sábado, 4 de fevereiro de 2012

Rápidas do Lobão

Iniciada construção do aterro sanitário.

    Começam os trabalhos de construção do aterro sanitário, uma obra que poucos dão  importância, talvez por não ter semelhanças com nenhuma faraônica, aquelas que causam mais impacto visual sem proporcionar nenhuma utilidade social. A obra que dará condições adequadas para depositar todos os resíduos sólidos colhidos diariamente nas vias públicas de nossa cidade está localizado nas proximidades do povoado Olho d’Água dos Correias. A previsão da conclusão dos trabalhos está previsto para daqui a 120 dias. Faz parte do projeto dois caminhões compactador de lixo, entre eles um poliguidaste, além de um trator de esteira D-5. A obra faz parte de um convênio com o Ministério do Meio Ambiente e está orçada em 1.7mim. Atualmente o lixo recolhido é jogado de forma irregular as margens da estrada do Balneária Aldeia provocando danos ao meio ambiente e até causando problemas de saúde (respiratórios) nas populações mais próximas (Vila Mata). O município entrou com uma contrapartida de 100 mil reais.

Mutirão de cirurgias

    O Hospital das Clínicas realizou hoje o primeiro mutirão de cirurgias. As cirurgias foram comandadas pelo médico cirurgião Jerry Alexandre Costa, filho de Tuntum, auxiliado pelos médicos cirurgiões Ângelo e Janiel, além do médico anestesista Aldo. Onze cirurgias foram feitas, entre elas de vesícula, hérnia e histerectomia. De acordo com informações repassadas pela diretora da casa de saúde, Dayana Cunha, o mutirão acontecerá uma vez por mês. A idéia nasceu do tuntuense radicado em Teresina, médico especializado até em cirurgias de alta complexidade, como transplante de fígado. Há uma semana quando conversamos ele garantiu que daqui pra frente irá realizar esse tipo de trabalho para ajudar a população e qualificar ainda mais o atendimento do hospital. De segunda a sexta-feira o hospital realizada cirurgias eletivas

Primeira vitória...

    O time da Arvet de máster venceu a primeira no campeonato regional de futebol society que está realizado na cidade de Presidente Dutra. O jogo foi contra a forte equipe do zero oitocentos (0800) da cidade de São Domingos. O gol foi marcado por Raimundo (Turrulu) ainda no primeiro tempo, daí pra frente foi só pressão, mas os arvetianos conseguiram manter o resultado e conseguir a primeira vitória. O primeiro jogo da equipe na competição contra o Moto Minas (Presidente Dutra) saiu empatado em 0 x 0. O time tuntuense conseguiu sua primeira vitória com Cléiton (goleiro), Iramar (zagueiro), Gilsão (zagueiro), Jeordânio (cabeça de área), Deusimar (cabeça de área), Aquilon (meio), Raimundo (meio campo) e Huldo (atacante). No segundo tempo entrou Carlos Sérgio (nego)       
    





8 comentários:

  1. Com relação ao assunto "aterro sanitário" será construido nas proximidades do povoado Olho d’Água?

    Parece estranho o nome do local de construção da obra, deve haver alguma manancial próximo.

    A pergunta que se faz é se foi feito um estudo de impacto ambiental (EIA-RIMA)? Se foi, ótimo, se não foi, salve-se quem puder!!

    Para quem não conhece, descrevo abaixo o que é EIA-RIMA:

    EIA- Estudo de Impacto Ambiental: compreende o levantamento da literatura científica e legal; trabalho de campo, análises de laboratório e redação do relatório; definição dos limites da área geográfica a ser direta ou indiretamente afetadas pelo impacto, considerando em todos os casos a bacia hidrográfica na qual se localiza (resolução 001/86 art. 5º do CONAMA).

    Já o Relatório de Impacto Ambiental, (RIMA)transmite por escrito, as atividade totais do estudo de impacto ambiental. Deve estar de acordo com o Princípio da Informação Ambiental, deve ser claro e acessível ao conhecimento de todos.

    ResponderExcluir
  2. Folcloricos a parte a cidade parou
    no tempo,por que o Remi,não monta
    uma escola de ética em Tuntum pra aprovar um certo menino que estahaaaa 2 anos seguidos reptrovado?aculpa é de quem? isso tudo é maaaaaaalandragem como diz o proprio pai desse garoto, que amanheceu o ano novo deitado dormindo num banco da praça morto de bebado ,porque so tem problema em sao luis aqui mete a cara na pinga?reprovar uma vez e aceitavel mas 2 seguida é burrice é rudisse, se tu olhasse pra dentro da tua casa e parasse de ficar de fofoca ou fofocando dos outros tudo na tua vida estaria melhor faz um resumo desde que tua filha fez o vestibuçlar em uma faculdade particular e ñ passou ,tiudo pra conseguir tu tens que ir atras de pistolaoconfia em deus cara ,para de fazer fofoca ,tue filhorerovado ja 2 anos seguido e ainda ñ serve de exemplo?coloca o Remy como professor particular,que a coisa vai...........

    ResponderExcluir
  3. Em MUTUM, município de Minas Gerais, uma família de caciques políticos está dividida. Uma parte é situação, a outra é oposição. Dois primos vão se engalfinhar em disputa pelo cargo de prefeito na eleição deste ano. Tal família é conhecida como "os metralhas".

    ResponderExcluir
  4. ATERRO SANITARIO,QUESTÃO AMBIENTAL
    E HYIGIENE,ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

    ResponderExcluir
  5. Já que nunca é tarde para se tomar providências administrativas e administrar com transparência, aproveitem que estão encontrando um lugar certo para depositar o lixão da cidade e procurem também um lugar para fazer um Cemitério Municipal para enterrar os mortos com dignidade, pois o cemitério aroeira é um lixão de mortos e tudo "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  6. Aquele que leva a vida a caçar monstros deve cuidar de si para não tornar a si mesmo um monstro. E quando se olha tempo demais para o abismo, o abismo lhe retorna o olhar. REPROVADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  7. Quem cuida da vida dos outros não tem capacidade de cuidar da própria vida filho fica reprovado sai com garrafa de cana debaixo do braço e ainda bota culpa em alguem. Essas pessoas, Possui frustrações que não tem competência de conviver ou solucionar.
    Infelizmente esse tipo de pessoa (o fraco, o infeliz) se incomoda com o sucesso dos outros e cai no que geralmente acontece: a FOFOCA.
    É triste saber que existe tanta gente desocupada, sem fazer nada, sem competência de produzir algo de útil para ter a convicção de "dever cumprido" no final do dia... afinal de contas esse tipo de pessoa não tem tempo de produtividade pq passa o dia administrando a vida das outras pessoas.
    Quer saber? MANDE À MERDA...

    ResponderExcluir
  8. Será q todas essas pessoas q vivem cuidando da vida dos outros são tão boas em cuidar da própria vida?
    As vezes me pergunto isso... tem gente q passa o tempo todo cuidando da vida alheia, será q sobra tempo pra cuidar da própria vida??? Ou será q cuidam da vida dos outros pq não suporta ver a bagunça q é a sua própria vida e tenta transformar a vida dos outros no mesmo caos q é a dela??? Ou seja, por ter uma vida totalmente infeliz se corrói d raiva da felicidade dos outros???
    Abçs e boa noite a todos!!!

    ResponderExcluir