quinta-feira, 14 de abril de 2011

Policiais federais estão em Barra do Corda e em Balsas

Por Luís Cardoso
Policiais federais estão em Barra do Corda e em BalsasPolítica 14-04-2011 às 19:06 4 comentários retweetA Polícia Federal realiza duas operações no Maranhão e Piaui: a “Fake” e a “Geleira”, que consistem na investigação de vendas de notas fiscais frias para prefeituras e na descoberta de desvios de recursos do SUS.
Hoje, pela manhã, cinco agentes federais amanheceram na cidade de Barra do Corda. Almoçaram no restaurante Met- Met, que fica localizado na beira do Rio Corda, na avenida JK. Aliás, um nome bastante sugestivo para quem meteu muita grana pública no bolso.
Naquela cidade já passou a operação “Astiages”, que resultou no decreto de prisão de 12 pessoas, incluiando o prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, além de parentes e empresários. O prefeito, esposa e mais um empresário fugiram e ganham habeas corpus.
Mas em Barra do Corda as investigações continuam. Afinal, foram desviados R$ 50 milhões. A PF trabalha agora com investigações sobre o patrimônio dos indiciados.
Em Balsas, duas empresas na área de saúde que forneceram notas fiscais frias para prefeituras do Piauí, também atuaram naquela cidade.
Por lá os federais passaram e levaram CPUs para análise. A atual administração de Balsas é acusada de promover desvios de recursos de programas federais. Amanhã publicaremos mais detalhes das operações nas duas cidades. Aguardem!

6 comentários:

  1. Estão aqui em Tuntum também, meu caro. Só que não hospedam aqui, mas em PK.

    ResponderExcluir
  2. DEUSIMAR, GOSTARIA DE SABER PORQUE VC NÃO ESTA POSTANDO NOTICIAS DE TUNTUM, TEM TANTAS! EX; PRISÃO DE MAIS UM NO CASO DOS TIROS NA CASA DO JUIZ,, CARRO QUEBROU A PONTE DO MIL REIS, PROBLEMAS DAS MOTOS NÃO ENTREGUE DA ELETRO MOTOS ETC..., AFINAL DE CONTAS VC ASSUMIU ESSE OFICIO DE NOS MANTER INFORMADO OK

    ResponderExcluir
  3. Não publiquei algumas informações desses últimos dois dias em razão da falta de rede, contudo sou conhecedor dessas situações. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. deusimar, tuntum vive uma expectativa, com mais prisões, aguarde!, os aprendizes tão conversando os mandantes.

    ResponderExcluir
  5. em breve o presidente da camara vai mudar para aprovarem as contas do ex prefeito que dias atras estava com seus contadores em seu apartamento perto do hotel rio poty. não se espantem se ele de repente aparecer com suas prestações falsas para serem aprovadas pela camara. pensa q engama o povo? sa contas de 2007 a policia faderal apreendeu os documentos verdadeiros de descer contas para tuntum e falsa.vamos ficar de olho ñao tem mais tolo em tuntum não.

    ResponderExcluir
  6. deusimar o ex- prefeito TEMA e CIA tb foram presos pro desviar R$ 32.000,000,00, e vc não nos matem informado pq? tem medo? eu sei que vc não vai publicar esse comentário, por isso cada vez mais estamos deixando de lê seu blog, vc tá ficando desacraditado

    ResponderExcluir