.

.
.

domingo, 29 de junho de 2014

Maior convenção da história política do Maranhão homologa a candidatura de Flávio Dino



As oposições do Maranhão realizaram hoje (29) liderados pelos partidos convencionais (PCdoB, PDT, PSB e PPS) no auditório Pedro Neiva de Santana, no Sebrae, em São Luís, a maior convenção da história política do estado, homologando a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.
 O ato reuniu mais de dez mil pessoas. O momento foi marcado pelo contundente pronunciamento de Flávio Dino que não poupou críticas ao atual sistema dominante que vem a quase 50 anos provocando um retrocesso em todas as esferas sociais do estado. "Nenhum império dura pra sempre", frisou esclarecendo que já é chegada a hora da mudança e da libertação das amarras do atraso.
Num pronunciamento de 30 minutos o líder das oposições enumerou as suas principais metas de atuação quando estiver no comando do governo, destacando o 'Água para Todos', um programa que pretende levar água potável a todos os lares dos quatro cantos do estado; criar polos universitários em diversas régioes para facilitar o ingresso do estudante pobre na universidade. Prometeu ainda, a exemplo do estado do Ceará, criar várias escolas técnicas. Prometeu criar o "Mais Médicos" a nível de estado. Na ocasião lembrou que o estado não tem um centro de referência para o tratamento de câncer.
 
Cantora e deputada Lecy Brandão
Na área de segurança pública afirmou ser enérgico com medidas fortes para combater o crescimento da violência desenvolvendo um programa já denominado de "Pacto pela Vida. Assegurou que o governo irá criar políticas prioritárias para os policiais e que não usará de perseguição contra a categoria, fato que acontece hoje.

Garantiu que irá desenvolver um projeto de construção de 200 mil moradias, o "Minha Casa, Meu Maranhão". Ratificou a criação de uma bolsa para a aquisição de materiais escolares para famílias carentes , semelhante ao Bolsa Família.
 
O duradouro pronunciamento foi marcado por frases de forte efeito que de forma direta criticava incisivamente os seus opositores. Em uma delas, Flávio Dino disse: "Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão". Já perto de encerrar ele conclamou a todos a lutar. "Continuem a lutar em cada rua, em cada bairro e em cada cidade", disse. Finalizando, pediu que todos ficassem de mãos levantadas em oração para agradecer pelo momento que estava sendo vivido.
 Além das candidaturas de Carlos Brandão, para vice, Roberto Rocha, senado, foram homologadas as candidaturas dos convencionais a deputado federal e estadual. Participaram do evento como convidadas especiais a deputada Luciana Genro e Lecy Brandão(PCdoB) e Virginha, líder estudantil da UNE. 
Uma das características marcantes do encontro foi a força de vontade de dezenas de caravanas do interior, entre elas a de Tuntum liderada pelo prefeito Dr. Tema que reuniu uma comitiva de  cerca de 80 pessoas.   




 
 
 








 

2 comentários:

  1. Flávio Dino perdeu a eleição no dia em que fechou aliança com Aécio Neves. O povão vota em Dilma.

    E o Edinho tendo como vice o Pastor Bel bateu o último prego no caixão do comunista. Evangélico verdadeiro não vota em comunista.

    ResponderExcluir
  2. IH! TÁ FRACO, PELO O QUE OUÇO FALAR DESSE CANDIDATO, PENSEI QUE SERIA UMA CONVENÇÃO PRA FICAR NA HISTORIA, MAS ACHO QUE VAI FICAR SÓ NA HISTORIA O CONTO ONDE FALA DE UM CANDIDATO QUE QUASE CHEGOU LÁ, MAS NA ÚLTIMA HORA O BARCO AFUNDOU E TODOS FICARAM BOIANDO NA BEIRA DO MAR. PODEMOS OBSERVAR BEM A REAÇÃO ESTAMPADA NO ROSTO DOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NOS PALANQUES, SÓ TRISTEZA E LAMENTAÇÃO. VOCÊ DIZ:" QUE VAI O PREFEITO, MAS O POVO NÃO"! VEREMOS NO DIA DA ELEIÇÃO QUANDO O CANDIDATO LOBÃO FILHO, LOGO NO PRIMEIRO TURNO TERÁ UMA VITÓRIA ESMAGADORA SOBRE O CANDIDATO FLÁVIO DINO, QUE NUNCA SE ESQUECERÁ DA TACA QUE VAI LEVAR NAS URNAS. É SÓ AGUARDAR PARA VER, QUEM VIVER VERÁ!

    ResponderExcluir