.

.
.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Humberto Coutinho não tem jeito mesmo


O Ministério Público Federal denunciou o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), o secretário de Saúde, Domingos Vinícius de Araújo Santos, e a representante e administradora do Hospital Casa de Saúde e Maternidade, Ivanise Coutinho Araújo, por contratarem, sem licitação, serviços de tomografia computadorizada e de nefrologia do hospital.
Prefeito Humberto Coutinho
Segundo a denúncia, a empresa contratada tinha como sócio o próprio prefeito e parentes dele. A irmã de Humberto Coutinho e administradora do hospital, Ivanise Coutinho Araújo, foi a responsável por firmar o contrato com o município. Além disso, a contratação também teria ocorrido sem justificativa do preço.
Domingos Santos, responsável direto pela contratação dos serviços, justificou que a licitação “não ocorreu, porque na região não havia nenhuma outra empresa que prestasse, embora soubesse que existia o serviço em cidades vizinhas”.
De acordo com a Cordenadoria de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde de Caxias, havia dois serviços de nefrologia à época da contratação, sendo uma clínica na própria cidade e a outra em Timon.
A denúncia aguarda o recebimento pelo Tribunal Regional Eleitoral da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. Se aceita, os acusados responderão por dispensa ilegal de licitação, crime punível com detenção de três a cinco anos e multa.
(As informações são do Ministério Público Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário