.

.
.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura acelera construção de aterro sanitário.


O primeiro aterro sanitário da região, e um dos poucos do Estado, tem os seus serviços acelerados para sua conclusão acontecer ainda nesse semestre. Ontem o secretário de Infraestrutura, Antonio Joaquim Filho, o Toi, esteve no local para vistoriar o andamento dos trabalhos, ele se mostrou surpreso e disse ter gostado do que viu.

A obra está localizada nas proximidades do povoado Olho d’Água dos Correias, há cerca de 6 quilômetros do centro da cidade numa área, segundo estudos, propícia para o devido fim, já que praticamente não causará impactos ao meio ambiente. No momento estão trabalhando 3 caçambas, uma pá carregadeira de grande porte e uma retro escavadeira. A construção do aterro sanitário para o prefeito Chico Cunha é uma questão de saúde pública. “É inadmissível um depósito de lixo em um local impróprio como vem acontecendo aqui colocando em risco a saúde da população”, disse o prefeito quando conversou com o blog pela última vez sobre o assunto.

Atualmente o lixo doméstico recolhido diariamente pelo serviço publico de limpeza é atirado a margem direita da estrada que liga a cidade ao balneário Aldeia provocando mau cheiro e levando riscos de contaminação ao Riacho Tuntum que fica próximo, além de outros problemas já verificados.

Os recursos da ordem R$ 1,4 mi para sua construção são oriundos do Ministério do Meio Ambiente com contrapartida do município. Inicialmente a idéia da construção de aterros sanitários era considerada de pouco valor pela maioria dos gestores, hoje passou a ganhar importância depois das efetivas cobranças do Ministério Público que vem exigindo dos municípios a construção dos aterros para minimizar os constantes problemas de saúde pública causados pelo mau armazenamento dos resíduos sólidos.

3 comentários:

  1. DE VALIA ESSE ATERRO,ASSIM O LIXO
    TERA DESTINO E SERA TRATADO.QUE SE FAÇA MAIS OBRAS IGUAIS A ESTA.
    SPRIT FLAY.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS TUNTUM,O PREFEITO SEMPRE TRABALHANDO.

    ResponderExcluir
  3. Olha o problema do Chico nao é obra é falta de relacionamento, o homem é fechado nao fala com ninguém. Pergunto quem é da família Cunha que está com ele? Ninguém a maioria dos irmãos sao com o Tema isso é fato e tios e primos? Ninguém ele vive na fazenda e agora em cima da eleição quando o tema já tomou conta de tudo é que ele vem se chegando, muito tarde seu prefeito política nao se faz assim,vá curtir sua solidão no S. Joaquim.

    ResponderExcluir