.

.
.

sábado, 7 de junho de 2014

Éric Costa, Rigo Teles e o futuro governo...


Eric Costa, prefeito de Barra do Corda
 
Está comprovado que fazer política é uma arte semelhante a do malabarismo, é necessário muito treinamento, carisma e ter o dom do fino trato com o povo que o rodeia. Muitos que estão de norte a sul do país alojados no poder há décadas, no mínimo, usam esses poucos artifícios 'maquiavélicos' para se manterem no poder. Além desse melindroso jogo, o bom político tem também o dever de saber jogar com  os seus adversários, estudando passo a passo suas estratégias.

Rigo Teles, deputado estadual

Analisando criteriosamente a pequena trajetória política do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, dentro do cenário acima,  ele se enquadra de forma razoável nos primeiros quesitos, mas aparentemente deixa a desejar nas estratégias contra os seus ferozes adversários, entre eles o deputado espertalhão Rigo Teles e sua família.
Nilda Barbalho, vereadora
A decisão de Eric Costa permanecer apoiando as regras do governo e seu candidato por um simples punhado de pequenas obras, que inclusive estão sendo feitas até em municípios contra o próprio governo, é tudo que o deputado Rigo Teles queria.

Por mais que o prefeito mova céus e terra para dá uma boa votação a Edinho Lobão, Rigo e os Teles levarão a mesma fama no Palácio dos Leões. Se por acaso Edinho vier a ser eleito, talvez, Eric não saia nem na foto da posse, enquanto que Rigo seria um dos primeiros a ser chamado depois de reeleito. É muito simples, não precisa quebrar a cabeça, o suposto governo de Edinho vai precisar de Rigo e de todo seu estratégico apoio na Assembleia Legislativa para fomentar seus ideais de governança.

Flávio Dino
 
 Eric como não tem nada a oferecer terá que ficar na fila como os demais 216 prefeitos com suas listas de pedidos, isso se o futuro governo entender de receber algum prefeito, pois se seguir os exemplos do atual, prefeito será tratado a distância mesmo. O prefeito "Cordino" ainda ficará mal visto se o seu dividido grupo liderado por secretários e vereadores conseguir dar uma votação expressiva a Flávio Dino. Toda culpa recairá sobre os seus ombros.
Edinho Lobão
 
Dessa forma a família Teles começa a sair na frente ao fabuloso plano de regresso ao Palácio Municipal apresentando a simpática e carismática Nilda Barbalho como candidata. Se comparando os atuais números de hoje, Nilda pode galopar sorridente diante dos vacilos de Eric Costa.
Caso Eric tomasse uma posição contrária da atual, além de atender os apelos do povo, seria o principal responsável pela votação de Flávio Dino, isso sem ter que dividir os louros com ninguém, e, por cima de tudo, já iniciaria a sólida pavimentação de sua reeleição.            

4 comentários:

  1. E mais fácil o Eric costa ganhar a reeleição em Barra do Corda do que o Tema em Tuntum

    ResponderExcluir
  2. TU TÁ MAIS É PRA DESESPERADO, JÁ RECONHECE A DERROTA DO TEU CANDIDATO? PUXA-SACO, BABÃO E INVEJOSO. TU PENSA QUE NÃO SABEMOS QUE TU PUXASTE O TAPETE DE ALGUNS TRABALHADORES AQUI DE TUNTUM.

    ResponderExcluir
  3. Deusimar, se vc puxar tapete de simples trabalhadores em tuntum, como isso é feio! Não acredito! Ou vc é um fariseu??? Seja e volte a ser o deusimar de 1990!

    ResponderExcluir
  4. eu que vivo em Barra do corda sei mas ,se este prefeito de barra do corda se eleger que Deus que me livre vamos de vez para o buraco sem fundo.Graças a o '' PREFEITÃO'' , eos aliados cuidado, na hora de votar a escolha e nossa.

    ResponderExcluir