.

.
.

sábado, 4 de maio de 2019

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado (4)

FOTO: Reprodução
O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís realizarão, neste sábado (4), o Dia D de vacinação contra gripe, das 8h às 17h, no Centro de Saúde da Cohab, em São Luís. O objetivo da campanha é imunizar 90% dos grupos prioritários contra influenza. Na capital, a população contará com o funcionamento de 63 postos de saúde. Até o momento, o Maranhão atingiu 20,84% da cobertura vacinal.
Todos os postos de saúde da rede municipal estarão abertos neste sábado Dia D de Vacinação contra gripe.
Nesta data, as unidades de saúde da capital maranhense estarão abertas no horário da campanha. Também será ofertado ao público-alvo postos volantes nos shoppings centers. No Tropical Shopping (Renascença) funcionará sábado (4), das 9h às 17h. Já no São Luís Shopping (Jacarati), Rio Anil Shopping (Cohab) e Shopping da Ilha (Maranhão Novo) o horário será das 14h às 19h tanto na sexta-feira (3) quanto no sábado (4).
De acordo o Ministério da Saúde, o público-alvo inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, populações indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
AÇÕES
Na capital, a campanha tem como objetivo vacinar 254.958 pessoas, até 31 de maio, quando encerra a campanha nacional. Além do Dia Nacional, foi realizado, no dia 13 de abril, o Dia D Municipal de Vacinação Contra a Gripe e com a ação conseguiu imunizar muita gente.
A gripe é responsável atualmente por grande parte das internações hospitalares. A febre é um dos sintomas mais evidentes e comuns da enfermidade e dura, normalmente, em torno de três dias. Além deste sintoma, a gripe também pode vir acompanhada de tosse, dor de garganta e dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário