.

.
.

terça-feira, 1 de agosto de 2023

DENÚNCIA: Ossada humana é exposta em cemitério de Tuntum

 


Chegou a redação do blog do Lobão que uma ossada humana há dias está exposta no cemitério do bairro Tuntum de Cima, em Tuntum. O denunciante, que não quis se identificar, afirmou que já comunicou o fato as autoridades municipais para que tomem providências, já que os ossos estão próximos do quintal de sua casa. 


Ele afirma que fica temeroso, pois não sabe de que enfermidade essa pessoa possa ter morrido, podendo haver até riscos de contágio, além de afirmar que não é correto os restos mortais ficarem expostos dessa forma, já que o correto é estarem enterrados, como estavam antes.

Segundo o autor da denúncia, a situação envolve questões de saúde pública, cabendo as autoridades municipais tomar uma atitude. Ainda não há informações concretas de como a ossada, um crânio e possivelmente um osso da tíbia ou fêmur, ficaram expostos sem que nenhuma providência fosse tomada de imediato. 

Caso se comprove que alguém tenha exposto a ossada de forma intencional, deixando de ter o devido respeito pelos mortos, se identificado o autor da exposição, essa pessoa poderá responder pelo crime de vilipêndio, tipificado no art. 212 do Código Penal, que é definido da seguinte forma: Vilipendiar cadáver ou suas cinzas: Pena - detenção, de um a três anos, e multa. 

Vilipendiar significa menosprezar, ultrajar, tratar com desprezo e sem o devido respeito ao cadáver e suas cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário