.

.
.

sábado, 8 de julho de 2023

Reviravolta: Prefeito Zezão expulsa família Teles do governo e movimenta bastidores da política em Governador Luiz Rocha-MA

 


No último dia 06, um fato curioso chamou atenção da população de Governador Luiz Rocha e de toda a classe política da região central do estado, o atual Prefeito Zezão, que ultimamente viu sua gestão exposta no caso do orçamento secreto, decretou a saída da família Teles – representada na pessoa do ex-prefeito Riba Teles, do seu grupo político.

Vale lembrar que Zezão foi Vice-Prefeito na gestão Teles (2017-2020) e só conseguiu chegar a prefeitura em função da junção grupos e do apoio que recebeu dos Teles naquela ocasião.

O rompimento aconteceu depois que o atual prefeito demitiu, sem nenhuma conversa ou aviso prévio, integrantes da família Teles (incluindo o próprio ex-prefeito, sua esposa Antônia Teles, além do genro) e alguns outros aliados mais próximos dos Teles.

A expulsão dos Teles seria uma represália de Zezão a falta de submissão da família às suas orientações políticas, além da quebra de um compromisso feito entres eles – que ao final do primeiro governo de Zezão houvesse uma avaliação de quem seria o melhor candidato para as eleições do próximo ano. Logo, Como o atual gestor não aceita ter o seu nome questionado, preferiu expulsar os aliados do seu grupo de apoio.

Após o rompimento, ou melhor, após a expulsão dos Teles – termo utilizado pelo ex-prefeito Riba em carta aberta divulgada em grupos do WhatsApp, os bastidores políticos em Governador Luiz Rocha estão inflamados.

Eleito com apenas 30% dos votos, Zezão terá sérias dificuldades para enfrentar uma possível coalisão dos grupos de oposição, liderados por Luis do Cinema, diversas vezes prefeito e reconhecido por este blog como importante liderança na região central, do grupo de apoiadores de Baiano das Sementes e agora fortalecidos pela eventual adesão do Grupo Teles.

Segundo informações, o atual prefeito promoveu uma reunião entre os vereadores e líderes, alguns desses da base de apoio dos Teles, e deu um ultimato para os representantes. Na conversa, Zezão determinou que os vereadores decidissem de qual lado irão ficar, mas parte dos vereadores teria permanecido em silêncio, o que deixou o prefeito visivelmente irritado.

Circula na cidade a informação de que Zezão teria uma nova rodada de demissões pronta para ser divulgada, fato que tem gerado muitos comentários, expectativas e revolta nos bastidores do grupo.

Tudo indica que Zezão não terá “vida fácil” nas próximas eleições, fortalecendo a oposição e pondo em cheque a sua sucessão. É aguardar para ver. Com informações do Municipalistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário