Até o momento somente quatro deputados federais maranhenses decidiram apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que sugere a revisão da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para extinguir a escala de trabalho 6×1, que concede apenas uma folga após seis dias consecutivos de serviço. Entre os apoiadores, estão Pedro Lucas Fernandes (União), Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT), refletindo uma mobilização significativa da bancada do Maranhão em defesa da proposta.
A PEC ainda não foi protocolada, pois precisa do apoio mínimo de 171 dos 513 deputados federais para ser discutida no Congresso. Contudo, a adesão desses quatro deputados representa um apoio robusto do Maranhão à proposta, que visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, oferecendo mais equilíbrio entre jornada e descanso.
Pedro Lucas Fernandes destacou a importância de debater a escala 6×1 no Congresso, afirmando que a mudança responde a demandas da sociedade. “Assinei hoje o apoio à PEC que discute a redução da escala 6×1. Acredito que seja salutar que o Congresso debata sobre o tema”, declarou o parlamentar.
Além dos deputados, a senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) também demonstrou apoio ao fim da escala, criticando o desgaste enfrentado pelos trabalhadores que cumprem essa jornada restritiva. Em suas redes sociais, ela destacou que a carga atual impede um descanso adequado e uma rotina mais equilibrada. OCubo
Nenhum comentário:
Postar um comentário