.

.
.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Já vai tarde: Roseana confirma que deixará o Brasil

Em almoço indigesto ontem no Palácio dos Leões, a governadora reuniu os deputados estaduais aliados para informar que deixará o cargo na terça-feira, dia 9. E para a alegria da maioria dos presentes, avisou que irá para fora do Brasil, residir na Flórida, ainda que por uma temporada de quatro meses, um período curtíssimo, convenhamos.
De dez dos que fizeram a última refeição ao lado de Roseana Sarney, oito se arriscaram na previsão de final de ano ao Blog, por telefone, a de que é muito provável que a governadora adore a vida na Flórida e não volte mais.
Os deputados, em sua ampla maioria, levaram uma sobremesa difícil da governadora degustar: o pagamento até amanhã das emendas e dos convênios assinados com prefeituras, alguns com obras já executadas e outras em curso, para evitar o calote.
Ninguém teve a coragem aberta de cobrar da governadora, mas a situação é triste, principalmente para os que não se elegeram por causa da montanha de débitos contraídos durante a campanha eleitoral.
Ocorre o seguinte: muitos deputados candidatos à reeleição tiveram que pedir dinheiro emprestado junto a agiotas, assim como vários prefeitos, para que as obras dos convênios fossem entregues antes do dia da eleição. Assim sendo, o faturamento político nas cidades estaria garantido.
E mais: alguns candidatos à reeleição tomaram dinheiro emprestado de agiotas contando com a liberação de suas emendas, de onde pretendiam, em acordo com prefeitos e associações, ter de volta aquilo que gastaram. Contaram com o cu da galinha e nada caiu. Nem o ovo.
O anúncio da renúncia do cargo será feito durante a inauguração da Via Expressa, neste domingo, dia 7. No dia seguinte, Roseana reúne a família para seu último almoço no Palácio dos Leões.
Na manhã de terça-feira envia para a Assembleia Legislativa a carta-renúncia, deixando o cargo para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que substitui a governadora, mas não a sucede.
Temporariamente também assume o cargo de presidente do Legislativo maranhense o deputado Max Barros, até o dia 31 deste mês, quando Melo retoma o cargo de presidente e passa a faixa para o futuro governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário