.

.
.

domingo, 2 de outubro de 2011

Política: PC do B tem novo presidente em Tuntum


Num clima político o Partido Comunista do Brasil – PC do B – realizou hoje pela manhã a convenção do diretório municipal que aclamou o advogado Rhiccarddo Alexandre Costa como seu novo presidente. A cerimônia lotou as dependências da Câmara Municipal com a presença de anônimos, personalidades e figurões da política estadual e municipal, como o prefeito de Caxias Humberto Coutinho, o deputado federal Carlos Brandão e o ex prefeito Cleomar Tema.

 
O momento que poderia ser mais protocolar como normalmente acontece passou a ser político, onde alguns resolveram desafogar suas mágoas e passaram a disparar contra a atual situação política, deixando visivelmente desconfortável o novo presidente da legenda que parecia não acreditar no que via. No uso da palavra Riccardo Costa provocou silencio nos presentes quando afirmou que o PC do B é um partido independente, sinalizando claramente que nada foi decidido sobre o rumo que irá seguir nas eleições de 2012.

Rhiccarddo Costa e Humberto Coutinho

Cleomar Tema, um dos convidados, muito bem aplaudido teve uma fala rápida e sem ataques, afirmando que sua pré candidatura é um desejo do povo. O cacique do partido, Humberto Coutinho, no seu pronunciamento fez duras críticas ao governo estadual e ainda relembrou a última eleição em que seu pupilo Flávio Dino perdeu por pouco mais de dois mil votos. Após a solenidade foi servido um churrasco na Associação Recreativa do Veteranos de Tuntum – Arvet.

Vereador Marcos Cunha e Cleomar Tema



37 comentários:

  1. Faz sentido se o TSE e o TRE,MA disser que o candidato é ficha limpa,
    por que não.É o povo quem dirá.
    FUI!!!

    ResponderExcluir
  2. O tema se puder sercandidato é forte, mas ele é ficha suja. este partido é da esposa dele q deve sai candidata.

    ResponderExcluir
  3. Parafraseando o grande historiador do seúlo XX, Eric Hobsbawm - O papel do historiador é lembrar daquilo que a maioria não lembra mais. Neste dia 03 de outubro o Centro de Ensino Estado do Maranhão, "O Bandeirantes" aniversaria. São 48 anos de história.Construída em 1963, no mandato do Governador do Estado Newton Belo, num período de forte tensão devido a disputa da eleição municipal entre Luis Gonzaga da Cunha, oposição ao governo estadual e Edésio Gomes Fialho apoiado pelo governador, sendo por aquele derrotado nas urnas. Devido a cunjuntura da época o prédio fora construído apressadamente.
    Várias gerações de nossa terra devem a essa importante instituição de ensino de nossa Tuntum. São diversos os ilustres, que passaram ali. Recordo-me do Drº Jairo Morais, juiz de Direito e filho de D. Adalgiza, recentemente falecida proprietária do Hotel Central. A Maioria das pessoas que ocupam lugar de destaque em nossa sociedade devem a essa escola. Poderia citar várias nomes, inclusive, dos gestores e corpo docente atuais. Eu estudei de 1991 a 1994. Tenho um grande orgulho de hoje pertecer ao quadro de professores do Bandeirantes. Sem contudo, esquecer das dificuldades que enfrantamos, acredito que poderemos juntos melhorar nossa escola do coração. Nossos alunos em São Luis são um orgulho para o município e para a instuição. Nossas Congratulações a todos.

    ResponderExcluir
  4. SOU O DR TEMA ATÉ A MORTE!

    ResponderExcluir
  5. Faz sentido sim assim como o TSE e o TRE,MA disse que o candidato ABNADAB LÉDA seria ficha limpa,
    por que não ond um senhor que critica todos falava de peito aberto que ele tinha se limpado rssssssssssss por causa de uma troca de favorzinho ou melhor um favorzinho que ele o fez , VÃOOOOOOOOOOOOOOO SE CATARRRRRRRRRRRRRRRR.É o povo quem dirá.
    FUI!!!

    ResponderExcluir
  6. A ROSEANA SARNEY, JÁ FALOU QUE NÃO VAI DEIXAR O TEMA SER CANDIDATO, TOU COM O CHICO CUNHA-2012.

    ResponderExcluir
  7. Dr,Ricardo deveria fazer um concurso publico,para juiz,promotor
    ja tá sonhandocom a prefeitura.
    Politica é mais fácil,se ganhar dinheiro sem dar um prego na barra de sabão ta começando mal e pôe mal nisso,esta junto com a raposa.
    Juizo menino muito juizo.
    Da Terra do nunca,Peter Pan.

    ResponderExcluir
  8. É Tema em 2012, só Deus tira essa dele, pode colocar um sabugo eu voto nesse caba vei. Chico só sabe calar a boca do povo, e chamar os outros de ¨%$$#%%$$. vai levar muitas portas na cara seu Chico Cunha e muito "não". Deus sabe o que faz. e aproveitando. paga os Funcionários hem!! o povo precisa pagar as contas.

    ResponderExcluir
  9. gente do céu.. como alguém pode se chamar "Rhiccarddo"?? e ainda por cima é advogado?? deve ter sofrido muito bulling esse menino...

    ResponderExcluir
  10. (FORA TEMA), SOU CHICO CUNHA-2012.

    ResponderExcluir
  11. "É Tema em 2012, só Deus tira essa dele" lamentável a frase do anonimo das 18:04, se você não tem nada objetivo pra fala não diga asneiras, são mentes atrofiadas como a sua que com pequenas rebarbas do poder publico se submetem ao apoio. pense nisso.

    ResponderExcluir
  12. TEMA VAI VOTAR NO CHICO CUNH-2012, MINHA FAMILIA TODA É COM O CHICO CUNHA (FORA TEMA)

    ResponderExcluir
  13. o Tema é igual terra de semiterio, só que para ele, deixa teu primo CHICO CUNHA, ir para reeleição, eu sou com o Chico e não voto em outro não. fora Tema.

    ResponderExcluir
  14. O Tema ta liso, quem ta com a maquina na mão é o CHICO, eu voto no Chico, ele me dar dinheiro direto, e me prometeu um emprego.

    ResponderExcluir
  15. CHICO CUNHA, TAMOS COM VOCÊ.

    CHICO CUNHA, TAMOS COM VOCÊ.

    CHICO CUNHA, TAMOS COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  16. CHICO CUNHA (LABIGÓ)

    X

    ALAM (COBRA)

    ResponderExcluir
  17. Rapaz, nessa foto ao lado do Marcos o Tema tá como uma cara de derrotado!!!

    ResponderExcluir
  18. Não, não, não, o Alan não cobra não. Vacilou, se ferrou. É o povão cobra quem diz.

    ResponderExcluir
  19. BOTEM NA CABEÇA QUE TEMAAAAAAAAAA É QUEM TA COM TUDO,ELE É O PRINCIPAL LIDER POLITICO DE TUNTUM

    ResponderExcluir
  20. pq, vc nao pulblicou meu comentário, onde falava que vcs são parcias demais?

    ResponderExcluir
  21. POR QUE VC NÃO PUBLICOU...

    Qual o blogueiro ou jornalista imparcial? Você conhece algum? O problema é que a maioria dos questionamentos que me fazem são agressivos. Eu tenho o dever de entender o posicionamento de todos, o leitor não, quer tudo ao seu molde, exatamente como pensam. Acho que todos sabem que sou governo desde criancinha, por isso defendo suas idéias. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  22. TEMA TA COM UMA CARA DE SUSTO; RAPAZ SE TEMA NAO QUIZ O CHICO VAI QUERER ESSE RICARDO. ACORDA RICARDO TU COME DA PREFETURA E AINDA QUER SER SERIO !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. por esse descurso, Ricardo que ficar com chico cunha !!!!

    ResponderExcluir
  24. O TEMA NÃO PRECISA DE DINHEIRO PARA COMPRAR NINGUEM, O POVO VAI NA RAÇA, TA COM O NOSSO MELHOR PREFEITO DE TUNTUM DR. TEMA.
    E lembrando demissões em massa, desemprego, miséria, humilhação, ruas destruidas, comércios de mal a pior, até rato no hospital encontraram é sujo demais, salario atrasado, ninguem ve o Chico Cunha na cidade, excesso de desvio, mentira...

    Isso tudo com o nosso atual prefeito Chico Cunha!

    FORA CHICO CUNHA!

    No dia que ele sair da prefeitura o povo vai chorar de felicidade, Tuntum vai se libertar qdo ele sair da prefeitura!
    O HOMEM RUIM!

    VOLTA DR. TEMA! É O SEU POVO QUE TE IMPLORA! NOS SALVA!

    ResponderExcluir
  25. (PCdoB) VAI VOTAR NO CHICO CUNHA-2012.

    ResponderExcluir
  26. CHICO CUNHA-2012, VAMOS TRAZER ESSE (PCdoB), PARA O NOSSO LADO, VAMOS DEIXAR O 'TEMA' SOZINHO, O POVÃO TA COM O CHICO CUNHA.

    ResponderExcluir
  27. ao anonimo do dia 5 as 11:45 voçe ta de brincadeira ou acredita em papai noel,todos sabemos que o tema sempre comprou milhares de votos em todas as eleições ,ele andava de casa em casa oferecendo alguma coisa em troca do voto ,e os trouxas aceitavam ,na primeira vez que ele se elegeu ,tinha gente de outras cidades outras com mais de um titulo ,tenho um amigo que me confidenciou que tinha dois titulos ,por isso dizer que ele não presisa comprar votos é fingir-se de leitão pra mamar deitado.

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHA...
    O POVO NÃO DEIXA O DR TEMA NUNCAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  29. politico labigó em tuntum so tem um e se chama TEMA.o chico cunha quer reeleicao pq ele nao fez ate agora pro municipio. mais para a familia dele e a da primeiro dama ele fez, é so em tuntum de cima e outros lugares.kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. anônimo do dia 27 ás 12:03

    Querido(a),

    Falei no sentido que as pessoas nessa politica vão acompanhar Dr. Tema sem dinheiro, até pq ele não esta no poder e mesmo assim acompanheremos ele.

    Agora se o senhor(a) querer entrar no assunto de compras de votos, como foi que o Chico Cunha ganhou?

    FAÇA MIL FAVOR!!!

    É pra rir.

    ResponderExcluir
  31. palmeirense de são paulo8 de outubro de 2011 às 20:17

    não deixam os que são como porcos comem migalhas ,os que se vendem por uma cerveja depois passam 4 anos na porta dele pedindo ao invés de trabalhar ,bando de puxa sacossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  32. ATE O TEMA VAI VOTAR NO CHICO CUNHA ATE O TEMA VAI VOTAR NO CHICO CUNHA ATE O TEMA VAI VOTAR NO CHICO CUNHA ATE O TEMA VAI VOTAR NO CHICO CUNHA

    ResponderExcluir
  33. LOBÃO, DR TEMA JÁ ESTÁ SENTINDO O PESO DA DERROTA, VIROU O GAROTO SORRIDENTE, EM ESTADO DE GRAÇA, ESQUECEU O QUANTO FEZ O POVO SOFRER, NÃO CHEGAVA PERTO DO POVO, COM MEDO DE SE CONTAMINAR, SEMPRE GOSTOU DE JOGAR DE IMPEDIMENTO, DENTRO DA PEQUENA ÁREA,PARA TENTAR O GOL DE OFFS, MAS OS TEMPOS MUDARAM DOUTOR,E AGORA VC ESTÁ PERDIDO, AS FOTOS MOSTRAM SUA PREOCUPAÇÃO.HUMBERTO COUTINHO TAMBEM ESTÁ PERDIDO EM CAXIAS, FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA VÁRIAS VEZES, ESTÁ ADMNISTRANDO ATRAVÉS DE LIMINARES.O POVO DE CAXIAS GOSTA MESMO É DO PAULO MARINHO E SUA ESPOSA MÁRCIA MARINHO.

    ResponderExcluir
  34. Quem sempre mandou na chapa foi o Tema e todo mundo engoliu até hj, o vice dele ou candidato a Prefeito vai ser quem ele quiser e o povo vai votar e vai ganhar novamente, esperem para ver, não o provoquem ele se vinga sempre, vai terminar cortando o salario do Ricardo do Demerval até de Caxias, ai fica dificil. Por isso voto no Chico, ta na hora de sairem de cima do muro.

    ResponderExcluir
  35. O quadro ja esta definido em Tuntum, é Tema e Ciro, contra Chico e Joana do Pires vice, não vejo onde encaixar os pula-pula nem pra vereador, não ganha, onde estão os votos, os votos que a familia ou o Ricardo tem são do Zé do Feliciano que já é Tema mesmo.

    ResponderExcluir
  36. TEMA NÃO VAI SER CANDIDATO, A ROSEANA SARNEY JÁ FALOU, TODOS VÃO VOTAR NO "CHICO CUNHA"-2012.

    ResponderExcluir
  37. CHICO CUNHA (LABIGÓ) PREFEITO

    X

    ALAN (COBRA) PREFEITO

    ResponderExcluir