.

.
.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Silas Malafaia e a polêmica envolvendo vereadores de São Luís e GLBT

do blog do Fernando Teixeira
Olá pessoal, resolvi escrever sobre esse assunto depois de ouvir a entrevista de Silas na rádio noventa e dois (rádio gospel de São Luis), ver várias publicações pós e contra Malafaia em sites, blogs e comentários nas redes sociais.  Atente que levanto aqui opiniões pessoais a cerca do assunto, afinal está publicada no meu blog particular.
Primeiramente quero deixar claro algumas coisas, uma delas é que não sou “seguidor”, “discípulo” ou “admirador” de Silas, até discordo de algumas práticas dele, essas que não vem ao caso, e segundo que também não sou a favor do título de cidadão ludovicense ao referido pastor, pelo simples fato que vejo esse título como uma menção honrosa ou honorífica conferida a uma pessoa que não é de um município, mas que lá fora morar e desenvolveu uma vida, bem como trabalhos relevantes a comunidade e assim sendo reconhecidos por este trabalho que de certa forma contribuiu para o crescimento daquela localidade.
Além do mais existem critérios para ser concedido um título dessa categoria a uma pessoa, conforme segue alguns artigos do regimento interno da câmara de vereadores de São Luis:
Para a concessão de títulos de “Cidadão de São Luís”, o candidato proposto deverá preencher os seguintes requisitos:
§ Que tenha residido ou resida no município de São Luís no mínimo 5 anos;§ Ter se destacado nas diversas atividades tais como saúde, educação, cultura, ciências sociais e exatas;§ Idade mínima de 18 anos;§ Apresentação do Currículo Vitae- Decorrido o prazo de 1 ano, não tendo recebido a comenda, torna-se sem efeito a Resolução concedente, desde que não justificado para o homenageado.
Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
- Revogam-se as disposições em contrário.
*De acordo com o site Kamaleão que divulgou informações do documento publicado no Diário Oficial do Município de 23 de dezembro de 2005 – resolução  nº027/2005 do artigo 139 do regimento interno da casa de autoria do Vereador Augusto Serra (PV).
Diante do exposto segue a pergunta? Ana Maria Braga, Frank Aguiar e José Serra já moraram em São Luís? Estes famosos trabalharam pelo crescimento de São Luís e preencheram os requisitos mínimos conforme artigo acima?
Nada contra eles, mas o que quero mostrar com isso é que estes citados já ganharam o titulo de cidadão de São Luís! E agora os edis barram o de Silas por acusarem de homofóbico (ridículo isso) e para fechar deram um titulo de persona non grata a ele. Por outro lado, segundo informações, a comunidade homossexual de São Luís prepara uma manifestação para receber Silas com ovos e sacos de fezes, dai se tira a personalidade desse movimento! #reflita!
Contudo, vejo uma situação que me força a me manifestar, não observo mais uma discursão interna entre “políticos”, GLBT e Silas, mas sim envolvendo os evangélicos, a briga toma outras proporções, a comunidade gay reprova a postura de Silas pelo fato dele se manifestar contra as imoralidades desse movimento GLBT, acompanhado por alguns vereadores hipócritas que gostam de mídia. A voz de Silas contra a causa desse movimento não é pessoal, ela representa toda comunidade evangélica e católica que se opõem as práticas homossexuais.
Quero corroborar aos que leem essa postagem que estou totalmente contra a atitude do movimento GLBT de se manifestar contra a Cruzada de Silas a São Luís (afinal é uma cruzada Interdenominacional a fim de resgatar pessoas à Cristo e que os frutos serão para as igrejas de São Luis), que sou contra a manifestação por meio de ovos e fezes contra a pessoa de Silas, e da atitude tomada pela Câmara de Vereadores de São Luís ao dar o titulo de Persona Non Grata (pessoa não bem vinda) através do vereador Ivaldo Rodrigues, e por falar nele, este é o vereador que disse a frase “mulher é como facebook, você curte, cutuca e depois compartilha...” ( clique aqui e confira), cada uma...
Nos próximos dias 20 e 21 de agosto Silas Malafaia estará em São Luís com a cruzada “Vida Vitoriosa para Você”. A programação acontecerá no Aterro do Bacanga, às 19h, e terá mensagens e louvores com os cantores Nani Azevedo, Raquel Mello, Eyshila, Danielle Cristina, Pierre Onassis, Pr. Jabes de Alencar, Pr. Jairinho e Dayan de Alencar. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos dois dias.
Como Presidente do Grupo Face Gospel (PH), hoje com 3632 membros (até as 11h11min de 17/08/11) iremos realizar mobilizações contra o movimento GLBT e alguns vereadores, caso eles venham tentar denegrir ou atrapalhar a cruzada que se aproxima, breve faremos reuniões com o administrativo do grupo para traçar estratégias para os possíveis movimentos, estamos atentos!
AddThis

Nenhum comentário:

Postar um comentário