terça-feira, 26 de abril de 2011

A greve é um fato! Ilegal ou não, é um fato…


Por Marco D'eça
É inócuo o argumento do deputado Roberto Costa (PMDB) – talvez o mais atuante membro da bancada governista na Assembléia - de que a secretária de Educação, Olga Simão, não precisa ir à Casa, já que a greve dos professores fora decretada ilegal pela Justiça.
Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Ilegal ou não, a greve é um fato. O Sindicato dos professores garante que há um movimento paredista e insiste que manterá este movimento até que o governo se posicione em relação à categoria.

O requerimento aprovado ontem na Assembléia – inclusive com votos de governistas – não quer discutir se a greve é ilegal ou não. Quer discutir a relação entre o governo e os professores.
Relação que a própria discussão sobre ilegalidade ou não mostra que está frágil, esgarçada, litigiosa.
E a insistência da categoria em se manter parada mesmo após a declaração de ilegalidade do Supremo, é mais um motivo para Olga Simão falar.
Como pode uma categoria manter-se na ilegalidade sem que o governo tome uma providência?
A insistência de Roberto Costa no tema da ilegalidade evidencia apenas um dado já revelado neste blog:
O governo teme expor sua secretária de Educação…



2 comentários:

  1. Será que esse cara não sabe o que é diálogo. É atavés do diálogo que se resolve qualquer assunto pendente. Como os deputados querem que o Maranhão melhore se a Educação vai mal e se não respeitam os educadores? Agora, na hora de pedir voto, no discurso falam que a educação é prioridade. Estão mentindo, enganando o povo. Só para ter uma idéia, os contra cheques já estão exposto na página "portal do servidor" e os descontos de faltas estão tambem nos próprios. Esse goveno é uma vergonha para o Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Professora revoltada

    A greve continua até que o o governo aprenda a respeitar os educadores do Maranão.

    ResponderExcluir