.

.
.

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Vereadores Renan Bílio e Magno Melo flagram escola sem merenda; médica irmã do prefeito pode ser 'fantasma' em posto de saúde

 


Os vereadores Renan Bílio (PSB) e Magno Melo (PSB) agindo no estrito cumprimento constitucional de seus deveres, que é legislar e fiscalizar as ações de gestão dentro da esfera municipal, estão percorrendo órgãos e prédios públicos com o intuito de ver de perto a realidade do atendimento que está sendo dispensado á população pelo gestor municipal.

Os edis iniciaram o trabalho a partir da zona rural, visitando escolas e unidades básicas de saúde, onde foram surpreendidos com o que viram, contrariando  aquilo que prega a gestão do prefeito Fernando Pessoa (PDT), que diuturnamente propaga em redes sociais educação e saúde de qualidade.

Na abordagem de fiscalização na escola do povoado Santa Rosa, mesmo sem a colaboração da direção, que já aparentava ter recebidos orientação de superiores para possivelmente não colaborar, os vereadores ouviram da boca dos próprios estudantes que na escola não tinha merenda, que praticamente há uma semana estavam sem merendar.  


Antes de serem questionados, o suposto diretor da unidade de ensino, de forma vergonhosa, havia afirmado que tinha merenda, uma tentativa frustrada de tentar impedir a continuidade da fiscalização e a breve descoberta.

A dupla, que tem representado o legislativo com excelência no que tange a cobrar e fiscalizar os atos administrativos do Executivo, visitou também a unidade básica de saúde do povoado São Joaquim dos Melos. Na ocasião foi descoberto, conforme documentos, qua a médica Bianca Pessoa, irmã do prefeito Fernando Pessoa estava lotada naquela unidade. Depois do vereador Renan Bílio interrogar uma funcionária, a mesma confessou que Bianca nunca prestou atendimento médico naquela comunidade. O que pode significar é que a médica pode ser funcionária fantasma, e que pode estar recebendo sem trabalhar. 


Não é de admirar que a irmã caçula do prefeito possa estar recebendo sem trabalhar, já que houve várias descobertas de funcionários que estão usando da mesma ilegalidade concedida pela gestão de Fernando Pessoa, aquele que foi alçado ao poder prometendo acabar com esse tipo de prática, considerada como crime, contudo, não só consentiu, como também parece ter dobrado o número de privilegiados, principalmente entre os parentes e apaniguados.

Quanto aos vereadores, que continuem com o mesmo espírito democrático e republicano, defendendo com sabedoria os interesses da população, que não pode ser ludibriada, mas esclarecida de todos os episódios que envolvem a administração municipal, muitos contraditórios aos princípios da lisura e transparência.


Um comentário: