segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prefeitura de São J. dos Basílios começa a fazer a distribuição da merenda escolar




A Prefeitura de São José dos Basílios começou a fazer a distribuição da merenda escolar para as escolas da rede municipal da zona urbana e rural. Com a entrega, a Secretaria de Educação (Semed) pretende que todas as unidades de ensino estejam abastecidas para todo ano letivo de 2017.

A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, carne e frango. Também foram entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles hortaliças, frutas e legumes.
A secretária de Educação, Ana Costa, acompanhou o começo da entrega, na sede do município na escola João Figueiredo e no povoado Santa Luzia. Ela destacou que a Semed se preparou tanto na parte pedagógica quanto administrativa, para que 2017 seja um ano proveitoso e de bons resultados.

“Já fizemos uma supervisão em todas as cozinhas e orientamos acerca da conservação e diminuição do desperdício”, disse Ana Costa, Secretária de Educação 

Todo o processo de pedido e entrega dos produtos alimentícios é feita pela nutricionista Amanda Lemos, e monitorados pelo Sistema Integrado do Semed. O supervisor de alimentação escolar de cada divisão fica responsável por solicitar os itens necessários, baseando-se na necessidade de cada escola. Além disso, o diretor da unidade de ensino dá baixa diária do cardápio servido no dia e a quantidade de alunos presentes. Desta forma, há a possibilidade de observar possíveis desperdícios e monitorar a qualidade da alimentação servida aos estudantes.

Um comentário: