segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Política: Almoço em casa de ex-vereador arma estratégia para ‘novo’ grupo político.

Um novo grupo político poderá nascer em Tuntum para as próximas eleições municipais, foi o que deixou claro o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que esteve reunido hoje pela manhã com o ‘grupinho’ que apoiou a sua esposa como candidata a deputada. O encontro foi realizado na casa do ex-vereador Antônio Durval, o Dora, que ofereceu um almoço aos seus convidados, entre eles os ex-prefeitos Cleomar Tema e Antonio Pires Leda.
Os convivas além de degustarem a saborosa comida servida apimentaram ainda mais o ambiente com prognósticos políticos para 2012. Humberto Coutinho em um diálogo aberto disse que se Cleomar Tema sair candidato terá o seu apoio, mas caso haja qualquer impossibilidade ele e o ‘grupinho’ lançarão o nome do advogado Rhiccarddo Costta. ‘Se você sair candidato Tema, você tem o meu apoio, mas caso isso não aconteça nós lançaremos o Rhiccarddo e eu tenho cinco milhões pra gastar na campanha dele’, disse o prefeito de Caxias.
Tema ficou impressionado com o posicionamento de Humberto Coutinho, contudo ratificou a sua candidatura para prefeito de Tuntum em 2012. Segundo informações repassadas ao blog, todos os presentes apoiaram a atitude do prefeito de Caxias. Se Humberto mantiver o mesmo pensamento a sucessão eleitoral em 2012 vai pegar fogo e tudo poderá acontecer...

53 comentários:

  1. DEUSIMAR TU QUER PROMOVER O RICADO A QUALQUER CUSTO A QUALQUER PREÇO, O QUE ESSE RAPAZ JA FEZ POR TUNTUM, ELE NUNCA DEU NADA PRA NIGUEM, E O PIOR, ELE VEM DE UMA FAMILIA VIOLENTA.
    Goia

    ResponderExcluir
  2. Se Coutinho ficar querendo cantar de galo na terra dos outros ele vai perder é amizade com o Tema isso sim. Ricador nem pra veriador serve.
    Ze da mola

    ResponderExcluir
  3. o importante é dr tema para o povo, pois tenho até a sugestão para a campanha (slogan): BOM PRA O POVO É DR TEMA DE NOVO! devemos vencer as traições (chico cunha), pois o que seria de nós se o dr tema não tivesse sido prefeito? a nova praça? conj habitacionais? poços? saneamento básico? asfalto? estradas? escolas? postos de saúde? GENTE, POR FAVOR, BOM PRO POVO É DR TEMA DE NOVO! e quem ele apoiar iremos votar, eu e minha imensa família! só não votaremos em chico cunha: o pior prefeito que tuntum já teve! ganhou até do bentão! vergonha a gestão chico cunha!

    arilda - tuntum

    ResponderExcluir
  4. BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!
    BOM PRO POVO É DR. TEMA DE NOVO!

    ESSÁ É A RAZÃO PELA A QUAL O POVO DE TUNTUM DEVE LUTAR, POIS QUAL O MELHOR PREFEITO ATÉ HOJE EM TUNTUM? DR. TEMA; E OS PIORES? CHICO CUNHA E BENTO TEIXEIRA! EIS UMA VERDADE COMPROVADA POR ATOS PÚBLICOS!

    arilda - tuntum

    ResponderExcluir
  5. HONORÁVEIS BANDIDOS - SUGESTÃO DE LIVRO NO SITE: WWW.SICILIANO.COM.BR

    Palmério Dória, um dos jornalistas mais respeitados do País, conta pela primeira vez, num livro, toda a história secreta do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney, no Maranhão, e o controle quase total, do Senado, pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes. Um livro arrasador, na mesma linha de Memórias das Trevas, que tinha o também senador Antonio Carlos Magalhães como personagem e vendeu mais de 80.000 exemplares quando lançado.

