terça-feira, 12 de abril de 2011

Seduc revoga portaria de gestor que demitiu professores

Imirante

SÃO LUÍS - O gestor da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, José Benones Lopes de Souza, baixou uma portaria, nessa segunda-feira (11), demitindo todos os professores que não estavam dando aulas e tinham mais de 30 dias de faltas por causa da greve. Equivocada, a portaria foi revogada hoje, terça-feira (12), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
No documento de exoneração dos professores, o gestor diz que faz uso das suas atribuições legais e justifica o ato pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a ilegalidade da greve. Além disso, diz que a exoneração ocorre porque os 30 dias de faltas consecutivas caracterizariam abandono de trabalho.
Em nota à imprensa, a Seduc esclarece que não houve nenhuma orientação às unidades regionais a exonerarem os professores. Sobre o gestor de Barra do Corda, José Benones de Souza, a Seduc diz que "houve um equívoco" por parte dele, e a portaria já foi revogada.

3 comentários:

  1. Dr. Chico Dias pode preparar o bolso. Sua eleição vai sair bem cara. Não adianta vir com história de consultinha e remedinho não, nêgo quer é real, muito real.

    Comece a juntar uns trocados. Vai ser ferro por cima de ferro. Agora você vai saber com quantos reais se faz uma campanha pra vereador.

    ResponderExcluir
  2. Só falta agora a SEDUC exonerar este fascínora/fascista Benones de Barra do Corda. O cara é tão analfabeto que a dita portaria está cheia de erros ortográficos e inocuidades jurídicas que ferem princípios do direito administrativo graves. Isso mostra a incompetência destes gestores colocados para exercerem cargos por indicação política. Os professores de Tuntum entrarão com uma ação de assédio moral contra este canalha nas próximas horas.

    ResponderExcluir
  3. Sai daí Benones, teus dias estão contados. Além de inoperante, nem conhece as atribuições do cargo que assumiu "por indicação" (não por competência). Essas atribuições aí Benones, são de CORONÉIS, e você é "pau mandado" Volta pra sala de aula. Pena que não tem nada de útil para ensinar aos alunos.
    Assinam, professores(as) perseguidos(as).

    ResponderExcluir