.

.
.

terça-feira, 27 de março de 2012

Presidente Dutra:“Quero ser prefeito para ajudar o Desenvolvimento de minha cidade”

Aristeu Nunes/Entrevista
Folha do Maranhão
O vereador Aristeu Moraes Nunes Martins (PDT), 25 anos, eleito com 2.200 votos, em três anos de atuação no parlamento municipal de Presidente Dutra, é um daqueles jovens que muito cedo resolveu entrar na vida publica, tendo daí por diante exercendo intensa participação, juntamente com o pai, o atual vice-prefeito, José Nunes, o Zezão.


Como vereador, Aristeu foi responsável por diversos requerimentos dirigidos ao poder executivo municipal, prestadoras de serviços e poder executivo estadual solicitando aumento do efetivo policial com aumento das rondas a fim de combater o aumento da criminalidade; asfaltamento de ruas; sinalização na frente das escolas e creches; instalação de aparelhos de orelhão para deficientes físicos; recuperação de estradas vicinais; melhoria da iluminação pública em diversos pontos da cidade,tudo isso sempre visando melhorias na qualidade de vida dos Presidutrenses.

É de autoria do mesmo, projetos de lei voltados para a juventude como a Lei que dispõe sobre a meio entrada para estudantes em shows e eventos; é autor da Lei que cria a semana da cultura evangélica, como também da LEI que dispõe sobre a obrigatoriedade dos alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de ensino fundamental a cantarem o hino de Presidente Dutra e o Hino nacional antes do início das aulas a cada segunda-feira.

É de sua autoria também a lei que cria e regulamenta o Bairro Governador Jackson Lago, antiga invasão, dando assim mais dignidade aos seus moradores que assim poderão usar seus verdadeiros endereços.

Agora, numa discussão entre companheiros de partido e ainda diante dos vários reclamos da população que o incentivam nesse sentido, Aristeu Nunes resolveu colocar o seu nome como candidato a prefeito de Presidente Dutra. Nossa reportagem procurou saber o que ele pensa sobre isso e como pretende conseguir êxito nessa empreitada.



Folha do Maranhão Central - Por que o Sr. quer ser prefeito de Presidente Dutra?

Aristeu Nunes - Quero ser prefeito para ajudar o desenvolvimento da minha cidade, não podemos “ficar na janela” esperando o bonde passar, o Brasil está crescendo, o Maranhão é o estado do futuro e Presidente Dutra não pode mais esperar, temos que acompanhar esse crescimento. E só poderemos fazer isso se implantarmos um novo jeito de administrar.



Folha - O que lhe dá a legitimidade para ser candidato a um cargo tão importante?



Aristeu - Vejamos, sou vereador, fui eleito com 21 anos o vereador mais jovem da história do nosso município, exerci o cargo de 1° secretário da câmara municipal, ganhando assim através de conversas com a população a experiência de um bom político como também sentir a necessidade do nosso povo, mais ainda, sou filho de políticos e assim tive a oportunidade de conviver com grandes administradores que muito me ensinaram, como o ex governador Jackson Lago.

Folha - Sua pré-candidatura não é apenas um "balão de ensaio", para acabar sendo vice na chapa de outro candidato indicado pela prefeita Irene?



Aristeu – Não. Infelizmente imputam isso a mim pelo fato de em outras oportunidades meu pai ter colocado o seu nome a disposição e posteriormente retirado, mas só que hoje a situação é completamente diferente, conto com o apoio de classes sociais, de partidos e de um grupo forte. Essa candidatura não é só minha, é de todo um povo que almeja o novo, uma mudança, pois como já disse, tenho um compromisso com a nossa prefeita e vou aguardar ela cumprir.



Folha - O Sr. não acha que a atual prefeita anda muito desgastada para ser uma boa cabo eleitoral ?

Aristeu - A prefeita Irene está passando por um momento difícil, quando ela passou para o segundo mandato ela perdeu o governador, que foi cassado, esse governador que mandou muitas obras para nossa cidade, com minha ajuda e do meu pai. Depois a nossa prefeita passou por problemas com a justiça eleitoral e no ano passado ela perdeu seu deputado federal Luciano Moreira. No seu primeiro mandato ela fez uma excelente administração, conta com o apoio de um forte grupo, tem vários simpatizantes e é sem sombra de dúvidas um peso na balança eleitoral.

Folha - O Sr. acha que será o candidato da prefeita? Se não tiver o apoio dela, sairá candidato mesmo assim?

Aristeu - Como disse anteriormente sou candidato por que um grupo me escolheu como o novo, que vai promover as mudanças que nossa cidade precisa para alavancar rumo ao desenvolvimento e por esse motivo minha candidatura não é restrita ao apoio da prefeita, porém somos sabedores que política se faz com união e caso a prefeita esteja disposta a acompanhar o NOVO, que vai promover as mudanças que Presidente Dutra precisa, sentaremos em mesa redonda, logo porque meu pai é fiel ao grupo da prefeita há 30 anos, e volto a repetir que ela tem um compromisso de me apoiar.



Folha - Qual o principal problema administrativo de Presidente Dutra e qual a sua proposta para resolvê-lo?

Aristeu - Vou inovar no jeito de administrar, temos que descentralizar a gestão, dar dinamismo, envolver a população através dos conselhos no processo administrativo.

Folha- Como o Sr. vê toda essa movimentação na região em razão da descoberta e futura exploração de Gás em Capinzal? Qual o impacto disso em Presidente Dutra, a maior cidade do Maranhão central?

Aristeu - Nossa região vai receber muitos investimentos, como já vem recebendo, e precisamos está prontos para essas mudanças e Presidente Dutra por ser a maior cidade da região precisa se preparar, fazendo investimentos em infra-estrutura, saúde, educação com qualificação de profissionais para que os empregos aqui criados fiquem com o povo de nossa terra, e aproveitar essas grandes empresas numa parceira com o município para melhorar a qualidade de vida de todos os Presidutrenses.

Folha - O que está faltando para Presidente Dutra ser uma cidade melhor, com qualidade de vida para seus habitantes?

Aristeu - Necessitamos de uma melhor aplicação dos recursos do município, passando a administrar para o povo e com o povo, não para grupos políticos, visando dessa forma atender as necessidades de toda a população de acordo com a necessidade de cada faixa etária, de cada bairro, de cada trabalhador de modo a promover um maior lazer aos nossos munícipes, evitando assim que muitos deles ao procurarem lazer nos municípios vizinhos e acabem sofrendo algum acidente e fazendo familiares perder um ente querido.

Folha - Encerre a entrevista deixando uma breve mensagem ao povo de Presidente Dutra.

Aristeu - Amigos Presidutrenses, deixo o meu nome à disposição de vocês nessa minha pré-campanha, para promover as reais mudanças que nossa cidade precisa, para realmente se tornar uma grande cidade em nosso estado e nosso país. Através do vigor da minha juventude vou promover mudanças e a através da minha experiência tomar decisões que possibilitem essa cidade ser reconhecida como um grande centro de oportunidades para todos.

9 comentários:

  1. Perdeu meu respeito ao afirmar que a Prefeita Irene FEZ UMA BOA ADINISTRACAO... me poupe... P. Dutra estah abandonada e Aristeu com sua assertiva torna-se coninvente com as acoes dela.

    Bobi

    ResponderExcluir
  2. Bela entrevista Aristeu, vc disse tudo! Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Meu caro anônimo, Aristeu disse em relação ao primeiro mandato, quando Irene teve Zé Reinaldo e Jackson Lago mandando várias obras para Presidente Dutra.

    ResponderExcluir
  4. ME ENGANA QUE EU GOSTO,ACREDITO EM
    TUDO QUE TU FALASTE,MAIS UM DEMAGOGO
    MENTIDO.NÃO GANHA NÃO
    MIMOSINHO.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKK patetico como sempre vem inundando os meio de comunicação da região pra tentar não ser esquecido pela população,figura demagoga como o pai e tão inutil politicamente como a prefeita de presidnete dutra esse já deu o que tinha de dá há muito tempo

    ResponderExcluir
  6. Aristeu siga encare q voce tem meu voto

    ResponderExcluir
  7. siga concorra que eu acredito e voto em voce!

    ResponderExcluir
  8. CARO LOBÃO,O ARISTEU TEM BELAS PALAVRAS, TÍPICO DE POLÍTICOS MESMO, LAMENTO DIZER QUE TENHO É DÓ DE UM JOVEM BONITO,CULTO,QUERER SER PREFEITO. PREFEITURA NÃO É BRINQUEDO ARISTEU,PRECISA TER PREPARO, ANOS DE TRABALHO PRESTADO E VISTO PELO POVO. NADA QUE VC CITOU NA SUA ENTREVISTA ACONTECE AQUI,ATÉ AGORA NÃO VI NADA DISSO, FALAS BEM ATÉ POR DEMAIS...FALAS MUITO EM NOVO..NÃO QUER DIZER IDADE E SIM EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA, PELO QUE SEI FOSTES O MAIS BEM VOTADO PORQUE A PREFEITA/JACKSON...MUITA GRANA ROLOU NAQUELA NOITE QUE ANTECEDIA A ELEIÇÃO, AGORA DIZER QUE IRENE TA PASSANDO POR MAUS BOCADOS E QUE FEZ UMA BOA ADMINISTRAÇÃO..ME POUPE . SÓ VCS QUE VIVEM BAJULANDO-A É QUE VEEM ISSO, QUEM QUISER VER A VERDADE VENHA A PRESIDENTE DUTRA, PRA VER O CAUS QUE SE ENCONTRA ESSA CIDADE. PUXA-SACOS NÃO VER DEFEITOS .TA AI O QUE EU PENSO E VEJO POIS MORO AQUI ANTES DE VC PENSAR EM NASCER ..!

    ResponderExcluir