.

.
.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Posse de Brandão como presidente do PSB só após o recesso

 


A assessoria do governador Carlos Brandão (PSB) esclareceu nesta manhã de terça-feira (26) não haver qualquer movimentação na direção nacional do partido no sentido de oficializar sua ascensão à presidência da legenda no Maranhão. Segundo o comunicado enviado à imprensa, o ato que vai transferir do comando para Brandão somente deve acontecer após o recesso.

“Chequei com o governador Brandão se haverá alguma cerimônia de posse do partido, em Brasília, nos próximos dias. Ele me explicou que não. Todos de recesso neste período. Assim que tudo estiver organizado, acontecerá com as deferência que merece”, diz o comunicado da assessoria do governador, corrigindo informação de que ele assumiria hoje o comando estadual do PSB.

Brandão vai assumir a direção do partido no Maranhão em substituição ao ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que assumirá a vaga deixada pela ministra Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal) no mês de fevereiro, mas deve permanecer no Ministério até o dia 8 de janeiro, data em completará um ano  da fracassada tentativa de golpe da extrema direita contra o presidente Lula (PT).

A direção estadual vem sendo exercida interinamente pelo ex-deputado federal e atual secretário de Agricultura familiar, Bira do Pindaré, presidente do diretório municipal, desde que Dino foi anunciado como ministro.

Para chegar ao comando do PSB, o governador travou uma batalha nos bastidores com a suplente de senadora Ana Paula, que vai assumir a titularidade do mandato após a posse de Dino no STF, e havia manifestado interesses em comanda a legenda socialista no Maranhão.

Há comentários nos bastidores da política local de que a senadora deve ser a primeira baixa do PSB com a chegada de Brandão no comando do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário