sábado, 2 de abril de 2011

Tuntum a frente das outras cidades da região

Do Tuntum News
O Globo Repórter de ontem fez uma belíssima e triste matéria sobre a Saúde no Brasil. O povo do Brasil está morrendo por descaso do Governo não se pode admitir tanta crueldade, crianças morrem nos hospitais por falta de médicos, por falta de equipamentos mais não são sós as crianças que estão morrendo são todos brasileiros, podemos dizer que o governo brasileiro poderá ser responsabilizado e condenado por este descaso com a população.

Os Governos Federal, Estadual e Municipal são responsáveis pela Saúde. Em nosso Estado estamos vendo uma mudança radical na Saúde, com as construções de vários hospitais em pequenos municípios, que vão desafoga os grandes centros. São Luis é hoje um das piores cidades do Brasil para se adoecer, os hospitais públicos estão falidos e com os corredores cheios de pacientes de urgência.

Tuntum faz parte do Brasil e temos problemas na Saúde, porem já melhorou muito, vejam os senhores que varias cidades da região preferem trazer seus doentes para Tuntum. Com o arrendamento do hospital pelo município, que passou a se chamar Hospital das Clinicas de Tuntum, a Saúde vem melhorando bastante, o SAMU de Tuntum é um exemplo de uma boa qualidade de atendimento, pois funciona bem e alem do município de Tuntum a regulação de vários outros municípios é feita pelo SAMU de Tuntum. Podemos dizer que Tuntum esta no caminho inverso de outros municípios, aqui a Saúde é de suma importância para o prefeito Chico Cunha que procura sempre melhoras e agora mesmo mandou para Câmara de Vereadores um projeto para municipalização do Centro de Imagem, e junto com o Secretário Estadual de Saúde Ricardo Murad esta providenciando a abertura do mesmo, que se encontra fechado desde quando terminou sua construção. Desta forma o tuntuense pode ficar mais tranqüilo porque aqui a Saúde funciona, não a contento, mais acima da media do resto do Brasil.

3 comentários:

  1. Responda-me Deusimar, não seria melhor a volta do velho Hospital Frei Dionisio Guerra, construido pelo o ex-Prefeito Hélio Araújo? E também da Clínica São José para que a populaçao tenha mais opão para a saúde?
    Vamos ser sinceros, em Tuntum o que eu posso elogiar é a implantação do pró sorriso do Governo Federal e do trabalho odontológico implantado pelo o Tema em seus mandatos, mas ressalto que mesmo assim ele complica a a saúde bucal da populção, quando desde o seu primeiro mandato deixar as fichas de atendimentos reservadas para os forasteiros de Brasilia.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Deusimar, essa materia deveria ter sido feito no dia 1º de abril, dia da mentira. Muda a data, aí fico tudo certo.

    ResponderExcluir