    FORA OLIGARQUIA SARNEY E FAMÍLIA DO CHICO CUNHA DE TUNTUM!!!

    paty

    ResponderExcluir
  6. Cinco milhões desviados da Prefeitura de Caxias. Além disso, com esse tipo de promessa esse sujeito cometeu crime eleitoral.

    Infelismente há quem ache promessas como essa muito interessante. Aqui em Tuntum reside o eleitor mais "atrasado" do Brasil. O eleitor que vota com a barriga e não com a consciência.

    ResponderExcluir
  7. Podemos concluir uma coisa se todas essas coisas se realizarem: Primeiro - Tema, que foi dono da maior vergonha que o município já passou realmente não se toca, tudo que ele fez foi superfaturado para ficar com a poupança mais cheia e ainda quer mais. Segundo - Pires, está mostrando que é uma pessoa sem palavras, está virando um verdadeiro camalião. Terceiro - Ninguem quer aposta em jovens que possam sair do povo. A quadrilha que assalta Tuntum não quer deixar a cidade mudar mesmo.
    Está na hora de chamar o Justiceiro (herói da Marvel), ele sabe como acabar com a máfia do crise organizado.

    ResponderExcluir
  8. É importante o surgimento de outras alternativas paa a população de Tuntum. Os fatos mostram que a polarização entre apenas dois grupos tem levado o município a uma eterna estagnação.
    Uma inforfmação que merece destaque na matéria é o que teria dito o Prefeito de Caxias Humberto Coutinho "...Se você sair candidato Tema, você tem o meu apoio, mas caso isso não aconteça nós lançaremos o Rhiccarddo e eu tenho cinco milhões pra gastar na campanha dele..." - na verdade para o povo de Tuntum teria sido bem interessante se ele tivesse dito "vamos lançar um nome novo, contruir um grande projeto baseado nas boas experiências para discutirmos com o povo do municipio. É triste, as práticas não mudam. Os cinco milhões do Prefeito deve ser para comprar as consciencias como tem sido feito até agora. O Coutinho quer, a todo custo menter um curral eleitoral em Tuntum o que o ajuda na garantia do projeto coronelesco em Caxias.
    Povo de Tuntum, vendam seus votos ao Coutinho, elejam o Advogado das "aposentadorias do INSS" e vocês ganharão de presente a Turma do Creolí" no comando do municipio. O Denerval deverá ser o Secretário de Finanças.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo não tem perfil pra ser prefeito.alias ele nunca somou na politica de tuntum.
    Carol.

    ResponderExcluir
  10. A movimentação para 2012 está iniciando bem cedo, como de costume. Os políticos, de olho na única "industria" que dar lucro no municipio (prefeitura) e embalados pela leitura de que o Chico Cunha é "prefeito de um mandato só" tem se cotidianamente analisado possibilidades e procurado construir alianças. No Grupo Cobra, percebe-se uma certa euforia, principalmente após conhecidos os resultados das eleições. As lideranças daquele Grupo esperam receber apoio o governo do estado e tem realizado conversas com importantes lideranças do grupo adversario.
    Nomes para a cabeça de chapa já despontam e segundo informações, encontra-se em fase de gestação a elaboração de um "plano de governo", o qual balirasá as conversas com o povo. Dizem não pretender comprar votos..mas oferecer um opção viavel ao municipio. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  11. Caros leitores do blog presente, desejo-vos a paz do Senhor Jesus. Meus caros é importante que haja um dia especial para lembrar os mortos e a morte. O cemitério é o lugar apropriado para essas reflexões.
    A fé numa outra vida, entre o povo de Israel, já aparece no Antigo Testamento, especialmente no livro dos Macabeus. Acontece que Judas Macabeu fez uma coleta para mandar o dinheiro a Jerusalém para que lá oferecessem sacrifícios pelos pecados dos mortos.
    O próprio livro comenta este gesto, dizendo: “Trata-se de um belo e santo costume rezar pelos mortos, pois isto revela esperança na vida eterna”.
    Quem reza pelos mortos e manda rezar missa pelos seus falecidos está dando um testemunho de que acredita numa vida depois da morte. Para nós cristãos, a morte é um verdadeiro sinônimo de libertação e de transformação.
    É na morte que nós nos libertamos de todas as dores e doenças e o nosso corpo é transformado num corpo glorioso que ressuscita para a vida eterna.
    Por isso, também dizendo a Deus com fé e esperança: - Dai-lhes Senhor o descanso eterno, e a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

    Pax et Bonum!

