.

.
.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PAC beneficiará Tuntum.

Os esforços do gestor municipal não foram em vão para captar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), finalmente o projeto de serviços de esgoto, drenagem e pavimentação foi devidamente aprovado para beneficiar todo o bairro Luisão. O projeto inicial incluía o bairro Tuntum de Cima, porém os técnicos do governo o desclassificaram depois de uma visita ao local alegando pouca prioridade.
                Os serviços estão orçados em mais de quatro milhões de reais e pode ser iniciado até o próximo semestre. ‘Agora vamos fazer todo processo licitatório para o mais rápido possível executar a obra’, disse o prefeito Chico Cunha. O prefeito reconhece que a cidade no momento necessita de um recapeamento asfáltico e que já está trabalhando pra isso, mas segundo ele o bairro Luisão teve prioridade porque a sua situação é a mais precária, causando alagamentos, além do péssimo estado de conservação das ruas e da única avenida, a Seabra de Carvalho que está toda esburacada. ‘O bairro Luisão necessita com urgência desses serviços, pois quase não existe mais asfalto e há muito buraco’, afirmou.
                Há messes que o Governo Municipal vinha trabalhando pela aprovação do projeto, agora com sua consumação é esperar os resultados dos trabalhos. Na mesma conversa o prefeito me falou que o material utilizado para a pavimentação ainda não foi bem definido, pois existe a possibilidade de ser usado bloquete nas ruas e asfalto na avenida. ‘No momento é o asfalto, mas existe uma possibilidade de ser usado o bloquete, pois além de ter boa qualidade irá gerar muita mão de obra’, informou.  Já faz um bom tempo que  estou acompanhando o desenrolar desse projeto, entretanto não tinha autorização para divulgá-lo antes de sua aprovação.       
                   
                 

3 comentários:

  1. PARABÉNS O CHICO CUNHA POR TER IDO BUSCAR ESTE PEQUENO RECURSO. AINDA ACREDITO, QUE, COM UM MINUNCIOSO PLANEJAMENTO ACERCA DOS PROBLEMAS DE TODO O MUNICÍPIO DE TUNTUM EM TODOS OS SEGUIMENTOS E APRESENTAR ESTES PROJETOS NO INTUITO DE BUSCAR ESSES RECURSOS JUNTO AO GOV FEDERAL, SEM DÚVIDAS NENHUMA AS VERBAS SAIRÃO. O BRASIL TEM CRESCIDO BASTANTE E O "PAC" QUANDO DEVIDAMENTE EXECUTADO E APLICADO É UM MECANISMO DE PROGRESSO.

    ResponderExcluir
  2. Lobão, ouvi falar sobre um seletivo que seria realizado aqui na cidade de Tuntum pela prefeitura para contratação temporaria de servidores do quadro municipal.voce sabe alguma coisa sobre esse respeito? se souber postar informações pra gente.
    eu estava ontem na causada do secretario de obras e ouvi a confirmação dele sobre o possivel seletivo.
    segundo o edital deve ser divulgado por esses dias
    se voce souber alguma coisa postar aqui no blog pra gente.

    janderson costa

    ResponderExcluir
  3. O prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas da Cunha, que a cada dia aumenta mais o patrimônio pessoal, desde o início do ano vem promovendo dezenas de demissão a cada dia.

    Mais de 300 pessoas foram jogadas no olho da rua. Existem casos em que uma famílias inteira foi demitida. O emprego era o único sustento deles.

    Enquanto tira o ganha pão das famílias, Chico Cunha vai adquirindo fazendas e mais recentemente uma chácara. A sua filha, Rafaelle Cunha, que é secretária de Saúde do município, comprou há pouco tempo uma gráfica.

    Tuntum atravessa uma das piores fases de sua existência por causa do caos administrativo alí implantado. Mas a população acredita que agora as coisas podem mudar.

    É que boa parte dos políticos que levou os votos dos eleitores de Tuntum em 2010, ocupa cargos destacados nos governos estadual e federal.

    Edison Lobão, por exemplo, agora ministro de Minas e Energia, proporcionalmente obteve a maioria dos votos em Tuntum. Foi apoiado por todas as alas políticas.

    Além disso, receberam votos por lá os deputados Pedro Novais (ministro do Turismo), Pedro Fernandes (secretário de Cidades) e Max Barros (Infraestrutura).

    Tuntum deve contar ainda com o apoio do secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, que é casado com Ana Isabel, ex-prefeita e ex-secretária daquele município.

    Se o sonho for transformado em realidade, Tuntum agora vai. Do contrário, ainda vai…pro brejo.

    Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter.
    Tags: Cláudio Azevedo Edison Lobão Francisco das Chagas M. da Cunha Pedro N

    ResponderExcluir