se deslocam diariamente em busca de atendimento madrugando horas e horas nas filas, às vezes sem lograr êxito por falta de informação.


8 comentários:

  1. Tuntum está a merecer também um batalhão da PM, uma penitenciária de segurança máxima e um promotor de justiça atuante. Talvez assim diminuísse a criminalidade grassante na área: tráfico de drogas e de armas; assassinatos por encomenda; furtos de gado; roubos de cargas, de carros e de motos.

    Tá pior do que a Baixada Fluminense nos anos oitenta.

    ResponderExcluir
  2. Deusimar,

    pelo o fato de eu estar fora de Tuntum há bastante tempo, há muita gente nova na área que não conheço. Um dos tais é um mané que escreve num blog intitulado Tuntum News. Bicho, quanta bobagem escreve esse carinha! É cada tiro na linda "flor do lácio". Pra terminar de lascar ele criou um bordão que revela um puxassaquismo de quinta categoria, qual seja: "o amigo do povo prefeito chico cunha"


    De onde saiu essa fera? Rapaz, em Tuntum aparece cada figura...

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ COITADO NE , MOSSO AMIGO PEDRO JORGE É MUITO INVEJADO PELA AMIZADE QUE ELE TEM NO GRUPO!! PEDRO MEU AMIGO LIGA NAO , VC É GENTE BOA TU E O DEUSIMAR ESTAO NO CAMINHO CERTO , VAI NA TUA FORÇA. E LEMBRE-SE NAO SE JOGA PEDRA EM ARVORE QUE NAO DAR FRUTO.E SE O BACANA TA ACHANDO RUIM É SÓ NAO OLHAR MAIS O TEU BLOG NE MESMO ?
    ABRAÇAO

    ResponderExcluir
  4. OH MOCINHA SE TU TA ACHANDO RUIM O BLOG DO CARA , FAZ UM PRA TI MANÉ.NAO ENTRA MAIS LA. AGORA FICAR FALANDO MAU DO CARA NO ANONIMATO É FACIL NÉ ,OH BOBÃO

    ResponderExcluir
  5. tuntum ta precisando de uma rodoviaria ne mesmo

    ResponderExcluir
  6. Esse bordão é uma metafora. so poderia sair la das bandas do Pernanbuco eta Tuntummmm.....

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver o resultado do concurso público promovido pela prefeitura de Tuntum. Não me parece ter havido manipulação, fraude ou coisa que o valha.

    Sou um crítico duro da atual administração municipal de Tuntum, costumo fiscalizar os atos levados a efeito por ela. Mas no caso em destaque (o concurso), pelas evidências que pude verificar, à primeira vista considero não ter havido mutreta.

    E não se alegue que é um absurdo a filha do prefeito haver sido aprovada. Ela tinha condições de passar, sim. Nao vejo nada demais na aprovação dela.

    aonselho ao prefeito que não prorrogue a validade de tal concurso. O melhor a fazer é promover novo concurso daqui a dois anos, assim aumenta-se a probabilidade de contratar pessoas mais preparadas no porvir. Portanto, nada de chamar excedentes. Que estes se preparem para o próximo concurso.

    Por fim, vale ressaltar que nas regras estabelecidas no edital do concurso há uma que fere de morte o princípio da isonomia, trata-se do seguinte item:"3.1.6. Tempo de serviço no cargo pelo qual está concorrendo, por ano comprovado, desprezando as frações."

    Basta uma simples reclamação para tal regra restritiva ser fulminada tanto no Tribunal de Contas quanto na Justiça comum. Quem se sentir prejudicado utilize as armas adequadas. Corra, "o direito não socorre os que dormem".

    Em tempo: parabens, Deusimar, pela aprovação que obtiveste.

    ResponderExcluir
  8. ROSEANA SARNEY, FALOU QUE NÃO VAI DEIXAR O TEMA SER CANDIDATO, TOU COM O CHICO CUNHA-2012.

    ResponderExcluir