    ResponderExcluir
  12. DEUSIMAR, ALGUMA PROGRAMAÇÃO PARA DEZ, COMO POR EXEMPLO, FESTAS, BAILES, REVEILLON EM TUNTUM?
    UM ABRAÇO E PARABÉNS POR SEU BLOG.

    A.G.S

    natal-rn

    ResponderExcluir
  13. Os resultado dos bastidor das campanias ja começaro aparecer. o piris ja ta de carro novo, uma frontiezona. até o lascado jota do tuntum de cima ja apareceu com um savero zero. a prefeitura de caxias ta sustentano um bucado de pra nada aqui de tuntum. eita que coisa boa é politica, mais so é boa pra profisional da politica, o povão mesmo fica sempre é na merda.

    ResponderExcluir
  14. Deusimar,

    humberto coutinho e tema vão parar é na cadeia, dentro de pouco tempo. Larga de postar essas notas bestas!!

    ResponderExcluir
  15. O chico cunha vai dar é olé no ricardo e no humberto coutinho. O prefeito tá trabalhando sério e no final o povo vai reconhecer.

    o prefeito tem é que abrir o olho e demitir os traíras que votaram no flávio dino e na cleide coutinho.

    ResponderExcluir
  16. DEU NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO


    Alegria, alegria - A prefeitura de Tuntum contratou sem licitação a empresa Promoção e Produção de Eventos Ltda, por R$ 80.000,00 para promover o aniversário do município, que completou 55 anos no mês de setembro.

    Essa nota foi copiada do blog do RONALD TORRES. Ele publicou isso pra queimar meu irmão.

    Esse sanguessuga de prefeitura vive sempre a fazer trabalho sujo a mando de alguém. Ele nunca foi ele mesmo.

    ResponderExcluir
  17. o Jota do tuntum de cima, vendeu uma fazenda dele e dos irmaos recebeu uma erança do Pai dele no valor d quarenta mil,cera q nao da pra compra um carro de trinta mil............
    o carro dele e pelo conssocio.....rarararara.

    ResponderExcluir
  18. TEMA PERDEU PRA PRESIDENTE (SERRA)
    TEMA PERDEU PRA GOVERNADOR (DINO)
    TA RUIM EM, ETERNO EX-PREFEITO!!!!

    ResponderExcluir
  19. BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    BOM PRO POVO É DR. TEMA preso de novo
    Rob

    ResponderExcluir
  20. a erança que o jota recebeu do pai dele não dar pra comprar nem um peneu dum savero

    ResponderExcluir
  21. rapais até que fim esse blog do deusimar ta ficando democratico. quero ver é se o chico cunha for mesmo candidato a reeeleição e o tema lançá a mulher dele com quem vai ficar o deusimar.

    ResponderExcluir
  22. Carissimo Lobao,
    ta na hora do povo de Tuntum, pensar melhor, ou será que so Cunha é pode governar este municipio, pois acredito sim no dr Richardo, é jovem com pensamentos novos, tem um bom perfil e, tem a hpnestidade acima de tduo, será uma boa escolha, `´ A hora e a vez da juventude `` 2012 nos espera

    ResponderExcluir
  23. Antes de falr mal, é bom prestarem atenção!!Pois na Lei de Licitação, existem várias modalidades e uma delas é a INEXIGIBILIDADE,e ela permite contratar Show de artísta populares por essa modalidade, se vc prestar mais atenção nas publicações vc verá INEX e o número.Ok, então fique sabendo que esta dentro da lei!!!

