Um Programa de Governo que atenda a todos os municípios, descentralizando a administração e fazendo com que os projetos apresentados pelos administradores de cada cidade tenham apoio técnico e acompanhamento das obras. Este é o PRO-Maranhão – defendido pelo pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) para que o desenvolvimento chegue aos municípios maranhenses.
foto (7)Atuando com equipe técnica e fiscalização de execução de obras em todos os municípios maranhenses, o PRO-Maranhão é uma das principais plataformas de Governo apresentado pelo pré-candidato do PCdoB.
“Vamos atender a todos os municípios sem distinção de partido ou opção política. É preciso que os três poderes trabalhem juntos, independente do partido político,” disse, ao afirmar que o foco principal é fazer com que as obras do Governo do Estado cheguem a mais municípios e de forma mais ágil e eficaz.
Com o programa, será possível a todas as prefeituras desfrutar de um órgão governamental disponível para assistência na elaboração de projetos e execução de obras em parceria com o Governo do Estado. Desta forma, o Maranhão poderá ter um modelo de administração descentralizado e mais ágil na execução de obras e serviços.
Para Flávio Dino, a parceria com os municípios é fundamental para que o Governo atenda a todos os maranhenses de forma igualitária, atendendo grandes, médios e pequenos municípios´de acordo com suas demandas.
O tema foi abordado por Flávio Dino em entrevista concedida na tarde desta segunda (16) ao jornalista Roberto Fernandes da radio Mirante AM, apresentando projetos para melhorar a vida dos maranhenses. Um deles é o Programa PRO-Maranhão, que consta em seu Programa de Governo que Flávio Dino vem construindo ao longo dos debates do movimento Diálogos pelo Maranhão – que já percorreu mais de 120 cidades e ouviu mais de 40 mil pessoas.
Todos pelo Maranhão
“Assim como recebi o governador Eduardo Campos e o senador Aécio Neves, estou pronto para receber a presidenta Dilma Rousseff no Maranhão” – foi o que disse Flávio Dino em relação às alianças que reúnem partidos que apoiam os 3 principais presidenciáveis na disputa de 2014.
No Maranhão, Dino conseguiu reunir 9 partidos em nome de um só projeto: trazer mais qualidade de vida a todos os maranhenses. A partir do diálogo e do respeito às opções políticas de cada partido. “Temos um palanque aberto e democrático, respeitando a opção de cada partido. Para nós, o que mais vale é a nossa aliança pelo Maranhão,” disse.
Dino falou ainda de parcerias com a capital São Luís. Segundo o pré-candidato, é preciso que o Governo do Estado tenha uma atitude mais aberta ao diálogo, deixando as divergências políticas apenas para o palanque. “É preciso que o Governo do Estado, seja ele qual for, ajude São Luís através de parcerias. Se for a vontade do povo e de Deus, São Luís será bem tratada em um eventual governo nosso,” disse.
Assistência Social
Flávio Dino fez uma defesa enfática de programas sociais que promovam mais igualdade no Maranhão, como é o caso do Bolsa Família – do Governo Federal. Para ampliá-lo, Dino apresenta como proposta o “Mais Bolsa Família” que será promovido pelo Governo do Estado.
A ideia é incrementar a ajuda às famílias carentes do Maranhão com um cartão para compra de material escolar para os alunos da rede pública de ensino. “Defendo o Bolsa Família desde que ele surgiu, porque através deles as famílias puderam ter um futuro melhor,” disse, ao destacar um diálogo com uma jovem chapadinhense que, presente em um dos debates promovidos por Dino, fez questão de enfatizar a importância do programa para a sua família