sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sarney Filho e bancada maranhense garantem a derrubada do veto dos royalties do petróleo.

Sarney Filho e Chico Cunha discutindo sobre Tuntum
Em mais um encontro com a bancada maranhense os prefeitos ouviram o que mais gostariam de ouvir, o apoio de todos os deputados contra o veto do ex presidente Lula à forma de distribuição dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios do Brasil.

Chico Cunha e sua esposa na reunião da bancada maranhense

Sarney Filho e tuntuenses

Em um breve pronunciamento o líder da bancada deputado Sarney Filho se comprometeu em apoiar as reivindicações dos prefeitos, principalmente no que diz respeito a derrubada do veto. O apoio foi tão generalizado que até o deputado Domingos Dutra que só vota de acordo com a orientação do partido se comprometeu. “Mesmo que meu partido tenha outra orientação eu darei o meu apoio a derrubada do veto” afirmou.

Vereador J. do Feliciano, sec. J. Bílio, ver. M. Cunha, Ver. J. Brito
e o Sec. A. dos Reis

O prefeito de Tuntum, Chico Cunha, que acompanhou todas as discussões do começo ao fim se mostrou satisfeito com o que viu e ouviu. “Eu acredito que se o veto voltar a pauta nós iremos ganhar da mesma forma que ganhamos na Câmara e no Senado. Esses recursos do pré sal precisam ser redistribuídos de forma igualitária para fortalecer outros estados e municípios”, disse.
Prefeito, vereadores e secretários após solenidade na Câmara

A votação deveria ter ocorrido na última quarta feira, contudo não entrou na pauta por causa da votação do Código Florestal, mas segundo alguns deputados o assunto foi retirado de pauta propositalmente a pedido da presidente Dilma Rousseff para mais uma vez manobrar em favor do governador do Rio, Sérgio Cabral, o mais interessado.Com o fim do veto os municípios brasileiros terão uma nova receita e Tuntum ganhará mais de um milhão e 200 mil reais, garantiu o vereador Marcos Cunha presente no encontro com os demais vereadores do município.

Segundo informações da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o Estado do Maranhão deixará de receber a irrisória quantia de pouco mais de 38 milhões para abocanhar de forma imediata com a derrubada do veto mais de 600 milhões anuais. “Com a possível chegada desses recursos a mais iremos investir em diversas áreas, principalmente infraestrutura, falou sorridente o prefeito. O presidente da Câmara, vereador Jaidran Fernandes Brito, também pensa da mesma forma. ‘Tuntum terá uma receita a mais para beneficiar a sua população’, declarou. Além da derrubada do veto os municípios estão reivindicando a revisão nos prazos de cancelamento de restos a pagar de 2007, 2008, 2009 e a regularização da emenda 29, que libera recursos para a saúde.



8 comentários:

  1. Pela quantidade de "malas e de alças",um "tour" desse não custou menos de 30 mil reais para o nosso município. Ô raça que gosta de torrar dinheiro público!

    ResponderExcluir
  2. eu queria ver mesmo era a matéria do ex-vereador moreira

    ResponderExcluir
  3. A questão dos rayalties do pre-sal tem sido motivo de grande debate no Congresso Nacional. Argumentos de toda natureza tem sido externado, versando sobre a forma mais justa de distribuição desses recursos. Os estados produtores entendem que merecem uma fatia maior, os que não produzem defendem uma distrição igualitária, baseada no quantitativo populacional. Assim, segue a questão. Percebe-se uma certa disposição do Congresso em derrubar o veto do ex-Presidente Lula, o que mudará o texto aprovado. Em relação ao nosso estado, a derrubada do veto causará um impacto favoravel e importante, principalmente nos municipios mais pobres.
    A grande questão é: aqui no Maranhão o numero de gestores presos pela Policia Federal, principalmente Prefeitos, aumenta dia após dia, de forma que, a população não acredita que um aumento de recursos melhoria a qualidade de vida. A corrupção tem sido uma grande desgraça principalmente para os mais humildes.
    O prefeito Chico Cunha tem feito um grande esforço junto ao Secretário de Saude do Estado, não no sentido de melhorar a quelidade dos serviços pretados ao pavo, mas tentando carrear recursos para retomar o empreguismo no municipio. Pretende ele, recontratar todos os demitidos e outros mais. Isto tudo está sendo acompanhado de perto, e de forma sistematica, caso isto venha acontecer ao arrepio da lei, não ficará pedra sobre pedra .

    ResponderExcluir
  4. E vc tá cm inveja porque nao foi kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!1

    ResponderExcluir
  5. o chico está doido para enchr o bolso par o totonho e a rafaela compre mais uns carrinhos. pq para o povo e pão e circo.

    ResponderExcluir
  6. Quem tem renda mensal acima de 25 salarios mínimos precisa de empreguinho de Prefeitura???
    KKKKKKK, digo eu!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. quero é da muita risada desse povo depois que tudo acabar! tem gente que nem pisa so chão.
    lembro da pose do povo do pires leda, e olha que ele foi bom perto do chico cunha, imaginem eles daqui um ano e meio?
    tudo com o rabo entre as pernas, com a moral no lixo, sem vaca pra mamar e sem amizades. bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  8. o magno não ganha mais nem pra ser capanga! pq lixeiro é uma profissão digma e nem pra isso ele serve.

    ResponderExcluir