    Ana - São Luis

    ResponderExcluir
  24. Muito bem! Caro blogueiro e participantes do blog!
    Sabem, sou uma pessoa bastante simples, e de origem humilde daqui mesmo da cidade de Tuntum, não tenho uma formação acadêmica de grande importância ou participação direta na homérica cadeia política, mas no meu humilde entender, tudo isso é convalescente.
    Vejam todos vocês senhores como funciona a rede político-partidária dessa cidade, onde a formação para a disputa da administração do município é decidida num almoço de dia de finados regada a cerveja e churrasco. E o que parece ser ainda mais intelectualmente improvável, mas assustadoramente real, é que isso realmente e levado a sério!
    Eu não gosto de novelas, mas andei vendo uma da Record que passa a noite, uma que tem o nome de Tempo, coisa assim, lá o prefeito se chama jumento e o candidato a eleição é um alcoólatra. Tirando o fato da teatralidade, ao se analisar bem, vemos o nosso município.
    Acompanhem o raciocínio, elegemos um prefeito que nunca administrou nada, não tem nenhum passado público de significância ou formação mínima na área, sendo apenas em épocas rapinais um simples secretário de agricultura. O ditado nunca fez nada, mas absolutamente nada vantajoso ou de mínima importância em sua época de espelho d’água.
    E mesmo assim, foi eleito. E com uma grande festa!
    Tudo porque um certo fada-padrinho quis. Agora o clamor popular é para trazer de volta esse faraó. {[(“-Ele foi o melhor prefeito que a cidade já teve.”)]}
    Quando se olha para essa cidade ninguém vê o desemprego que manda todos os anos grandes manadas de severinos para o Mato Grosso e cidades de outros estados, ou a miséria que ataca tantas pessoas no interior, ou a nossa brilhante educação, reluzente de óleo de peroba.
    Nem ao menos os esgotos soltinhos por ai, fazendo ponta até na frente da secretaria de saúde.
    Não! O que todos vêem são as grandiosas e faraônicas obras realizadas pela {[(“melhor administração de Tuntum”)]}. Gigantescos elefantes brancos, largados no meio do nada para justificarem gastos de recursos públicos e servirem de testemunhas da epopéia.
    Brilhante, absolutamente brilhante todas essas construções!
    Erguidas e polidas na base do óleo de peroba.
    E a platéia deslumbrada com tal espetáculo aplaude o grande ilusionista. Sim, afinal, ilusionista é aquele que com graça e talento faz algo desaparecer.
    Acredito que se pode entender o que desapareceu já que as pirâmides continuam ai!
    É o que isso tudo tem haver com a novela?
    Também não é difícil saber!
    Fernando L C

    ResponderExcluir
  25. Cara Fernando L C,
    Na oportunidade gostaria de concordar e parabenizá-lo pela pertinencia do seu comentário. Certamente que é tudo isso e um pouco mais.
    As obras "faraônicas" no meio do nada justifica-se pela facilidade de superfaturar. As adminisções em Tuntum via de regra não olham o povo, mas o bolso, os interesses familiares e individuais.
    Aquele almoço deve ter gerado inquietação nos túmulos e levado muitos tuntuenses ao choro compulsivo.
    É verdade meu Caro, a educação - usada no mundo inteiro para libertar, desenvolver, impulsionar as pessoas rumo às perspectivas reais; aqui em Tuntum é usada para o empreguismo, para o apadrinhamento - menos para educar de verdade.
    Entenda-se que este não é um fenômeno especifico da "era Chico Cunha" mas vem desde que o Tema se apossou do Município como se fora um dos Cézares de Roma.
    Tuntuenses, esqueçam os milhões do Humberto Coutinho, caso contrário haverá choro de ranger de dentes.

