sábado, 6 de agosto de 2011

Terra será governada diretamente por Jesus, diz especialista em Apocalipse

por Paulo Lopes

O pastor Edison Naves (foto), da Igreja Batista Maranata, de São José dos Campos (SP), tem uma mensagem tranquilizadora à humanidade.

Ele disse que, diferentemente do que alguns de seus colegas evangélicos americanos estão anunciando, o mundo não vai acabar por estes dias. E mesmo quando “acabar” não será o fim de tudo.


Ele é especialista em fim de mundo. Estuda há 30 anos as profecias da Bíblia, dá mini-cursos com temas como "Jesus vai voltar. E Agora?" e escreveu o livro "Escatologia e a vida de Santidade”.


Ao ser procurado pelo
The Christian Post, Naves disse que o fim do mundo será, na verdade, o fim de uma era e o começo de outra em que Jesus Cristo descerá do céu para governar pessoalmente a Terra.

Ele disse que, com a vinda do Senhor, a Terra se tornará em um novo céu, que será habitado apenas pelos crentes. Os ímpios, segundo ele, terão de conviver com o diabo, no inferno, que ele chama de “lago do fogo”. “Deus não vai estar lá, que é um lugar de egoísmo, de sofrimento.”


Naves afirmou que Cristo vai descer “fisicamente” no Monte das Oliveiras, em Israel, de onde julgará as nações, de acordo com Mateus 25.


Embora seja um estudioso em Juízo Final, ele não sabe exatamente quando começará essa nova era. Mas  tem a certeza de que pelo menos dois eventos vão proceder a redenção dos puros: um período de 7 anos de muita dificuldade (como ocorreu com o povo de Israel) e o arrebatamento dos crentes e da igreja.


Também garantiu que o reino de Jesus na Terra terá duração de 1.000 anos, culminando com a derrota definitiva do diabo.


Jesus no Monte das Oliveiras, o retorno

3 comentários:

  1. Lobão não estou entendendo esse teu interece por essas colocações sensacionalistas dos evangelicos

    Qual é a tua intençao?
    Virou crente, quer ser um pregador, quer se acabar de rir dessas coisas, ou criticar a forma como a religiao ta sendo incarada nos ultimos tempos?

    ResponderExcluir
  2. a função da igreja "seitas" de hj é só para ganhar dinheiro! quer ser rico? funde uma seita! diferentemente de uma assembléia de Deus, batista, presbiteriana, católica, ortodoxa, cristã evangélica etc, que procuram ajudar mesmo muitas pessoas! DEUS NÃO DESTRÓI O QUE FAZ COM AMOR! TODOS SÃO CHAMADOS, ATÉ MESMO OS ISLÂMICOS, BUDISTAS ETC. "NA CASA DE MEU PAI, EXISTEM VÁRIAS MORADAS". CRISTO.

    g.r.e

    ResponderExcluir
  3. Tudo bonitinho!Todos querendo prever o futuro mas nesse ponto a bíblia é bem clara: "O QUE OS OLHOS NUNCA VIRAM, O QUE A MENTE HUMANA "JAMAIS" IMAGINOU, SÃO AS COISAS DE DEUS PARA O HOMEM!
    Ou seja: Nada do que esses aspirantes a profeta tentam adivinhar baterá com os mistérios de Deus!!

    ResponderExcluir