.

.
.

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Bancada do PL no Maranhão vira as costas para o inelegível ex-presidente Bolsonaro

 


Até agora a bancada do PL do Maranhão na Câmara Federal, formada pelos deputados Josimar Maranhãozinho, Detinha, Junior Lourenço e Pastor Gil, ainda não aderiu ao projeto, de iniciativa do deputado Ubirantan Sanderson (PL-RS) que visa anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deixou o ex-chefe do Planalto inelegível até 2030, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Segundo a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o número de assinaturas ainda faz parte de uma lista, que já consta 65 assinaturas, registradas até o domingo, 2. No entanto, nenhum parlamentar maranhense havia se aventurado em manifestar apoio ao ex-presidente Bolsonaro, mesmo aqueles que não integram a bancada do PL, mas que outrora eram aliados do ex-chefe da Nação.

Aliados pedem anistia

Jair Bolsonaro foi condenado a oito anos de inelegibilidade pelo TSE por disseminar notícias falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro e antecipar o período eleitoral em um reunião que ele promoveu no Itamaraty, com quase uma centena de embaixadores em 18 de julho de 2022.

Ainda na sexta, 30, logo após o anúncio da condenação do ex-presidente, o ex-presidente do Patriota, deputado Adilson Barroso (PL-SP), protocolou um projeto de lei no TSE para anistiar Bolsonaro. Quem teve a mesma ideia foi o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) que também apresentou projeto de lei para livrar o ex-líder do Executivo da geladeira política. PorMárioCarvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário