.

.
.

terça-feira, 6 de março de 2012

PROJOVEM TRABALHADOR É LANÇADO EM TUNTUM



do Bate Tuntum 


Com a presença de autoridades municipais, coordenadores do Instituto “Socius Polis”, empresários, professores, pais e 200 jovens foi lançado ontem a noite (05/03) no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema o programa federal Projovem Trabalhador em parceria com a Prefeitura Municipal de Tuntum.



Segundo informações do Instituto Socius Polis Tuntum é um dos 25 municípios maranhenses a ser contemplado como o programa do Ministério do Trabalho e Emprego graças ao empenho do Prefeito Chico Cunha e da Secretária de Assistência Social de Tuntum Suami Cunha.


Ainda segundo informações colhidas durante o lançamento na noite de ontem, o Programa capacitará profissionalmente 200(duzentos) jovens de Tuntum que já cursaram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio durante 06 meses. Além da formação profissional, cada participante receberá uma bolsa de R$ 100,00 reais/mês desde que não abandonem o programa e tenha uma frequência acima de 75% nas aulas de formação profissional.


Durante o lançamento do Programa o Prefeito Chico Cunha lembrou as peregrinações que fez em Brasília para firmar a parceria com o MTE porque achou que os jovens de Tuntum são prioridades no seu governo. Além disso, o chefe do executivo municipal tuntunense destacou que este programa traz a marca da inserção social de alguns segmentos de risco da cidade de Tuntum tão vulneráveis ainda, sendo ovacionado pela platéia presente ao evento.

Diversos secretários municipais e empresários locais, também, se manifestaram na oportunidade incentivando aos jovens de Tuntum para que os mesmos não abandonassem o programa.



A formação profissional terá início dia 12/03 e funcionará nos turnos manhã e tarde.






Um comentário:

  1. A OFICINA DO MESTRE ÉLIAS,É UM EXEPL
    O DE APREDIZAGEM,NEM O SENAI,SESI,SE
    NAC,SEST E SESC ENSINAR COMO SE FAZ
    RETIFICA COMO A OFICINA DO MESTRE.
    E MUITOS OUTROS QUE DÃO OPORTUNIDADE
    S AOS JOVENS DE T2,ESSES SIM MERECEM
    TODO O RESPALDO POSSIVÉL.
    X9.

    ResponderExcluir