.

.
.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Humberto tenta retomar controle do PDT em Caxias

por Décio Sá
Dos 67 prefeitos do PDT no Maranhão, a grande maioria não marchou com o ex-governador Jackson Lago nas eleições de 2010. Boa parte deles apoiou a candidatura vitoriosa da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Profundamente magoada com as traições que recebeu, uma, em especial, incomodava bastante Jackson Lago. O prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, o mais beneficiado com verbas na gestão do pedetista no Palácio dos Leões, era a que mais doía.
Disposto a reorganizar o partido nas próximas eleições, foi em Caxias a primeira ação nesse sentido. Jackson Lago tomou o PDT do controle de Humberto Coutinho e entregou ao vereador Helton Mesquita que, embora do mesmo partido do prefeito caxiense, está rompido com ele e é pré-candidato a prefeito em 2012. Passar o PDT de Caxias para um desafeto de Coutinho foi o último ato político de Jackson Lago.
Em novembro de 2010, o prefeito foi levado pelo então deputado federal Flávio Dino (PCdoB) para uma audiência com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional da sigla. O objetivo da audiência era novamente conseguir o controle do PDT em Caxias.
O ministro Lupi teria até concordado, mas alegou que não poderia fazer isso sem consultar antes o ex-governador, vice-presidente nacional da legenda. Na frente de Coutinho e Dino, Carlos Lupi alcançou Lago por telefone e explanou a situação, no que foi surpreendido com a reação de Jackson Lago. “De maneira alguma”, disparou Jackson. “O PDT de Caxias é questão de honra para mim e o vereador Helton Mesquita será o candidato do partido nas eleições de 2012”, teria dito o ex-governador finalizando a conversa e o assunto.
Mas o mundo dá muitas voltas e Jackson Lago morreu. Nesta semana, nova investida de Humberto Coutinho com o ministro Carlos Lupi. Dessa vez sem a presença do quase ex-comunista Flávio Dino, tido pelo filho do ex-governador, Igor Lago, como um dos “traidores” do pai nas últimas eleições.
Humberto Coutinho teve audiência com o ministro levado pelo assessor Weverton Rocha e pelo ex-deputado Julião Amin. Na pauta, o PDT de Caxias. Novamente o mesmo pedido. Só que agora com o aval dos pedetistas Weverton e Amin.
Aprovando a ideia de Julião Amin, Carlos Lupi pode ir a Caxias na próxima semana para a filiação do sobrinho do prefeito, Leonardo Coutinho, no PDT. “A gente acaba logo com essa novela”, comentou Amin.
Como se vê, o último ato político de Jackson Lago parece que não será respeitado. Deve estar se revirando no túmulo.



2 comentários:

  1. HC, é traira, traição com Jackson lago e agora com o Flávio Dino, o povo de Caxias fica chupando o dedo, HC, não tem compromisso com ninguém, 2012 já vem com troco, ZÉ MIGUEL E PAULO MARINHO JR. NELES COM O APOIO DE ROSEANA, vamos ver se HC é duro, povo de Caxias já esta cansado com os desmandos dos Coutinhos, TRAIDOR NATO.

    ResponderExcluir
  2. gestor Benones da Regional de Barra do Corda mandou zerar 4 contracheques de professores de Tuntum com a conivência das 03 diretoras das Escolas Estaduais do Município, sõa eles: Professoras Ranne e Anadiana e os Professores Emerson e Raulei. Sabe-se que este gestor de Barra do Corda é truculento, escreve errado e sempre detestou os professores de Tuntum. vamos agora solicitar o afastamento deste capanga do suplente de deputado Tatá Milhomem na região de Barra do Corda, já!

    ResponderExcluir