.

.
.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Postes de energia ameaçam desabar em Tuntum

 
Rua Frederico Coêlho
Os transeuntes e toda população que dia a dia trafegam pelas ruas da cidade de Tuntum devem tomar o máximo de cuidado com o que previsivelmente pode acontecer em determinados locais, caso providências urgentes não sejam tomadas, especificamente, pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), concessionária responsável pela distribuição de energia e proprietária de toda estrutura física, composta por fios, cabos e postes.
Rua Orfileno Léda
O alerta do blog faz referência ao estado de uso e conservação de como se encontram alguns postes da Companhia, oferecendo extremo risco a população que circula diuturnamente por baixo da rede elétrica, podendo, inocentemente, torna-se uma vítima indefesa da falta de manutenção e de compromisso da própria Companhia. 
Um dos exemplos que ilustra o debate, e que pode causar a qualquer momento estragos irreparáveis, é o poste da rua Orfileno Léda, localizado entre a Cunha Construção e o colégio Lourdes Mourão. Visivelmente declinado e sustentado pelos cabos de força, o poste pode se transformar, a qualquer momento, numa armadilha fatal causando sérios problemas e até ceifando vidas inocentes. Um morador da rua comunicou ao blog que a Cemar já foi comunicada da situação por uma autoridade da cidade, mas parece que não deu atenção ao alerta.
Rua 15 de Novembro
Em situação semelhante, também encontra-se outro poste localizado na rua 15 de Novembro, em frente ao posto de atendimento do banco Bradesco. Moradores da rua temem que ele não resista ao peso da rede e desabe causando sérios problemas.
O alerta não é a toa, semana passada um poste na rua Frederico Coelho, em frente a Prefeitura desabou inesperadamente, o solo cedeu e ele não resistiu ao peso da rede e de um transformador de alta tensão. Felizmente ninguém se feriu, ele caiu em um horário de menor trânsito de veículos e pedestres. No episódio que deixou parte da cidade sem energia durante algumas horas, grande sorte teve o proprietário de uma caminhonete que quase teve seu veículo atingido em cheio e prejuízos a serem computados por pura falta de reparos e manutenção da Cemar. 
Que o pequeno texto sirva de alerta e a Cemar providencie os reparos necessários antes que seja tarde demais...            

Um comentário:

  1. A CEMAR COMO SEMPRE DEIXANDO A DESEJAR, OS VEREADORES VEJO QUE ESTÃO MUITOS MORNOS QUANTO A ISSO, TEM QUE HAVER MAIS COBRANÇA!
    ENQUANTO AO CONCURSO, QUE RIDÍCULO, VEREADORES NÃO APROVAREM o mesmo p/ beneficiar a população!!

    ResponderExcluir