quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ARLINDO DE FORTUNA SANCIONA LEI DA MALDADE E RETIRA DIREITOS DOS SERVIDORES






















Alegando problemas financeiros do município, o prefeito Arlindo afirmou que encaminharia projeto de lei para a Câmara Municipal que retiraria direitos dos trabalhadores garantidos em plano de carreiras aprovado em 2016, onde as perdas poderiam chegar a R$: 700,00 por matrícula.

 
O SINTRASF – Sindicato dos Servidores Municipais com apoio da FETRACSE, não convencidos da situação de extrema tentaram demostrar haver outras formas de resolver a situação sem retirar direitos dos trabalhadores.

 
No dia 11 de janeiro a FETRACSE esteve com os servidores municipais de Fortuna durante assembleia geral analisando as perdas de direitos imposta pelo prefeito e pelos vereadores da cidade, considerando que a aprovação da lei da maldade, que foi encaminhada à câmara de vereadores na “calada” e votado em regime de urgência com sessão extra da câmara. O prefeito se protege politicamente, não realizando ajustes em outros setores, preferindo prejudicar os efetivos da municipalidade. Na assembleia os servidores projetaram resistência e marcaram pontos para conquistas em 2019.

 
Na Assembleia, foi discutida a questão de que o gestor e os vereadores em exercício, foram votados pela população e que os reflexos das escolhas políticas são traduzidos para a vida cotidiana da população, da cidade e dos trabalhadores.

 
Participaram da assembleia o Presidente do SINTRASF – Edivan Campos e a diretoria da entidade, pela FETRACSE – Gelilson Gonçalves, vice presidente da Força Sindical – Gilvan Freire, assessor jurídico – Dr. Dannilo Cosse, o secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário