.

.
.

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

TUNTUM: Comerciante é encontrado morto em loteamento; a suspeita é de assassinato

 


Foi encontrado morto no final da tarde de ontem (03), no loteamento Santa Cruz, Édilson Gonçalves dos Santos, de 51 anos, morador do bairro Campo Velho, em Tuntum, residente nas imediações da creche, onde tinha um comércio.

Conforme relato de familiares, Édilson foi encontrado morto dentro de uma pequena cabana de taipa em um lote de sua propriedade. No corpo da vítima havia sinais claros de violência na região da cabeça, onde tinha quatro grandes cortes.  Entre um dos ombros e o peito havia também uma perfuração, provavelmente feita por disparo de arma de fogo.

Ele havia saído de casa quarta-feira (03) por volta das 6h, afirmando para sua esposa Elsa da Cruz Alves que iria colher milho na propriedade, mas que logo retornaria. No final da tarde sua esposa passou a ficar preocupada, porém, achou que ele de lá poderia ter ido caçar com os colegas, como era de costume. No outro dia, Elsa foi á casa de um dos seus colegas, mas não obteve informações concretas do esposo.

No final da tarde de quinta-feira (04), por volta das 17h, ela foi até lote e ao abrir a porta se deparou com o marido morto, caído de bruços, e já em estado inicial de decomposição. De imediato a polícia foi acionada e fez os primeiros levantamentos sobre o possível assassinato.

Imagina-se que Édilson tenha sofrido um disparo de arma de fogo, possivelmente de espingarda, e logo em seguida teria corrido e se refugiado dentro da pequena casa, mas mesmo assim teria sido alcançado por seu algoz, que teria utilizado o próprio facão da vítima para consumar o homicídio. Com Édilson nada foi encontrado, mas somente a bainha do facão que ainda estava em sua cintura. 

A principal hipótese é de crime de rixa ou vingança, praticado provavelmente por alguém residente nas imediações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário