segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mais uma vítima fatal em cima de duas rodas


A noite de ontem foi trágica para o jovem Romário Pereira, de 20 anos, quando violentamente foi atingido por outro motociclista. O acidente ocorreu nas proximidades do Balneário da Tiúba, o piscinão, em frente ao sítio Maribondo, por volta das 12:00h, Romário estava deixando o local onde estão sendo realizados os bailes carnavalescos quando surpreendentemente foi atingido por outro motociclista. A pancada o arremessou ao solo  quebrando a cabeça e o pescoço. O outro jovem que vinha na garupa sofreu traumatismo craniano. Os dois foram levados as pressas ao hospital Socorrão, mas lamentavelmente Romário chegou sem vida. O colega que vinha na garupa está internado em estado delicado.


                Segundo informações colhidas agora pouco no velório, o   outro motociclista quebrou a perna e passa bem sem nenhum risco de morte. A vítima descia o acesso de bloquete em direção a pista, o suspeito de causar d acidente vinha do outro acesso do balneário também no sentido centro. Romário Pereira era filho de um irmão de Francisco Cursino (o Chico Cursino) e morava no Conjunto Frei Carlos. O sepultamento será realizado agora à tarde.



Foi e deixou muita saudade...
                O que está acontecendo? É excesso de velocidade, imprudência ou embriaguez? Não sei responder com tanta segurança, sei afirmar que lentamente o trânsito vem ceifando muitas vidas de jovens tuntuenses ocasionando dor e tristeza entre familiares e amigos.

 Na última sexta-feira perdi um colega de infância, Fernando Fonseca, também morto no trânsito, vítima de um carreteiro, no mínimo irresponsável, quando se dirigia do interior do Estado do Piauí para Teresina. Incrível, mas é verdade, naquele dia me veio uma lembrança muito grande dele,quando nós fazíamos algumas peraltices de bicicleta na estrada do Sol Nascente (Goela). Lembrei também que ele continuava a tocar, já que era um guitarrista de primeira grandeza, inclusive trabalhou longos anos anos com Waldik Soriano.

 Durante a noite fui a um barzinho tomar uma gelada  a  convite de meu cunhado, para pouco tempo depois vê entrar o grande Zé ‘Gurguéia’, tio de Fernando. Sem perda de tempo logo perguntei por ele. Passamos mais de 30 minutos conversando sobre ele e seus irmãos, um interrogatório para ficar bem informado. No diálogo eu disse que havia mais de 10 anos que não  o via. No outro dia cedo recebi a notícia da fatalidade com meu colega Fernando Fonseca, ‘o João Forcinha’, como eu carinhosamente lhe chamava. Que DEUS esteja contigo meu irmão... Fernando Fonseca era filho de Napoleão (pastor da Assembléia de Deus) e ‘Dona’ Lurdes (irmã de Zé Gurgueia). A família constituída por quatro filhos moraram em Tuntum durante muitos anos, depois se transferiram para Teresina-Pi.     

   

10 comentários:

  1. Blog do cheque caiu, mas o dono foi mais ligeiro. Pisou o borrachudo que eu saí de lá com a mão machucada. Vixe, Maria, depois eu conto o resto.

    STF corta sonhos de políticos no Maranhão

    Agora lascou, como diz meu amigo Cardosinho. Pense no prejuízo grande que alguns políticos terão com a aprovação da Lei da Ficha Limpa para prevalecer já em 2012! O Sombra vai citar uns casos de pré-candidatos a prefeito que estavam de olho nas tetas da burra.

    * – Zé Vieira, deputado federal, arrancou os últimos fios de cabelos quando souba da notícia. Não vai ser mais candidato a prefeito de sua Bacabal. Ele é ficha mais suja do que pau de galinheiro. Gente, Vieira havia mandado matar galinhas, carneiros, pato, galo e até gado. E agora, Zé? O jeito é lançar a muié pro prejuízo no ficar no que é.

    * – Filuca Mendes, ex-secretário das Cidades, não conseguiu se pendurar no bigode do padrinho Dom José. Filuca tá mais sujo do que porca velha enlameada. Já vinha gastando os tubos para ganhar a eleição que tava como favas contadas. O jeito agora é colocar o filho para garantir o meio e deixar o ambiente com menos prejuízo.

    * – Tadeu Palácio vinha gastando muito combustível e energia para sair candidato e disputar o segundo turno com João Castelo. Ele não passou no exame do TCE e ficou sujo feito um mendigo que não toma banho há 200 anos. O jeito agora botar um outro Palácio para recuperar o trono e voltar a ser rei.

    * – Tema, ex-prefeito de Tuntun já tava soltando foguetes. Iria ganhar disparado do primo, que é o atual prefeito. Tema não tremeu e não temeu quando confundiu o público com a privada e saiu de lá fedendo a merda. Tá sujo. O jeito agora é lançar a mulher (mas qual delas?) e comandar a saúde do município para voltar a ser vitaminado.

    * – Ildon Marques, ex-prefeito de Imperatriz, pensou que o cofre da prefeitura estava dentro da Liliane e sujou a própria ficha. Tá mais sujo do que o aterro da Ribeira. O jeito agora é esqueçer as brigas e segurar Madeira (mole ou dura) para não mais apanhar.

    * – Magno Bacelar, deputado estadual, ex três vezes prefeito, foi reprovado. Melhor para Danúbia que vivia assustada com o sonho dele de voltar a administrar a velha chapada cansada de guerra. O jeito mesmo é torcer para Belezinha ficar feinha e não ganhar o voto da terceira via.

    * – Bimba, atual prefeito de Rosário, não vai concorrer à reeleição. Tá mais sujo do que bumbum de bebê depois do mingau. O jeito é lançar um Aquino para continuar guardando o cofre e deixar o povo sofrendo um rosário de necessidades.
    Luis Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não houver uma conscientização da população, isso continuará acontecendo. As leis de transito precisam ser respeitadas e fiscalizadas pelas autoridades. Quantos pessoas sem capacete dirigindo em alta velocidade na cidade. Recentemente, perdi uma pessoa importante em acidente de moto. A pergunta é: Até quando temos que ver essas situações, para aprendermos a respeitar a vida?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não houver uma conscientização da população, isso continuará acontecendo. As leis de transito precisam ser respeitadas e fiscalizadas pelas autoridades. Quantos pessoas sem capacete dirigindo em alta velocidade na cidade. Recentemente, perdi uma pessoa importante em acidente de moto. A pergunta é: Até quando temos que ver essas situações, para aprendermos a respeitar a vida´?

    ResponderExcluir
  4. CHICO CUNHA, MANDE FAZER UM JORNALZINHO COM O NOME DO FICHA SUJA, O POVAOOOOOO TEM QUE FICAR ESCLARECIDOS, TO ESPERANDO O MEU JORNAL, CHICO CUNHA, VC TEM QUE APRENDER FAZER POLITICA, NAO PERDA TEMPO, MANDE FAZER LOGO ESSE JORNAL, O POVO DE TUNTUM, TA ESPERANDO.
    NAO ACEITAMOS MULHER DE PRESIDENTE DUTRA,SER PREFEITA AQUI EM TUNTUM.

    ResponderExcluir
  5. EU lembro dele morei perto dele ai em tuntum.

    ResponderExcluir
  6. Cachaça, irresponsabilidade, correria e outros quando misturada com qualquer veículo pode ter certeza que tem velório à vista. Com certeza quem sai ganhando com essa brincadeira, são as funerárias. A bem dizer, estão é mesmo ficando ricos. Resta-nos somente agora, apoiar os familiares e principalmente aos PAIS que são os sofredores eternos, os nossos pêsames pela perda do ente querido.

    ResponderExcluir
  7. Com o tema não fora do páreo... a Izabel ficará mais confortável ainda. Tô com vc muié! Não volte atras e seja forte. Izabel 2012

    ResponderExcluir
  8. Te cuida chico cunha, porque a atual esposa do tema não decola na política, então dona Ana Izabel pode te dar uma rasteira, e como será grande a queda heim??? A Izabel é ficha limpa e sabe administrar, é competente e tem pulso forte pra botar a bagunça que tuntum tá hoje em ritmo bem acelerado de desenvolvimento. É complicado a tua sucessão. Eu sou Izabel e não abro mão.

    ResponderExcluir
  9. EM CIMA oue emcima professor?

    ResponderExcluir
  10. atualmente, o prefeito de tuntum é o pires. ele manda e desmanda no pedaço.

    ResponderExcluir