    ResponderExcluir
  26. Concordo c/ um comentário a respeito da candidatura do Ricardo. Ele ate é uma pessoa boa, mas não é popular e tem a pior coisa q um político pode ter: é filho do Denerval e ninguém merece uma pessoa dessa na prefeitura. Quem não lembra dele ( Denerval ) na época do Bento Teixeira? Arrogante até não poder mais.
    Nada a ver esse cara na prefeitura mandando no lugar do filho.
    FORA DENERVAL!

    ResponderExcluir
  27. agora lascou tudo aqui em tuntum...virou mesmo foi casa de mãe joana...virou saco de farinha, todo mundo chega e mete a mão.
    meus amigos de tuntum vamos deixar de ajudar o povo de fora e vamos eleger um verdadeiro representanste do povo de tuntum que seja de tuntum e não de caxias ou presidente dutra.
    já basta chegarem puxando um mocó e sairem ricos com o dinheiro de nosso povo. o dinheiro de tuntum tem que ficar em tuntum e não ir pra fora bancar luxos e até mesmo candidaturas em outros lugares, como é o caso do ex secretário de saúde de tuntum o senhor gildásio.

    o senhor humberto coutinho está pensamdo que pode chegar e apresentar um candidato (fraquissimo) e ganhar a prefeitura do nosso municipio. eu acho que ele ta muito arrogante perante o municipio de tuntum.

    tenho uma grande certeza que o povo de tuntum vai ter maturidade de não votar em pessoas de fora para comandar nosso municipio.

    sempre em toda minha vida de eleitor votei no senhor tema, mas se ele estiver pensando que vai colocar sua mulher pra concorrer a prefeitura de tuntum e vai ter o meu voto e de minha família, está fora de cogitação essa possibilidade.

    nunca concordei com essa trairagem que o tema faz com o povo de tuntum, traz pessoas de fora pra comer o nosso dinheiro e depois sairem rindo da cara de todos nós, isso é chamar o povo de tuntum de imcompetente e sem um pingo de capacidade.
    a familia de dona daniele é grande e ela se eleita vai migrar toda essa gente de presidente dutra pra tomar o emprego do povo de tuntum. podendo sim o dinheiro de tuntum beneficiar o seu povo, mas não vai beneficiar é o povo de presidente dutra, isso é covardia do dr tema.

    ResponderExcluir
  28. Sem dúvida que o Dr. Tema fez uma boa administração em Tuntum, isso no seu primeiro mandato. Contudo, seu segundo mandato foi manchado por escândalos de corrupção e desvio de verbas, culminando com sua prisão. Possivelmente, com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, Dr. Tema e Pires Leda não poderão ser candidado em 2012. O Chico Cunha, por sua vez, faz uma das piores administrações da história de Tuntum, não merece um novo mandato. Com isso, novos espaços surgirão na política de Tuntum em 2012. Creio que o jovem advogado, Ricarddo Costta, é uma boa opção para Tuntum em 2012, tendo em vista que é uma pessoa de boa índole, íntegro, bom filho, bom pai e amigo de todos que o cercam. Nunca foi político, mas nem por isso deixa de ajudar as pessoas que necessitam de sua ajuda, na medida de suas possibilidades. Boa sorte Dr. Ricarddo.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Lobão, parabéns pela forma corajosa e imparcial de como você noticia neste blog fatos importantes que acontecem no município de Tuntum, bem como pela sábia análise que faz dos mesmos, mormente os fatos políticos. Conheço muitas pessoas de Tuntum e os bastidores de sua política. Li todos os comentários acima e notei o desrespeito e despreparo de algumas pessoas que os escreveram, certamente motivadas por interesses pessoais e mesquinhos. Diz-se por aí que o Dr. Rhicarddo nunca fez nada por Tuntum, que não serve nem pra vereador, que não tem perfil de prefeito, que não é popular, que pertence a uma família violenta, que seu pai é arrogante, etc., tudo isso numa vã tentativa de denegri-lo e desmerecê-lo. Na medida de sua possibilidades, o Dr. Rhicarddo tem ajudado muitas pessoas em Tuntum, tem cumprido seu papel social, mas somente com um mandato, é que o mesmo terá concretas condições de fazer grandes realizações por Tuntum. Ele é um grande ser humano, de bom coração, serve pra ser vereador e mais ainda, daria certamente um ótimo prefeito, pois é honesto, trabalhador, competente e popular, basta sair nas ruas e constatar isso. Conheço bem o Dr. Rhicarddo e sua família. Ele é oriundo de uma família humilde e que, apesar de todas as dificuldades interpostas, conseguiu graduar-se em Direito. Hoje ele é um profissional admirado, respeitado e muito querido no meio jurídico. O que ocorre é que o Dr. Rhicarddo, sendo uma pessoa que ama sua cidade natal, resolveu, com o incentivo e o apóio de várias pessoas (muitas dissidentes dos "cobras" e "labigós"), trabalhar seu nome para tentar viabilizar sua candidatura ao Executivo em 2012. Tal fato surgiu no cenário político local como uma grave ameaça aos clãs Leda e Cunha, que há décadas exercem o domínio político e econômino no município. Assim, com a notícia de sua pretensa candidatura, muitas pessoas (principalmente os bajuladores dos clãs acima citados), já se sentem ameadas e tentam, a todo custo, podar essa democrática e salutar iniciativa. Esqueceram esses bajuladores que o atual prefeito nunca havia feito nada por Tumtum, nem tampouco era popular ou tinha perfil de prefeito, mas mesmo assim se elegeu. Aliás, nem pra vereador o atual prefeito servia, pois foi candidato a tal cargo e não se elegeu. Portanto, é legitimamente democrática e salutar a pretensão do Dr. Rhicarddo, que é uma pessoa honesta, trabalhadora, competente e popular, que não possui nenhuma mácula em seu passado, assim como seu honrado pai, o Sr. Denerval, que por ser uma pessoa séria em sua vida e em seus negócios, é alvo de comentários maldosos. Olha, se o Dr. Rhicarddo fosse eleito e não fosse proibido o nepotismo, o Sr. Denerval daria um grande Secretário de Finanças e o dinheiro do município iria render, principalmente para pagar servidores e fornecedores do município de Tuntum, fato que não vem ocorrendo e que se o governo do Estado não intervir urgentemente, breve entraremos em colapso. Reflitam!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Voto no Dr. Tema, mas se ele não for candidato vou votar no Dr. Ricardo, jovem de personalidade e bom caráter.

    ResponderExcluir
  31. Voto no Dr. Tema e se ele nao poder ser candidato voto em quem ele colocar. E ja sabemos até quem é o candidato dele e o vice se ele não poder. uma jovem mulher e um jovem rapaz experiente na politica que nao exerceu cargo eletivo mais esta sempre nos bastidores e é querido da juventude. E a mulher esta conquistandos eu espaço ao lado dele.

    ResponderExcluir
  32. Esse povo vai se surpreender quando o Dr. Tema se não poder ser candidato lançar esses nomes.

    ResponderExcluir
  33. Valeu Deusimar seu blog é show!!

    Gosto de suas postagens.

    ResponderExcluir
  34. RicardO jamais!!!FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    FORA DR. RICARDO!!
    TA PARECENDO MESMO É UMA PIADA, DAS MAIS SEM GRAÇA...TUNTUM NÃO MERECE ISSO...

    ResponderExcluir
  35. Voto no Dr. Tema e se ele nao poder ser candidato voto em quem ele colocar. E ja sabemos até quem é o candidato dele e o vice se ele não poder. uma jovem mulher e um jovem rapaz experiente na politica que nao exerceu cargo eletivo mais esta sempre nos bastidores e é querido da juventude. E a mulher esta conquistandos eu espaço ao lado dele.



    você é um tremendo de um babãoooo

    ResponderExcluir
  36. Acho que ja sei quem são esses candidatos...
    Se for que eu ja ouvir falar vai ter uns babão ai do Chico Cunha que vão ate embora de Tuntum, porque não gosta do suposto candidato a vice.

    ResponderExcluir
  37. Recebo do amigo Renan Bilio de Tuntum a informação de que um novo grupo político poderá nascer em Tuntum para as próximas eleições municipais.

    Em reunião liderada pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, com o grupo que apoiou a reeleição da sua esposa, a deputada Cliede Coutinho, ficou acertado que o ex-prefeito Cleomar Tema, será o candidato em 2012, caso assim queira.

    O encontro, segundo Renan, foi realizado na casa do ex-vereador Antônio Durval, o Dora, que ofereceu um almoço aos seus convidados, entre eles os ex-prefeitos Cleomar Tema e Antonio Pires
    Ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema

    Ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema

    Leda.

    Os convivas – diz o amigo – além de degustarem a saborosa comida servida apimentaram ainda mais o ambiente com prognósticos políticos para 2012.

    Humberto Coutinho em um diálogo aberto disse que se Cleomar Tema sair candidato terá o seu apoio, mas caso haja qualquer impossibilidade ele e o grupo lançarão o nome do advogado Rhiccarddo Costta.

    Recebi agora a pouco a informação de que Terma será mesmo candidato e tem o apoio do casal Coutinho, bem como do deputado federal Flávio Dino, que até lá não estará mais no exercício do cargo parlamentar.

    Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter.
    Tags: Cleomar Tema Humberto Coutinho

    ResponderExcluir
  38. como se chamara esse novo grupo? lambicobras!!!

    essa política de tuntum nao muda sao as mesmas caras... deusimar por que vc nao entra como candidato em 2012 ae teremos uma cara nova na politica de tuntum!

    ResponderExcluir
  39. ANTES O SLOGA DO DR. TEMA ERA ASSIM:O HOMEM QUE NÃO CONHECE DERROTA!!
    AGORA É ASSIM: O HOMEM QUE JÁ CMEÇOU A CONHECER DERROTA: KKKKKKKKKKK....
    PARA PRESIDENTE, SENADOR E GOVERNADOR... ISSO AI É SÓ O COMEÇO.... AGUARDEM AS PRÓXIMAS DERROTAS DELE.....KKKKK......

    ResponderExcluir
  40. Aquele comenatário acima´so pode msm ée ser do "Dr. Ricardo" rsrsr poruqe imagina se um cidadão de bem vai falar bem do Deneval?? rsrs um mal educado e falador da vida alheia. e o "Dr. Ricardo" que nem de politica entende... é um bobão. e detalhes eles tem inveja dos cunhas ver se pode se comparar ao TEMA? se enxerga rapaz. o Deusimar deve ter ganhado alguma coisa em troca pra PROMOVER um cara dequele.
    FAZ ISSO NÃO Deusimar. seu blog tem que ser diferenciado do blog da PEDONA FUXIQUEIRA. porque é superior ao dele em tudo. abraço!

    ResponderExcluir
  41. Caro Deusimar,
    As críticas que lhe fazem não passam de uma forma de lhe incentivar a continuar noticiando os acontecimentos de nossa cidade. Continue assim. Democracia é isto. Uns gostam, outros não gostam, mas, é preciso que hajam as divergências, porém respeitosas. Tuntum tem de tudo até anônimos que a gente conhece muito bem.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  42. Rafael Seabra dessa vez não dar vc...
    se Dr. TEMA não poder será a DANIELLA. vc tem uma péssima referencia que lhe empede asim como o Dr. Ricardo tem o pai vc tem a MÃE.
    imagina aquela mulher de volta.
    O povo ja decidiu...
    se Tema não poder será a DANIELLA.

    ResponderExcluir
  43. uma sugestão.o nome do terceiro grupo que esta sugindo é GAVIOES. cobra e labigo deve ficar com medo pois fazem parte da cadeia alimentar do GAVIÂO.ha GAVIÂO é ave de rapina.

    ResponderExcluir
  44. Esse Ricardo cursou DOUTORADO em que instituição de ensino?

