terça-feira, 12 de abril de 2011

Juiz de Tuntum pede garantias de vida até ao STF

Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Governo do Estado, Amma (Associação dos Magistrados estaduais) e AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) foram órgãos para os quais o juiz Pedro Holanda Pascoal pediu garantias de vida e denunciou o atentado contra a sua casa em Tuntum.

Pedro Holanda Pascoal e o corregedor Guerreiro Jr.

A casa do titular da comarca foi atingida por tiros na madrugada de sexta-feira, 8. Fachada e portão de acesso foram atingidos pelos projéteis. O juiz estava fora de Tuntum na hora do atentado, a serviço da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

O corregedor Antonio Guerreiro Júnior soube do fato pelo juiz e ainda na sexta-feira entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, a quem pediu rigor e pressa nas investigações. O corregedor concordou com a atitude de Pedro Pascoal em denunciar o ataque em nível nacional e disse que o magistrado tem total apoio da Corregedoria.

Pedro Pascoal é coordenador estadual do “Pauta Zero” e está em Brasília, onde apresenta ao CNJ nessa segunda-feira, 11, os resultados do projeto da CGJ.

O “Pauta Zero” foi criado para desafogar comarcas e varas da capital e do interior com grande acúmulo processual. Pascoal está à frente das quatro edições do projeto e, por indicação de Guerreiro Júnior, supervisiona o trabalho de força-tarefa de 20 juízes.

2 comentários:

  1. as instituições não pode ter medo de arruaceiros e fora da lei, essa situacao se deve os apadriamento politicos, que intervem, protegendo essa quadilha que vivem amedrontando a população.o juiz tá certo em cumprir a lei, a população está do seu lado.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO JUIZ DE TUNTUM PEDRO PASCOAL NAO MERECIA ISSO ESSE AFRONTO MAIS COMO O SUSPEITO TA PRESO CABE A POLICIA ENVESTIGAR SE FOI ELE OU NAO,SE FOI ELE SABER SE FOI POR LIVRE ESPONTANHA VONTADE OU SE ALGUEM MANDOU ESTA MUITO FACIL DE DESCOBRIR ACHO QUE TODO CIDADÃO DEVE SER RESPEITADO PRINCIPALMENTE AS AUTORIDADES.

    ResponderExcluir