.

.
.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

SAÚDE DA VISÃO: Prefeito Dr. Tema realiza mais um mutirão de catarata em Tuntum


Cuidando da saúde da visão dos tuntunenses, o prefeito Dr. Tema, por meio da secretária Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Maurício Seabra, realizou durante o dia de hoje (30), mais um mutirão de cirurgias da catarata, contemplando mais de 50 pessoas, a maioria pessoas carentes que não tinham condições de pleitear o atendimento especializado na rede privada, orçado em cerca de R$ 2.500,00 cada olho operado.
 Maurício Seabra vistoriando o atendimento
O atendimento começou por volta das 8h, no auditório Secretária de Saúde, onde 100 pacientes passaram pela avaliação do médico cirurgião Dr. Gian, em que foram selecionados os casos de menor complexidade. Todos os procedimentos foram realizados no centro cirúrgico do hospital Seabra de Carvalho.

Segundo o secretário de Saúde, Maurício Seabra, os demais pacientes que passaram pela triagem e que foi comprovado a necessidade de fazer a cirurgia, serão atendidos em São Luís com brevidade. "O restante dos pacientes que foram avaliados pelo médico, e que ficou comprovado a necessidade da cirurgia, todos serão levados para serem atendidos em São Luís", afirmou.

Esse é o segundo mutirão do ano realizado pelo prefeito Dr. Tema à população de Tuntum e região. A pretensão do prefeito é de continuar pleiteando o atendimento por se tratar de um procedimento caro, em que as pessoas, principalmente as mais carentes, não têm condições de arcar com as despesas. "Vamos continuar a realizar o mutirão da catarata para beneficiar a nossa população, logo porque ele é um tratamento caro, em que as pessoas mais carentes não condições de pagar esse tipo de atendimento na rede privada", disse ao blog.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário