.

.
.

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

VÍDEO: Gastão Vieira diz que dinheiro recebido por meio de fraude em escolas de tempo integral é desviado pelos prefeitos

 

Por meio de um vídeo gravado e publicado nesta quarta-feira (08) em suas redes sociais, o ex-deputado federal e ex-presidente do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Gastão Vieira, acusa os prefeitos maranhenses que fraudaram o Censo Escolar 2022 e criaram escolas de tempo integral fantasmas de desviarem os recursos públicos recebidos por meio da irregularidade.

De acordo com Gastão, as fraudes visam aumentar o valor em dinheiro repassado pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) às prefeituras.

O ex-deputado que foi ministro no governo Dilma Rousseff, classificou de “vergonhosos escândalos de corrupção na Educação do Maranhão” as notícias a respeito do assunto.

“Estão fraudando matriculas das escolas em tempo integral, aquela escola concebida para que o aluno passe o dia nela, faça reforço, aprenda uma língua, aprenda outra circunstância da Educação formal, estão virando lugar onde os prefeitos procuram ganhar dinheiro. Isso é triste, é lamentável. Outro dia foi o EJA, falsificaram as matrículas do EJA para usufruírem mais dinheiro do Fundeb, e o Fundeb já dar dinheiro suficiente para as prefeituras, assegura os pagamentos dos professores, e eles [prefeito] ainda querem desviar, provavelmente, esse dinheiro desviado não ir para o setor de Educação”, lamentou o ex-deputado. Do DomingosCosta

Um comentário: