![]() |
Manoelzinho do povoado Arroz, representante do grupo Cobra naquela comunidade e pré-candidato a vereador, não resistiu a pressão, foi obrigado a jogar a toalha e desistir de sua pré-candidatura, deixando para trás um amplo trabalho de assistência que vinha desenvolvendo há anos a toda comunidade.
Segundo informações de fontes bem posicionadas no grupo governista, Manoelzinho foi quase que forçado a desistir de seu antigo projeto para dar possível espaço a pré-candidatura de Rosenilde Xavier, secretaria de Saúde. Mesmo sendo convidado a ter que sair, Manoelzinho ainda teria questionado sobre os motivos, já que seu nome é mais sólido e têm uma maior aceitação da comunidade.
Os argumentos de Manoelzinho não foram supostamente aceitos pela liderança do grupo, prefeito Fernando Pessoa (PDT), que aparentemente quer dá prioridade a secretária Rosenilde, com quem tem maior ligação e possivelmente vê nela mais qualidades e confiança do que em Manoelzinho, um simples trabalhador dedicado as questões da comunidade.
"Lobão a idade chegou, ando meio adoentado, não tenho mais aquele pique pra correr atrás do voto. E o outro motivo é que aqui a gente sabe que aqui em Tuntum é complicado eleição de vereador, sem dinheiro fica difícil. Mas o motivo mesmo é que tem uma turma jovem aí, e o grupo do Fernando é grande no Arroz. Graças a Deus tem uma turma boa e tem opção. Aí acredito que a secretária de saúde é candidata com o apoio do prefeito também, e como ela é jovem a chance é maior", disse Manoelzinho.
Dessa forma, Manoelzinho entra no rol de mais um descartado do grupo. O primeiro, foi o vereador Josinaldo Bílio (PSB), que parece que foi forçado a desistir em favor do nome do vereador Dorian (Solidariedade).
Lobao, quem vc acha que tem mais preparo para defender os interesses povo numa câmara municipal? As câmaras de vereadores estão cheias de pessoas desqualificadas para o cargo e são facilmente manipuladas por terceiros. Com todo respeito ao seu Manoelzinho, mas seria engolido facilmente pelos os grandoes corruptos.
ResponderExcluir