.

.
.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolas de Tuntum são contempladas com o programa “mais educação”


do Bate Tuntum
Foi realizada hoje (03/02/2012) a partir das 8 horas da manhã, na sede do Conselho Municipal de Educação de Tuntum – C.M.E, reunião com 14(quatorze) diretores de escolas municipais do Sistema Municipal de Educação de Tuntum da zona rural que foram contempladas com o Programa “Mais Educação” – PDE do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação.



Falando da importância e do empenho do Prefeito Chico Cunha (o prefeito educação) para averbar parcerias com o governo federal com o intuito de continuar melhorando a educação pública municipal, o Prof. Antônio dos Reis - Secretário Municipal de Educação de Tuntum, destacou, ainda, os valores essenciais do programa que visa a atender aos alunos da rede municipal com educação integral envolvendo componentes curriculares indicados pelo contexto de cada realidade escolar.

Segundo informações da Coordenadora Geral do Programa “Mais Educação” de Tuntum, Professora Francisca de Carvalho, o mais educação teve as primeiras experiências positivas no município no ano de 2011 nas Escolas Municipais Gilza Leda e Santa Clara, obtendo excepcionais frutos entre os alunos participantes e apoio de toda a comunidade.

Para 2012, segundo a coordenadora, além das duas primeiras escolas contempladas na zona urbana, mais 04 farão parte do Programa, ou sejam: E.M. Terezinha Almeida, E.M. Isabel Cafeteira, C.M José Teixeira, E.M. Maria da Salete.
Na zona rural as escolas que aderiram ao programa são: E.M. Raimundo Joaquim Cunha (Cigana), E.M. Luís Coelho (Arroz), E.M. Astolfo Seabra (Belém), E.M. Vereador Carlos Augusto Cunha (Ipu-Iru), E.M. Maria do Socorro Alencar Saraiva (Serra Grande), E.M. José Meneses da Costa (São Miguel), E.M. Rui Barbosa (Santa Rosa), E.M. Gonçalves Dias (São Bento de Cima), E.M. Raimundo Alexandre Costa (Creoli do Bina), E.M. Manoel Valente Figueiredo (São Bento de Baixo), E.M. Isabel Ramos (São Lourenço), E.M. Tiradentes (Marajá), E.M. Brasil (São Joaquim dos Melos) e E.M. Tomaz Léda (Mato Verde).

Durante a reunião de hoje ficou agendada para os próximos dias uma nova reunião com os diretores das escolas municipais para se informar sobre metodologias, matrículas e escolha dos componentes escolares que serão trabalhados por cada contexto educacional.

O Prefeito Municipal de Tuntum Dr. Chico Cunha tem apoiado os programas federais de educação no município porque acredita no avanço social da sua comunidade através da educação como instrumento de cidadania.











3 comentários:

  1. só para desviar mais dinheiro do que é desviado...

    michelly

    ResponderExcluir
  2. o nonatim foicortado da folha de pagamento. Eagora? COMO ELE VA PAGAR A FACULDA DO FREDIM KKKK

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo esse programa ajuda a criança, e faz com que ela seja estimulada a astudar, e tendo a curiosidade de conhecer coisas novas nas oficina oferecida pelo programa, trabalho no canto coral e estou maravilhado com o programa mais educação..

    ResponderExcluir