terça-feira, 9 de julho de 2013

Menores são apreendidos praticando assaltos em Tuntum




Motocicleta utilizada no assalto



Foram apreendidos em flagrante delito por uma guarnição da Polícia Militar  dois menores infratores de iniciais T. R. R (17 anos)  e F. S. S (15 anos), ambos da cidade de Presidente Dutra por prática de assalto. Os menores que pilotavam uma motocicleta Pop, cor preta, sem placa, tomaram de assalto de outro menor, uma motocicleta Fan, fato ocorrido nas imediações do bairro Vila Mata. Segundo informações, o menor condutor da motocicleta Fan ainda teria recebido um tiro de raspão em um dos pés, mesmo depois de entregar o veículo.
Moto Fan tomada de assalto

                De posse da moto tomada no assalto os menores se dirigiram a cidade de Presidente Dutra, mas antecipadamente a polícia daquela localidade já havia sido acionada e os dois menores infratores foram apreendidos e recambiados para delegacia de Tuntum onde se encontram a disposição da justiça. O investigador Iderlan Alves Pereira, que responde pela delegacia, informou que outras pessoas já foram vítimas da dupla, inclusive, algumas já fizeram o reconhecimento e disseram ser eles o autor de outros assaltos.
                Somente semana passada cerca de três assaltos foram praticados por indivíduos conduzindo motocicletas com as mesmas características dos dois últimos menores apreendidos. Um deles ocorreu nas imediações da ponte do bairro Mil Réis quando a vítima chegava ao seu comércio ao lado de sua esposa. Na mira de um revólver ele entregou o dinheiro que tinha no bolso e a mulher a corrente de ouro. Na última sexta-feira, novamente dois elementos conduzindo uma motocicleta assaltaram um comércio que fica localizado na avenida Rhicharles Leonardo, próximo à academia Estação Saúde. Engatilhado, o proprietário do estabelecimento foi obrigado a raspar a gaveta entregado a dupla a quantia de RS 1600,00.
                A incidência desse tipo de crime já é tão grande em Tuntum que a maioria dos proprietários de comércios já não mantém seus estabelecimentos abertos durante a noite como era comum, grande parte deles fecham suas portas já antes das 18:00h temendo ser roubado novamente. Segundo informações da polícia há suspeitas de que esses assaltos são praticados por elementos da cidade de Presidente Dutra.         

2 comentários:

  1. SE CORTASSEM AS MÃO DESSAS PESTES ELES NÃO IAM MAIS "TRABALHAR". MAS VÃO SER SOLTOS E PRATICAR A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável saber que nossa cidade não é mais a mesma. Mais lamentável ainda é saber que quem tá assustando a população são esses vagabundos menores, infelizmente, protegidos pela lei. Fato esse que já devia ter mudado. São tão protegidos, que se confiam em suas inimputabilidades e continuam a delinquir. Sem contar com a precária segurança da cidade e com a mínima atuação da polícia que não fazem merda nenhuma pra mudar ou amenizar essa situação. Um por si e Deus por todos!

    ResponderExcluir