    Não confundam bacharelado com DOUTORADO!

    ResponderExcluir
  45. Afinal! quem é Humberto Coutinho para eleger alguem se só o que fizemos foi eleger ele e sua mulher,pois dessa vez votei nela,mas só quem canta de galo aqui em Tuntum é o POVO daqui, vc tem que escolher é candidato da sua terra ,não da terra dos outros,mas vc está mal acostumado com tantos votos em Tuntum, coisa que não aconteceu nessa eleição e nunca mais vai acontecer, se depender de mim e de minha família que sempre votamos nesse grupo nós não vamos votar mais nos COUTINHOS, pois já esta aparecendo os resultados aqui em Tuntum, seu JOTA já esta de carro novo, o DR. RICARDO, comprou um apartamento em São Luis, nós já estamos sabendo, e sei que os outros ainda não apareceram com nada mais estão com o dinheiro guardado e ainda tem o ELIAS BRASIL que já esta reformando sua casa, comprou os móveis todos NOVOS, isso tudo aconteceu com o dinheiro do Povo de CAXIAS. Eu só ganhei o dinheirinho do Comitê, ´minha família esta arrependida de ter acompanhado o GRUPINHO, fizeram o almoço e nem nos convidou, mais na campanha nós éramos os primeiros a está na frente de tudo e vcs podem lembrar pq batalhamos muito nessa campanha, mais já estamos decididos e arrependidos de não ter acompanhado o PREFEITO. E assim tem muitos arrependidos por terem ficado contra o PREFEITO.
    ANTONIA - REVOLTADA

    ResponderExcluir
  46. O povo de Tuntum gosta de indolatrar as pessoas de fora.Porque Danielle? Quem é essa mulher para ser candidata a prefeitura de Tuntum?É muito engraçado só rindo mesmo.........

    ResponderExcluir
  47. SOU COM TEMA! E DIGO MAIS,SÓ NO POVOADO BELÉM
    TEMA TEM MAIS 89,9O % ;; DOS VOTOS COMCIENTES!
    ACHO QUEO POVO ESTAR E SEGO!
    CHICO CUNHA NUMCA MAIS NEM COMO SECRETARIO,

    ResponderExcluir
  48. Coloque meu recado Deusimar!
    Independente de ganhar a eleição, sendo cobra ou labigó só não queremos(o povo de TUNTUM)o Chico Cunha de novo sendo prefeito, nunca mais senhor.
    Posso ficar sem emprego que não voto mais nele, mais de fome tb não morro.

    ResponderExcluir
  49. Wiltom, é facil falar da gestão do Dr. Chico Cunha,pois senta naquela cadeira para fazer as coisas,pois falar é facil.Dr. Tema fez na era que tinha muita verba,mas também se não fizesse não como ele ia justificar com tanto dinheiro que entrou em Tuntum...vc não sabe de nada..

    ResponderExcluir
  50. E Renam aprenda primeiro a redigir, uma pergunta como foi sua redação no unicelma, não comcientes com ´´ M `` e sim CONSCIENTE THAU ENFERMEIRO....

    ResponderExcluir
  51. é paixao pra mais de metro!

    ResponderExcluir
  52. O importante Renan é vc votar no TEMA... gostei. deixa quem quiser corrigir erros ortográficos, vc é msm uma pessoa de carater. VOTA NO TEMA DEMOSTROU UMA PESOA DE BEM. Do que adianta escrever bem, e ser um péssimo administrador? Do que adiante falar bem e e não honrrar seus compromissos com o POVO? SOU DO MOVIMENTO VOLTA DR. TEMA.

    ResponderExcluir
  53. DEUSIMAR SEU BLOG É DEZZZZZZZZ.
    PARABENS!! É O MELHOR BLOG DA CIDADE.
    VC NÃO É BABÃO COMO OUTROS BLOGUEIROS POR AI... QUE NÃO VALE NEM A PENAS CITAR NOMES MAIS QUE A TURMA JA SABE.

    ResponderExcluir