.

.
.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Belem do Maranhão a cidade do Futuro

do TuntumNews
Foi protocolado na ultima segunda feira 23, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão,o pedido de emancipação politica do povoado Belém do Maranhão.Estiveram na ocasião mais de 60 pessoas do povoado e arredores que desejam a emancipação. O pedido de emancipação do Belém contou com 1643 assinaturas, indentificadas pelo titulo de eleitor e RG.Desta forma o sonho de um povo começa a tomar forma. “Avante Belem do Maranhão a cidade do Futuro”.

19 comentários:

  1. E O SONHO COMEÇANDO A GANHAR FORMA DE REALIDADE, BELEM DO MARANHAO E A NOSSA PATRIA, O NOSSO PAIS, A NOSSA NAÇAO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao povo do Belém pela busca da emancipação.

    ResponderExcluir
  3. no começo eu achava isso de emancipação uma MERcadoria de qualidade duvidosa, mais andei vendo uns posts e relatórios de povoados que viraram cidadizinhas, a coisa melhorou bastante pra eles.
    mas a questão da localidade ainda é um grande problema no caso do belem, a verdade é que o povoado fica distante de todos os municipios chave o que pode atrapalhar
    mas aqui no tuntum é como na camara

    como diz o tiririca pior do que ta não fica



    mamãe eu quero ser
    papai não deixa

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar aos guerreiros da futura Belém do Maranhão, Josivan, Irmão Filio, Prof. Silvane e a todos que estão na busca desse sonho, AVANTE BELÉM DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  5. Acreditamos em nossa emancipação, pois o Povoado Belém do Maranhão é uma comunidade centenária, tem 110 anos de existência, e temos crescido a indice maiores que os tigres asiáticos, uma vez que em apenas 5 anos dobramos de tamanho em numero de eleitores, habitantes e numeros de prédios, mais para continuar crescendo temos que conquistar a nossa emancipação. Estamos há mais de 70 km da Sede de Tuntum,isso está impossibilitando que as ações dos governos: municipais, estaduais e federais chegue com mais força ao nosso povo. Esperamos que os eleitores de todo o municipio de Tuntum entendam que é preciso emancipar o Belém do Maranhão, para melhorar a Administração do municipio de Tuntum, uma vez que ficará menor facilitando com isso a administração.

    ResponderExcluir
  6. Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia por medo das picadas das abelhas. (Shakespeare)
    Parabéns lutadores de A Futura, bem próxima, Belém do Maranhão, pela garra força e determinação, na busca perseverante pela emancipação do povoado Belém (Barriguda).

    ResponderExcluir
  7. A resolução aprovada pela Assembléia Legislativa disciplinando a criação de novos municípios, será fulminada, hoje, pelo Tribunal de Justiça.

    ResponderExcluir
  8. tigres asiáticos?

    tá mais prá pinto de galinha caipira!

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao moradores de Belém.
    Torço para que tudo corra bem e o sonho se torne realidade.
    Com a emancipação: mais saúde, mais educação, infraestrutura..., enfim, as políticas públicas chegam.
    Junior Batista

    ResponderExcluir
  10. parabens belem ,agora o progresso vai chegar....valeu josivan por sempre acreditar nessa luta.obrigado

    ResponderExcluir
  11. OAB/MA
    O DE OTÁRIOS
    A DE ABESTADOS
    B DE BESTAS.
    A EMANCIPAÇÃO DOS NOVOS MUNICIPIOS NÃO ESTÁ NASCENDO DA VONTADE POLITICA, E SIM DA VONTADE POPULAR OU SEJA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE CADA FUTURO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  12. Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, aprovou nesta sexta-feira (20/05), por unanimidade, o parecer do relator da matéria, conselheiro Rodrigo Lago, que propôs autorização para ajuizar, perante o Tribunal de Justiça do Estado, Ação Direita de Inconstitucionalidade (ADI) contra o teor da Resolução 25/2011, da Assembleia Legislativa do Estado, que determina a criação de novos municípios no Maranhão, incluindo ainda a proposta de ingresso da Ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Conselho Federal da OAB.
    olha as ficando cada vez mais complicada, não é que a minha pessoa seja contra a criação de novos municipuios e consequentemente mais empreguismo e que tá sendo feito de forma errada uma Lei Estadual não é maior que a Constituição Federal..
    sacou COMPANHEIRO, FURIA OU QUALQUER OUTRO APELIDOP
    e quando faço algum comentario não me escondo no anomimato ...
    Genilson Araujo

    ResponderExcluir
  13. Torço para que esta emancipação saia o mais rapidamente possivel, assim nos veremos livres desse Mala Sem Alça chamado Josinaldo.

    ResponderExcluir
  14. NÃO ESTAMOS PREOCUPADOS COM A LEI COMPLEMENTAR 15/1996 QUE VAI REGULAMENTAR A COMPETENCIA PARA SE CRIAR NOVOS MUNICIPIOS, POIS ALÉM DO MAIS NÃO ESTOU INTERESSADO QUE ESSA LEI SEJA DEVOLVIDA PARA AS ASSEMBLÉIAS ESTADUAIS, PARA DELEGAR PODERES PARA AS ASSEMBLÉIAS ESTADUAIS CRIAREM OS NOVOS MUNICIPIOS, SÓ QUERO QUE A LEI VOLTE SE FOR PARA CRIAR O BELÉM DO MARANHÃO(A CIDADE DO FUTURO)ENTÃO COMPANHEIRO GENILSON, EMPECILHOS EXISTEM JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM ELES, MAIS VAMOS SUPERÁ-LOS, PODE TER CERTEZA DISSO...
    VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE PRECISAMOS URGENTEMENTE EMANCIPAR O NOSSO BELÉM, PARA ENFIM TERMOS UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
    O LINHA DURA, O TERRORISTA, O SEM TERRA,(OLHA A FURIA CHEGANDO AÍ GENTE).

    ResponderExcluir
  15. Nós do Belém, estamos otimistas com a nossa emancipação, antes tarde do que nuuuuuuunnnnnnca. não depende dos políticos e sim de nós......

    ResponderExcluir
  16. pra ter um desenvolvimento sustentavel ñ precisa pssar a ser cidade, isso pode ser feito por qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta, alias, vc sabe o q é desenvolvimento sustentavel?


    joão

    ResponderExcluir
  17. quem começou o projeto da emacipação do Belém o JOSINALDO e o TEMA

    ResponderExcluir
  18. parabéns a todos os moradores da querida barriguda vamos acretitar. DEUS tem proposíto para todos vçs. UM abraço MARINILDE.

    ResponderExcluir
  19. Parabens,ao povo maravilhoso de belem do maranhão pela a busca desta conquista!!!!Que cresça e melhorem.....
    LÔIDE BARBOSA
    uberaba mg

    ResponderExcluir