.

.
.

sábado, 1 de abril de 2017

SUPERINTENDENTE DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA NA REGIÃO CENTRAL DO MARANHÃO FALA SOBRE AS AÇÕES DE FLÁVIO DINO


RNa última segunda-feira (27), após três anos de intenso estudo de viabilidade e planejamento orçamentário, o governador Flávio Dino assinou ordem de serviço para melhoria e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no município na cidade de Presidente Dutra .
Por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o governo Dino vem realizando estudos para requalificar o serviço de abastecimento de água em todas as regiões do Maranhão.
De acordo com o governo do Maranhão, os serviços serão brevemente iniciados logo após o ato de assinatura, quando o governador e o diretor presidente da Caema, Davi Telles, estiveram no município para iniciar a execução das obras.
“Há muitos problemas e duas alternativas: uma é criticar e não apontar soluções e a outra é trabalhar de fato para resolver as dificuldades do município”, disse Ricardo Lucena ao comemorar a assinatura da ordem de serviço das obras que devem modernizar todo o sistema que abastece uma população de quase 50 mil habitantes da cidade.
WA substituição das antigas redes de amianto por 32 km de tubos novos de PVC, funcionamento da caixa d’Água do centro da cidade e próximo à antiga Brahma, recomposição asfáltica, vão melhorar a vazão, a qualidade e o abastecimento principalmente na região central de Presidente Dutra, mas com abrangência e expansão para toda a cidade.
MAIS INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO
Ricardo Lucena destacou ainda, entre outras obras que vem sendo desenvolvidas pela gestão estadual no município e região, a reforma do Hospital Regional de Presidente Dutra (Socorrão), e a criação de uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) na cidade, que vai levar ensino técnico-profissionalizante e médio de qualidade a jovens presidutrenses.
O superintendente ressaltou que o governo do Maranhão já deu início às obras de reforma e modernização do Hospital Socorrão na cidade, e que com as obras anunciadas e autorizadas pelo governador, já são mais de R$ 25 milhões em investimentos do governo do Estado somente em Presidente Dutra.
“Em 2015 foi feita uma ‘Escuta Territorial’ na cidade de Colinas, onde a população escolheu como prioridade a reforma do Socorrão de Presidente Dutra, hospital que atende quase 1/3 das cidades maranhenses”, reiterou.
ATUAÇÃO DO GOVERNO DINO  EM PRESIDENTE DUTRA
Ricardo Lucena ressaltou o intenso trabalho que a superintendência regional vem desempenhando para atrair mais investimentos estaduais para o município
Lucena destacou que esse é o trabalho da superintendência: atuar de perto como ligação entre as necessidades da população local e o governo do Estado.
“Nosso trabalho é identificar as necessidade da região e buscar soluciona-los. Não conseguimos resolver todos, mas uma boa parte das reivindicações da população e das nossas metas nós estamos tentando desenvolver, além de cobrar do próprio governo do Maranhão” finalizou Ricardo Lucena.
Devido às péssimas qualidade das ruas de Presidente Dutra, o governador autorizou a implantação de mais 10 KM de asfalto para ajudar a população.
Ascom: Articulação política de Ricardo Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário