.

.
.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Câmara aprova a criação do Hospital Geral de Tuntum


Entrou na pauta de hoje do Legislativo, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 880 de autoria do Executivo que trata da criação do Hospital Geral de Tuntum. Antes mesmo de ser votado e aprovado a vereadora Lêda Bílio, que não reza mais na cartilha do governo, pediu vistas do projeto deixando chateados os governistas, principalmente o vereador Orleans Moreira Cruz que alegava não haver necessidades para o pedido que só iria atrasar o seu andamento.

Vendo a sua colega irredutível, o vereador ainda alegou que havia votado na semana passada em seu requerimento pedindo a presença do secretário de Educação na Casa e que ela, por favor, retirasse o pedido de vistas. Mesmo sem o apoio dos colegas José do Feliciano e Marcus do Carlito, que por coincidência ou não deixaram de comparecer e votar por mais uma vez em um projeto de interesse popular, Lêda Bílio disse que não tinha negócio e mantinha o seu pedido de pé. Após o fracassado diálogo Moreira afirmava que a vereadora iria prejudicar a votação que garantiria a criação de mais uma casa de saúde a Tuntum

Como não houve acordo o presidente Jaidran Brito usou o regimento e colocou o pedido de vistas da vereadora em votação, para logo em seguida ser desaprovado por unanimidade. Sem o empecilho o projeto foi votado e aprovado. Fechada no inicio da década de 90 por questões políticas a reabertura da ‘clínica São José’ é um sonho de grande parte da população. Com a aprovação do Projeto de Lei o prefeito Chico Cunha fará tornar real essa possibilidade.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. TUNTUM, PARABENSSSSS, MAIS UM HOSPITAL NA CIDADE, ISSO É MUITO BOM, PARA O POVÃO POBRE DA CIDADE, QUEREMOS UMA SAÚDE MELHOR, QUANTOS MAIS HOSPITAIS, MELHOR PARA O POVÃO, ESTOU MUITO FELIZ, EM SABER DISSO, BOA COISA OS VEREADORES DE TUNTUM FIZERAM, APROVARAM, ROSEANA SARNEY, É FORTE.

    ResponderExcluir
  4. TEMA, CUIDADO O TEU BARCO TA AFUNDANDO AOS POUCOS, A ROSEANA SARNEY, TEM FORÇA NO MARANHÃO, VOCÊ TEM QUE VOTAR NO CHICO CUNHA-2012.

    ResponderExcluir
  5. ROSEANA SARNEY, JÁ FALOU QUE O CHICO CUNHA, VAI SER PREFEITO NOVAMENTE EM TUNTUM, TODOS COM ELE.

    ResponderExcluir
  6. ROSEANA SARNEY, JÁ FALOU QUE O CHICO CUNHA, VAI SER PREFEITO NOVAMENTE EM TUNTUM, TODOS COM ELE.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS TUNTUM, MAIS 1-HOSPITAL, BOM DE MAIS, PARA O POVO.

    ResponderExcluir
  8. OU SEJA CHUPA TEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Sera se sai do papel,manter um Hospi
    tal,não é barato mas se o municipio
    tem verba ótimo.E o aterro sanitário
    sai também.
    Estou aguardando com anciedade estas promessas,que se realizem.
    Scarface.

    ResponderExcluir
  10. parabens ao povo do municipio de tuntum, e demais municipios vizinhos por esta tão sonhada conquista na area da saude. É de causar espanto, ou por melhor dizer vergonha, o analfabetismo pilitico de certos vereadores, a ignorancia, e o desprezo com tratam com os interesses de sues cidadãos. Será que esqueceram que vereadores são representantes do povo, "sao funcionarios do povo", que foram eleitos para lutarem e defenderm o interesse dos cidadãos.Senhores vereadores, abram o olho este mesmo poder que lhes foi dado podera ser retirado nas eleições municipais. Fazem isto porquer os senhores nao precisam da saude de Tuntum, pois qualquer problema com seus familiares correm para Sâo Luis, e o elitor corre para onde na hora da necessidade em saúde???

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Tuntum por ganhar mais um hospital. Precisamos reconhecer a necessidade de mais um hospital em nosso município e ganha tambem aqueles que dependem somente do atendimento do SUS. Aproveito para perguntar pelo Aterro Sanitário e pela ampliação do Cemitério da åroeira, são fundamentais para saúde pública e todo municipio que tem o mesmo numero de habitantes como Tuntum, já tem seu aterro sanitário e um cemitério organizado, pois esse cemitério de Tuntum nos envergonha e sem falar da tristeza que os familiares sentem quando são obrigados a sepultar seus entes queridos, chega a ser nojento, cruel, pura falta de humanidade. Vamos trabalhar gente, vamos produzir, vamos ter responsabilidade com a coisa pública, prestar conta, ter transparência em tudo. "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  12. Faço aqui meu portesto e o meu repúdio para essa despreparada senhora que colocaram na câmara de vereadores, e ao mesmo tempo repudío estes vereadores que só observaram a carência na saúde de Tuntum somente neste período em que um certo prefeito se desligou políticamente do sr. Cleomar.
    Surpresa, fico impressionado com a forma de fazer política de seu Orleans, realmente é um cara independente, não e curva nem a Tema e nem a Chico, mesmo não votando e não gostando de muitas de suas atitudes, faço meus elogios por essa atitude de enfrentar uma vereadora ligada ao irresponsavél Cleomar.
    Mas tenho decepção quando muitos Tuntuenses invocão a "FAMÍGLIA SARNEY", pois a esses monstros da política podemos culpar por todas as desgraças advindas ao nosso Maranhão.

    Ass: Eduardo

    ResponderExcluir
  13. Leda bilio pediu vista com intuito de atrasar a reabertura do hospital de Tuntum
    Leda bilio pediu vista com intuito de atrasar a reabertura do hospital de Tuntum
    Leda bilio pediu vista com intuito de atrasar a reabertura do hospital de Tuntum
    Pensem bem povo de Tuntum ela está ligado ao TEMA que ja se diz candidato a prefeito de Tuntum...
    como pode gostar tanto do atraso de sua Cidade? deveria se envergonhar de tal atitude... é assim que se faz politica em Tuntum tentando derrubar o outro...

    ResponderExcluir
  14. o problema não é hospital, e sim adiministrar uma saude publica, só tem até agora, prefeito que embolsa os recursos do municipio, o Tema foi acusado e preso por este desvio, o chico não demora passar por este mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  15. essa festa de lançamento da candidatura da ex-esposa do Tema, parece até brincadeira, ela sempre usurpou os recursos do municipio,e agora quer pleitear um cargo executivo, seu guarda-sol, já passou, essa sombra do novo marido, não é suficiente para lhes dá a garantia de sucesso.

    ResponderExcluir
  16. saude e bom e todo mundo necessita!
    porem...do que adianta abrir mais um hospital!
    por que ñ melhorar os que ja existem em nosso municipio!
    verbas certarmente ñ e o problema e sim para aonde estao indo!

    ResponderExcluir