quarta-feira, 21 de março de 2012

Marcos Caldas comemora antecipadamente posse como governador

do blog do Luís Cardoso
O deputado estadual Marcos Caldas, popularmente conhecido como Marcos Play, vai assumir mesmo o cargo de governador por 10 dias na ausência da governadora Roseana Sarney que irá oas Estados Unidos na comitiva oficial da Presidente da República Dilma Rousseff.

Como determina a constituição, ao se afastar do país, a governadora é substituída pelo presidente a da Asssembleia Legislativa. Ocorre que Arnaldo Melo tem uma filha que é candidata à prefeita em Colinas, e que ficaria inelegível caso Melo assuma o cargo de governador, mesmo que seja por um dia, a partir de abril.

Pela cadeia sucessória, assumiria o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, que tem a esposa como candidata à prefeita em Guimarães. Ela também ficará inelegível se Guerreiro substituir Roseana. O próprio presidente do TJ entende que no caso dos dois impedimentos, assume o cargo de governador, o vice-presidente da Assembleia, que é o deputado Marcos Caldas.

No último final de semana, Play reuniu familiares em sua residência e fez a festa. Com direito ao uso de faixa governamental improvisada. Só faltou o paletó, que ele pretende usar quando assumir de fato e de direito o cargo de governador do Maranhão. E depois vai guardá-lo pro resto da vida.

A investidura do deputado no cargo de governador está causando uma enorme atrito familiar. O seu irmão Augusto Caldas é candidato a vereador em São Luís. Caso Play assuma o lugar de Roseana, vai tornar o irmão inelegível. Parte da família defende que o deputado aproveite a oportunidade, mas a outra metade acha que seria um gesto mesquinho e egoísta.

Hoje pela manhã Marecos Caldas confirmou que vai mesmo assumir o cargo de governador. (É uma oportunidade ímpar para o município de Brejo que terá pela primeira vez um governador do Maranhão). Se a a família pressionar pode ser que o sonho de Marcos Caldas vá para o Brejo

2 comentários:

  1. tai da pra assinar varios atos,para
    a melhoria do municipios maranheses
    aproveita enquanto a mala veia ta
    viajando.segura MARCOS PLAY.
    SANFONA.

    ResponderExcluir
  2. O Presidente do TJ/MA não quer assumir por conta da candidatura da esposa, o Presidente da AL/MA também não, por causa da filha.
    A leis eleitorais deste país é uma piada, pois colocando somente o caso do Pres. do TJMA e a candidatura da sua esposa já seria um absurdo, pois a interferência do cargo do primeiro contribuiria para a eleição da segunda.
    Vergonhos este país e muito mais o Maranhão, a onde a filhinha do Coronel não gosta de Governar e sim de viajar, por isso o Estado está na "merda", mas se um dia o maranhense quiser mudar isso mudará, só não se sabe qual dia.


    Ass> Eduardo

    ResponderExcluir