quinta-feira, 25 de julho de 2013

Direito de resposta do prefeito de Presidente Dutra Dr. Juran Carvalho


      A redação do Blog publicou dia 24 de julho de 2013 um artigo copiado do blog do Luís Pablo (www.luispablo.com.br) com o título: Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde. Em razão do post o Blog acabou de receber um pedido de direito de resposta do prefeito Dr. Juran Carvalho esclarecendo verdadeiramente o episódio. Confira:    


Caro Lobão Em resposta à matéria “Chamem a PF! Em Presidente Dutra, hospital abandonado recebe repasse do Ministério da Saúde”, publicada em seu Blog no dia 24/07/2013, venho requerer à V. Sa., Direito de resposta em consonância com o Art. 5º, incisos IV, V e IX da Constituição Federal.

Todos sabem do grande respeito e admiração que tenho pelo trabalho da imprensa séria e da sua importância como instrumento de divulgação dentro do Regime Democrático de Direito em que vivemos. Da mesma forma que abomino o trabalho da Imprensa “Marron”, aquela que mente, agride, achincalha e denigre a reputação das pessoas de bem, sérias e comprometidas com a verdade.
Em relação ao post acima citado, sinto-me na obrigação de esclarecer que o mesmo está eivado de mentiras. A saber:

01 – No primeiro parágrafo, percebe-se que a “reportagem” foi “produzida na base de disse-me-disse”, por seu conteúdo não apresentar consistência alguma, ficando apenas no “SUPOSTO” e no “ESTARIA”.

02 – Quando você escreve que: “O Blog do Luis Pablo apurou que o Ministério da Saúde vem repassando religiosamente o recurso federal para atender uma parte da demanda do Hospital Bine Soares”, eis a primeira grande MENTIRA do seu post. Se o nobre Blogueiro tivesse tido a preocupação de APURAR mesmo, iria descobrir que o Ministério da Saúde, nesta gestão, NUNCA REPASSOU DINHEIRO algum para o Hospital Biné Soares. E nem poderia, pelo simples fato do mesmo não está cadastrado no CNES/MS conforme link abaixo:
http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Municipio.asp?VEstado=21&VCodMunicipio=210910&NomeEstado=MARANHA

03 – Em outro trecho, “Como se sabe, o hospital municipal encontra-se abandonado”, o Blog falta com a verdade por duas vezes: O hospital não é municipal e nem está abandonado. A Prefeitura Municipal de Presidente Dutra contratou a estrutura e os equipamentos do Hospital Biné Soares, cumprindo todos os requisitos legais, para funcionar o Hospital Materno Infantil a partir de agosto com internações e cirurgias eletivas, e por esta razão está passando por uma ampla reforma no prédio, enfermarias e centro cirúrgico. Como se pode perceber, não há nada de errado nisso. Colocamo-nos á inteira disposição da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores para qualquer informação.

Devo lembrar ao nobre Blogueiro, que a prática do bom jornalismo ensina que as duas partes da notícia sejam ouvidas. Portanto, informamos que, para quaisquer dúvidas, da próxima vez, nos procure que estaremos à sua inteira disposição.

Como prefeito eleito pelo voto livre e democrático, devo sim, satisfações ao povo da minha querida Presidente Dutra e tenho certeza que estou no caminho certo, administrando um município com seriedade, competência e determinação, Construindo Um Novo Tempo.
Atenciosamente

JURAN CARVALHO DE SOUZA
Prefeito de Presidente Dutra-Ma.

4 comentários:

  1. Meus amigos internautas,as vezes nos expomos a situações constrangedoras como essa que nosso amigo blogueiro Lobão,
    acaba de passar,visto que o acompanho sempre,sei que não foi de sua intenção denegrir a imagem do atual prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho,até por que o Lobão apenas copiou e colou a matéria em seu blog ficando assim o "erro jornalístico"de responsabilidade do blog do Luís Pablo.
    Lembro-me que em meados de setembro do ano passado o jornalista Luís Pablo mostrou a que veio,publicando matérias com fins eleitoreiros e publicitários,sendo que nesse período(09/2012)circulou em seu blog matérias com pesquisas com números duvidosos dando assim vantagens ao então candidato derrotado Raimundinho da Audiolar que era apoiado na época pela então prefeita Irene Soares.
    Não me admiraria em nada saber que essa matéria dotada de calúnias nada mais nada menos,tenha sido "encomendada"pelo grupo da ex-prefeita Irene Soares e seus aliados,visando denegrir a imagem do prefeito Juran Carvalho a nível estadual.
    Prefeito esse que nós aqui de Presidente Dutra temos visto seu empenho e esforço em prol de um cidade melhor e com condições melhores para seus habitantes,temos vistos que poucos prefeitos tem feito tanto em tão pouco tempo com o prefeito de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, viu como quando mexer com essa corja eles se doem, e verdade mesmo caro sr. prefeito. a população de pk não é cega. Essa reforma nunca foi concluída desde do inicio do seu mandato. Acredite quem quiser.

    ResponderExcluir
  3. Por mais errado que qualquer político vaga esteja, é conceito ético ouvir o outro lado.

    ResponderExcluir
  4. Caro AMIGO LOBÃO,NÃO SE META AÍ QUE É FRIA!nUNCA SE ESQUEÇA DO RADIALISTA PAULÃO.FUI.

    ResponderExcluir