quarta-feira, 20 de abril de 2011

Horizonte: time cearense recebe visita de Zico

Régis (o mais baixo) está a esquerda de Zico
Faltam poucas horas para o grande dia, Flamengo x Horizonte, é isso ai torcedores rubro negros e que data importante para o futebol de Tuntum, importante sim pois a cidade vai parar pra assistir este grande jogo, a expectativa é bastante grande, uma vez que do lado do Horizonte estará em campo nosso Regis aqui da nossa Tuntum, bem ali do bairro Campo Velho, quanta emoção a minha por ser flamenguista e assistir mais um show do fla e outra por poder vê o Regis jogando contra esta forte equipe do fla. Esperamos sim que o Regis entre na partida e faça um bom jogo pois ele assim como os demais atletas do Horizonte estão bastante otimista para estar partida será transmitida pela Globo.

E olha a foto acima o Regis do lado sabe de quem dele mesmo o maior ídolo rubro-negro essa foto diz tudo e cala os que torcem contra o bom futebol do Regis. Aqui na city só se comenta esta partida no meio dos boleiros da cidade alguns claro ficam torcendo em desfavor ao Regis isso por pura paixão de nunca ter dado certo em nenhum clube aqui do estado, boa sorte amigo como você costuma falar fé em Deus evocê será recompensado.
Do blog do Atalanta

3 comentários:

  1. Sou flamenguista, mais gostaria que o Régis fizesse um gol no flamengo, esse kara merece brilhar nessa partida

    ResponderExcluir
  2. Seduc recebe educadores e sinaliza com a possibilidade de retomar negociações

    Um primeiro sinal de possível retomada de negociação entre o governo do Estado e educadores da rede estadual de ensino, em greve há 50 dias, foi dado, nesta terça-feira (19), em uma rápida reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e gestores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na qual ficou definido o indicativo da secretaria de uma outra reunião, na próxima terça-feira (26), para discutir os pleitos da categoria.


    Os educadores foram recebidos pelo secretário adjunto de Estado de Educação, Fernando Silva, acompanhado de duas assessoras, depois que os trabalhadores de São Luís aprovaram a manutenção da greve, em assembleia realizada no auditório da Fetiema, de onde saíram em passeata até o prédio da Seduc, com o objetivo de estabelecer um diálogo com o governo para discutir as reivindicações, pelas quais os educadores estão em greve, em São Luís e no interior do estado.




    Depois de expor, mais uma vez, os motivos que levaram a categoria à greve, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, cobrou do secretário uma proposta concreta do governo para o pleito dos educadores e a retomada das negociações com o governo, haja vista que desde o início da greve, o governo não apresentou proposta para a pauta reivindicada pelo sindicato. Os trabalhadores cobram a aprovação e implantação imediata do Estatuto do Educador,o cumprimento da Lei do Piso e mais 21 reivindicações que proporcionam a valorização dos educadores e melhorias na rede pública estadual de ensino.

    Outros educadores e dirigentes sindicais que participaram da reunião reforçaram a cobrança do presidente e manifestaram a revolta e a insatisfação da categoria diante das medidas que o governo vem adotando para tentar acabar com o movimento grevista, que eles consideram “ditatoriais”, como os cortes de ponto, as ameaças de exoneração e devoluções de trabalhadores, o impedimento do acesso de dirigentes sindicais e educadores em greve às escolas e os ataques constantes na mídia que incentivam o confronto entre trabalhadores, estudantes e pais de alunos.

    Além disso, os trabalhadores também solicitaram que fosse incluída na pauta de negociações com o governo a questão do corte de ponto e os descontos nos salários dos educadores em greve, para que seja possível a reposição das aulas, sem prejuízos aos alunos.

    Todas as solicitações feitas pelos profissionais de educação foram relacionadas pelo secretário, que argumentou a impossibilidade de dar uma resposta imediata aos pleitos, por conta de “limitação orçamentária”, mas prometeu aos educadores uma resposta breve para confirmar o indicativo de reunião, até a próxima segunda-feira (25), depois que as solicitações forem discutidas internamente pela equipe do governo e encaminhadas à governadora Roseana Sarney. O secretário também disse que irá aguardar o retorno da secretária Olga Simão, que participa de reuniões em Brasília, sobre o piso salarial dos professores.

    O presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, levou o resultado da reunião à categoria, que aguardava em frente à Seduc. Os trabalhadores avaliaram positivamente o indicativo de uma reunião para tratar sobre a pauta e, mais uma vez, ratificaram o fortalecimento do movimento com novas atividades. Após o feriado da Semana Santa, os profissionais de educação voltam a se reunir, na manhã da próxima segunda-feira (25), em ato público em frente ao Liceu Maranhense, às 7h, e na Praça Deodoro, às 8h, onde ficarão concentrados, levando informações à sociedade sobre os motivos da greve e definindo novos passos para o movimento.

    ResponderExcluir
  3. SOU FLA MAIS ESPERO A VITORIA DO HORIZONTE PARA NAS SEMI-FINAIS PARA QUE O REGIS POSSA TER OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O SEU FUTEBOL E QUEM SABE JOGAR EM OUTRO TIME DE MAIOR EXPRESSÃO NO BRASIL

    ResponderExcluir